Voltar à página inicial
TEMPO NA HOLANDA
Tempo na Holanda
TEMPO NO BRASIL
 
Compre livros do Brasil e receba-os em sua casa!
Colunas

International Film Festival - Rotterdam

Nancy Niemeyer

 

Werner Herzorg abriu of 36 IFFR com uma presentação primorosa do filme  Rescue Dawn. Para os convidados VIP, La Antena, filme que assisti ontem, foi  um presente magnífico. O diretor argentino, da um show de criatividade,  humor, fantasia, leveza, afeto ... me apaixonei!
 
Ainda ontem (25/01), o brasileiríssimo Suely in the Sky, teve sua projeção prejudicada com problemas de som logo no início e uma imagem um pouco turva, mas prendeu a atenção do público. Um pouco lento em algumas partes para o espectador não brasileiro – eu, no entanto, adorei poder sorver as imagens simples, filmadas na mão, sem artifícios de luz, a la Walter Carvalho .(Madame Satã, vocês se lembram?)

Trecho (Passage), teve sua premiere international dentro da programação Traffic e, verdade seja dita e confirmada, foi um show de bola.

Presente no circuito do festival, Cláudio Assis, diretor de Baixio das Bestas, conversou com a gente sobre sua carreira e suas impressões do 36º IFFR.

Nascido e criado em Caruaru, desde cedo fazia parte do grupo de cine-clube da cidade. O grupo manda buscar filmes tipo Bergman, Feline e outros em Recife. As sessões eram sempre no domingo pela manhã na sala de cinema da cidade. O sucesso foi tanto quea bilheteria ultrapassou a da programação normal, o que provocou o banimento do cine-clube  por medo de concorrência por parte do proprietário da sala.

Em Recife, Cláudio continuou participando de cine-clubes até arfirmar "Chega de passar filme dos outros. Agora quero fazer om meu!". Amarelo Manga, seu primeiro longa metragem, foi sucesso absoluto no Brasil e exterior.

Para Cláudio, o Festival de Rotterdam é um grande momento para o filme independente uma vitrine "bacana" que promove o dialogo dos diretores com os organizadores.

Baixio das Bestas começou como um projeto ganhador do concurso Filme de Baixo Orçamento. Filmado em Nazaré da Mata com uma super 35mm, sua edição ficou prnta em uma no. "Nazaré da Mata fica na zona canavieira, O monopólio da monocultura (de quase 500 anos nesta região), acaba não somente com a terra, mas também reflete na vida das pessoas. É um filme que denúncia a violência contra a mulher". Final de novembro passado, Baixio das Bestas ganho seis, é gente, seis prêmios do Festival de Brasília: melhor filme de júri oficial, melhor filme de crítica, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor ator coadjuvante e melhor trilha sonora. Não dá para perder!

Apresentações do Baixio das Bestas (Bog of Beasts) durante o festival:


Pathe 5


31/01/2007 7:15 PM

Pathe 5

01/02/2007 10:30 AM

Pathe 4

03/02/2007 1:15 PM

Programação, compras online e tudo sobre o 36º IFFR estão no site www.filmfestivalrotterdam.com.

 

Visite nossa página de anúncios classificados
Como chegar
Guia de mapas e transporte público
 
 
 
.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2005 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.