Voltar à página inicial
TEMPO NA HOLANDA
Tempo na Holanda
TEMPO NO BRASIL
Curso de idiomas , clique aqui para saber mais!
Compre livros do Brasil e receba-os em sua casa!
Colunas
Gisa Muniz é naturalde São Paulo, capital, e mora há 18 anos na Holanda. Estudou Letras em São José dos Campos, São Paulo. Fez mestrado em  Lingüística na Rijksuniversiteit Utrecht. É diretora fundadora do  instituto de línguas Talent Talen, em Utrecht onde também atua como tradutora/intérprete de holandês, inglês e português e professora de  português e inglês. Escreveu para a série PRISMA  "Portugees voor  Zelfstudie" e "Basisgrammatica Portugees", Editora Het Spectrum,  Utrecht.

 

Propaganda do Postbus 51 sobre integração

Gisa Muniz


Todos os que moram na Holanda devem falar a língua. Ela é importante para a educação dos seus filhos, para encontrar e manter um emprego, ir ao médico e conversar com os residentes locais. Numa propaganda nova do Postbus 51 o governo desafia as pessoas a tomarem iniciativa de aprender a língua holandesa. O Ministro da Integração apresentou, nesta quinta-feira, a nova propaganda de TV aos parlamentares, na Haia.

A propaganda mostra a necessidade da língua holandesa em situações cotidianas. Diz que, na vida real, não há legendas. "A integração não é facultativa", afirma o Ministro Van der Laan. Ao se integrar a pessoa melhora o seu futuro e o futuro de seus filhos. "Uma criança que só começa a ouvir holandês aos quatro anos de idade na escola, já começa com um enorme atraso na língua. Isto não é bom. Quem não sabe se expressar de uma forma compreensível em holandês não pode se surpreender se não for entendido".

A partir de 23 fevereiro a propaganda de TV poderá ser vista nas emissoras públicas e comerciais de televisão. A partir de 30 fevereiro as emissoras de  rádio estarão transmitindo diversas propagandas e haverá anúncios em jornais. A propaganda faz parte da campanha lançada em 2007  "A língua holandesa nos conecta".

Recentemente o  governo tomou medidas adicionais para que o processo de integração seja facilitado. No final do ano passado constatou-se uma certa complexidade na execução e cumprimento da lei de integração. Outra razão importante foi o fato de um grande grupo de pessoas não ser obrigado a seguir o trajeto de integração, os chamados voluntários a se integrar.

Diante do atraso na participação nos cursos de integração o Ministro Van der Laan pede a todos, nesta nova campanha, que aprendam holandês com urgência.

 

Assista ao video da propaganda:

Maiores informações nos sites:
www.vrom.nl
www.hetbegintmettaal.nl


22/02//2009

Visite nossa página de anúncios classificados
Como chegar
Guia de mapas e transporte público
 
Coluna anterior
 
 
.: Importante :.
Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, suas opiniões não refletem necessariamente
o pensamento da criadora do site.
Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2008 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.