A princesa Máxima, esposa do príncipe herdeiro da Holanda Willem Alexander, deu à luz uma menina neste domingo (07/12), às 17:01, no hospital Bronovo de Haia. O bebê goza de excelente saúde, pesa 3,31 quilos e mede 52 centímetros. O trabalho de parto demorou oito horas.

A filha da princesa Máxima, de origem argentina, e do príncipe Willem Alexander, é a segunda na linha de sucessão ao trono holandês depois de seu pai.O nascimento foi comemorado com o tiro de 101 canhões nos quatro pontos do reino: Haia, Den Helder (oeste), Willemstad e Oranjestad, capitais respectivas das ilhas holandesas de Curaçao e Aruba, ao norte da Venezuela.
Willem e Máxima, que gozam de grande popularidade na Holanda, casaram-se no dia 2 de fevereiro de 2002 em Amsterdã.

Últimas notícias -09/12/2003- Divulgado o nome da princesinha, Catharina-Amalia Beatrix Carmen Victoria , mas deverá ser chamada de Amalia.
08/12/2003- A princesa recém-nascida terá,em circulação, uma moeda de 10 euros em sua homenagem .Também serão lançadas moedas de prata e de ouro para homenagear o nascimento do bebê real.
08/12/2003- Com o nascimento da pequena princesa, a lei belga de 1830 que proibia casamento entre a realeza belga e holandesa será revogada.

07/12/2003- Máxima e a pequena princesa já se encontram em casa desde 23h de hoje, domingo 07 de dezembro.

O brasão para a pequena princesa, filha do príncipe Willem Alexander e Máxima já foi escolhido pela família real. O desenho é composto de símbolos da família van Nassau e da família van Oranje, no meio há o escudo correspondente à família Zorriguieta. O desenho do brasão da pequena princesa foi feito por Piet Bultsma, funcionário do Hoge Raad van Adel.