Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
Mestres Holandeses - Publicaremos neste espaço textos sobre invenções, descobertas e obras de arte de mestres holandeses.
 
Reconhecimento Facial Inteligente
 
Data: 25/07/2010
 

Os computadores e as câmeras são perfeitamente capazes de reconhecer rostos. Mas se os quisermos integrar em sistemas de vigilâncias existentes, esses sistemas falham uma vez que não conseguem assimilar toda informação extra. É por isso que a empresa VDG Security BV deixa a própria câmera pensar em vez de ser o computador e fazer esse trabalho. "O nosso sistema DIVA (Digital Intelligent Video Architecture) consegue coordenar várias dezenas de câmeras de vigilância inteligentes em apenas uma fração do tempo normalmente necessário para cálculos," afirma Marcel van Kersbergen da VDG.

A câmera VDG inteligente divide um rosto rapidamente em diversas características distintas, como a forma e o posicionamento das orelhas, olhos, nariz, boca, queixo e testa. Dessa forma para cada rosto é criado um arquivo de dados único. Esse arquivo pode então ser facilmente comparado com uma base de dados central de características de rostos. "Se o sistema encontra um rosto cujo arquivo de dados é idêntico ao de um arquivo anteriormente armazenado, ele apresenta as respectivas imagens de fotos e de video ao porteiro ou vigilante para verificação", afirma van Kersbergen. "Desta maneira é possível reagir melhor e mais rapidamente ao que a câmera registra. Por exemplo, para determinar se alguém é ou não é autorizado a estar em determinado local ou se já esteve aí antes."

O Clube de Futebol Ado-Den Haag instalou o sistema de reconhecimento facial DIVA em seu novo estádio. Koos van Woerden do Ado afirma: "Queremos saber exatamente quem entra no estádio. Por isso, existem mais de cem câmeras direcionadas às arquibancadas e acessos.

Durante o controle de ingressos à entrada, o sistema avalia no máximo em seis segundos se a pessoa, de um determinado rosto, tem autorização para entrar. Um guarda poderá fazê-lo mais rápido, mas certamente com percentagem muito maior de erro."

Saiba mais visitando o site da VDG

Fonte: Dutch Masters

Share
 
Comente a coluna
Comentários


Relacionadas:
    Não há colunas relacionadas

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641