Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
Entrevistas - Neste espaço publicaremos entrevistas com brasileiros na Holanda e também com holandeses no Brasil.
 
Morgana Festugato - Fotografia Artistica
 
Data: 08/09/2004
 

 

 

A fotógrafa brasileira Morgana Festugato, preferida de celebridades como a cantora Margareth Meneses, a apresentadora de TV Carla Perez e o ator Marcos Breda, inicia em outubro/2004, mais uma turnê pela Europa. Sua passagem pela Holanda, prevista entre os dias 5 e 7, marca seu debut no país e oferece a você oportunidade inédita de se deixar fotografar por esta gaúcha de Torres, que se tornou famosa por sua singular elaboração de Portraits(retratos).

Ao juntar a Pintura à Fotografia, Morgana, cujo renome alcança os Estados Unidos, México, Alemanha e Itália, transforma seus modelos de maneira surpreendente. Para tanto, ela mesma cuida de detalhes como a correção das sobrancelhas e o disfarce de pequenas imperfeições, até a maquiagem. Em seguida, o cliente é fotografado em estúdio profissional, onde os recursos de iluminação, o ambiente descontraído e a grande sensibilidade de Morgana Festugato complementam o trabalho. “O que proponho é uma brincadeira com as várias faces da pessoa”, diz ela. O ensaio completo abrange trinta fotografias desde aquelas onde se mostrará apenas o rosto lavado, bem natural, até a “superprodução” do modelo, digna das grandes estrelas do showbizz.

Brasileiros na Holanda conversou com exclusividade com a artista. Aqui alguns trechos da entrevista.

BnH – Como surgiu a idéia de fazer as fotopinturas?

MF – Bem, tudo começou quando minha irmã e eu nos fotografamos para dar de presente a nossos namorados. A partir daí não parei mais de fotografar. Transformar a foto através da pintura aconteceu porque sou curiosa. Fui experimentando, pura e simplesmente, até fazer um curso de pintura a óleo com uma argentina. No ínicio, fui usando lápis de cor, de cera, hidrocor…

BnH – E acabou descobrindo a artista em você…

MF - Isso mesmo. Pode-se dizer que a Fotografia entrou em minha vida como uma brincadeira. Não fiz um curso específico, aprendi a maquiar com a minha mãe. Tecnicamente foi a mão de meu marido, Diogo Lima, que deu o empurrão. Hoje encabeçamos uma equipe bastante afinada e atuante no Brasil e exterior.

BnH - Mas você literalmente transforma as pessoas, como isso acontece?

MF - As pessoas são bonitas! é só descobrir a melhor expressão, o melhor ângulo. Meu trabalho inclui intensa observação dos olhos, estas janelas da alma…o resto faz a conversa, onde tento descobrir o que a pessoa quer, como ela quer aparecer. Mais sensual, mais simpática ou misteriosa. É preciso também confiar na intuição que consegui desenvolver nestes dez anos de carreira. É uma questão de perceber o desejo do cliente.

BnH – E realizar seu sonho?

MF - Não sei se se trata de um sonho. Acho que cada um de nós gostaria de ser como essas estrelas da TV, do cinema e das passarelas. Como nós, elas também não são tão perfeitinhas assim. O que dou a meu cliente é a chance de se ver depois de um “trato” deste porte, porque em geral as pessoas se subestimam, não conhecem seu potencial.

BnH – Você é mãe de três crianças. Como consegue conciliar carreira e família ?

MF - Meu marido ajuda bastante! No ínicio era emocionalmente díficil para mim, estar longe de casa. Hoje, com a internet, consigo até coordenar o lanche dos meninos, de longe(risos). Geralmente procuro não ficar mais de uma semana fora. O bacana é que eu faço exatamente aquilo que gosto, então o tempo passa rápido e a saudade fica mais suportável.

BnH - Morgana, muito obrigada pela entrevista e sucesso na Holanda!

MF - Eu é que agradeço e espero brasileiros e holandeses para um ensaio em meu estúdio, em breve!

Share
 
Comente a coluna
Comentários



Rosangela de Carvalho Rodrigues - 21/07/2011
Olá ! Meu nome é Rosangela, sou Brasileira e gostaria muito de conhecer o trabalho dessa grande profissional. Seria o meu grande sonho ser fotografada por ela, mas infelizmente, torna-se inviável pelo fato de eu morar no estado de Goiás, na cidade de Anápolis, no Brasil.Se possível, gostaria que me enviassem algumas fotos que ela já fez, pois, acho muito interesante e gostaria muito de conhecer o seu trabalho.Desde já agradeço pela atenção de vocês, e vou aguardar uma resposta ansiosa ! Um abração à todos e obrigada. (obs:)Sempre acompanho as notícias da holanda através de um e' mail que recebo " Brasileiros na Holanda".Gostaria também que me fornecessem o site ou o e'mail para contato da Morgana Festugato.
Relacionadas:
    Não há colunas relacionadas

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641