Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
Entrevistas - Neste espaço publicaremos entrevistas com brasileiros na Holanda e também com holandeses no Brasil.
 
Rapper - Ângelo Lagoeiro
 
Data: 26/12/2008
 

BIG A se revela em Amsterdã

Clívia caracciolo

 




O rapper Angelo Lagoeiro, ou melhor BIG A, está se revelando como um talento no bairro de Baarsjes, no oeste de Amsterdã. O local onde mora foi a fonte de inspiração para o clip que ele montou e gravou para o concurso desta subprefeitura que vai premiar a criatividade dos jovens inscritos.

Angelo, de 14 anos de idade, nascido em Amsterdã, filho de pais brasileiros e artistas de teatro, parece ter herdado o dom da criatividade, da improvisação. Como um rapper - repentista da moda atual - ele mistura a poesia e a prosa e embala seu discurso numa canção rítmica com batidas, o rap, a tendência musical que a geração jovem mundial se extasia.

O rapper BIG A se apresenta nos mais diversos eventos do bairro como bailes de escolas, feiras de cultura e centros comunitários, mas foi recentemente contatado por um rapper famoso, que ficou impressionado com o seu talento. A partir deste contato tudo pode acontecer.

 

 

BIG A

“É o meu nome de artista! Big A é o outro lado do Angelo. Ele pode tudo, fala tudo o que quer, o Angelo não”, assim se descreve o estudante que gosta de praia, futebol, vídeo ganes, ir ao Brasil, sorvete de limão e apesar de um pouco tímido, é bastante popular “entre a galera”. 

Há mais ou menos dois anos que montar e mixar música techno tem sido a principal atividade dele. Com auxilio do computador, Angelo já tem mais de 80 músicas gravadas e lacradas com segredo de estado.
“Enquanto eu não ficar famoso, não mostro nada pra ninguém”, radicaliza ele.

Clip

No clip que gravou para o concurso da subprefeitura de Baarsjes, Angelo descreve o bairro e suas belezas, o cotidiano dos jovens e convida todos a ir conhecer o que ele mostra nas cenas.

O bairro é palco de uma rica miscigenação de nacionalidades e nos últimos anos tem atraído uma comunidade de pessoas pouco convencionais como artistas plásticos, arquitetos vanguardistas, atores, cineastas e músicos.

Angelo conta que não gastou dinheiro nenhum para a realização do vídeo já que “a música eu gravei no quarto de um amigo, a câmera é emprestada do trabalho do meu pai e um vizinho, que trabalha com cinema, ajudou na montagem. Os outros figurantes são meus colegas e amigos da escola”.

O concurso

Este concurso subprefeitura de Baarsjes Filme seu talento e ganhe 15 mil euros é anual e aberto para todos os residentes na faixa de 12 a 23 anos de idade. Qualquer jovem que achar que seu talento merece ser incentivado e desenvolvido pode mandar um vídeo mostrando o seu ponto forte, na época da inscrição.

As mais diferentes atividades que vão desde esporte, culinária, arte, música até dança estão inscritas. O prêmio não é pago em dinheiro, mas sim, através de investimento no talento do jovem, dando orientação profissional para que os três mais votados pela internet possam se aperfeiçoar na atividade ou esporte que inscreveram na competição.
Angelo diz que “como esse concurso faz parte da prefeitura daqui do meu bairro, eu achei legal mostrar, falar daqui. A idéia de participar do concurso vinha sendo amadurecida há algum tempo, mas só no último dia que, incentivado pela minha família, eu enviei meu clip".
“Minha motivação foi a de conseguir dinheiro para montar meu estúdio de música, crescer como artista e mostrar meu talento. ”

Share
 
Comente a coluna
Comentários


Relacionadas:

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641