Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
Rodolfo Torres - Rodolfo Torres - Graduado em comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é jornalista e redator. Mora em Brasília desde 2005 e trabalha cobrindo política nacional.
 
TRE barra candidatura de Joaquim Roriz ao governo de Brasília
 
Data: 05/08/2010
 

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal barrou nessa quarta-feira (4) a candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo de Brasília. A decisão, por quatro votos a dois, foi baseada na lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados por órgãos colegiados da Justiça e aqueles que renunciaram ao mandato para escapar da cassação.   
 
Em 2007, Roriz (que é ex-governador do Distrito Federal) renunciou ao mandato de senador para escapar da cassação. Ele estava prestes a ser julgado no Conselho de Ética do Senado por suspeita de participar de um esquema de desvio de dinheiro do Banco de Brasília.
 
O pedido era baseado nas conversas telefônicas feitas durante a Operação Aquarela da Polícia Civil do Distrito Federal, que mostraram o senador tratando do desconto e partilha de R$ 2,2 milhões.
 
No entanto, os advogados de Roriz já anunciaram que vão recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, se for o caso, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
 
“Quando Roriz renunciou ao cargo de senador, não havia qualquer norma, regra ou lei que determinasse qualquer tipo de punição a quem abrisse mão de um mandato político”, sustentou o advogado Eládio Carneiro.
 
Roriz teve sua candidatura barrada pela corte eleitoral de Brasília no dia que completou 74 anos. Líder nas pesquisas de intenção de voto, Joaquim Roriz deve vencer as eleições em primeiro turno caso não tenha a candidatura barrada pelo Judiciário.
 
Em seu blog, o ex-governador tenta ,ater um ar de normalidade. “Após o resultado do TRE, Roriz também recebeu mensagens de solidariedade e de incentivo para que a campanha seja mantida ‘até à vitória’”, afirma a página.
 
“No início da noite, Roriz seguiu para a igreja matriz de São Antônio do Descoberto (GO), onde participou de uma missão celebrada em comemoração ao seu aniversário. Na noite desta quinta-feira (5), Roriz retoma a maratona de inaugurações”, complementa o site.

Share
 
Comente a coluna
Comentários



Monica - 11/08/2010
Adoro ler seus textos!
Relacionadas:
    Não há colunas relacionadas

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641