Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
Diversas - Espaço reservado para publicação de textos de colunistas esporádicos. Quer contribuir com um texto? Basta enviá-lo para ser analisado pela nossa editoria que dentro de poucos dias você terá a resposta se foi aprovado para publicação.
 
Princesa Laurentien inaugura Biblioteca na Holland Boulevard no Aeroporto Schiphol
 
Data: 25/08/2010
 

 Marcia Curvo

 

Inaugurada oficialmente nesta terça-feira (25/08) pela Princesa Laurentien, a Biblioteca do Aeroporto Schiphol que está localizada depois do controle de passaportes, na Holland Boulevard.

A biblioteca, que oferece literatura, música e filmes, é uma iniciativa da ProBiblio com a cooperação da Associação de Bibliotecas Públicas da Holanda. Museus e instituições culturais também ajudaram a formar o acervo. Esta é a primeira biblioteca inaugurada em um aeroporto, no Schiphol os passageiros podem ler livros traduzidos para 29 idiomas diferentes, ouvir música e assistir filmes sem nenhum custo extra. Nove iPads foram doados pela Apple, também há um dispositivo  chamado "TankU",  criado pela biblioteca pública DOK Delft , que permite que filmes sejam salvos no celular. Assim, os visitantes poderão levar algo da Holanda com eles ou acabar de assistir ao vídeo no voo.

A Holland Boulevard está localizada no corredor entre os terminais E e F do Aeroporto Schiphol que foi todo modernizado e expandido para atender inúmeros passageiros de todas as idades que por ali passam diariamente, que totalizam 18 milhões por ano. O espaço abre todos os dias 90 minutos antes da partida do primeiro voo e fecha somente depois de 30 minutos que o último voo decola.

Holland Boulevard: o que há de melhor da Holanda

O Aeroporto Schiphol oferece este espaço para que os milhares de passageiros que por ali passam, se sintam re-energizados e mergulhados na cultura e litaratura holandesa. Mesmo os passageiros que não tenham a Holanda como seu destino final, poderão ali ter uma amostra da arte, cultura e literatura do país.

Hospitalidade do Schiphol

Para criar um ambiente onde os passageiros possam se sentir em casa, "salas de estar" foram instaladas na Holland Boulevard - espaços aconchegantes com lareiras, aparelhos de TV e até um piano, oferecendo, assim, um lugar perfeito para para sentar e relaxar, agradando aos passageiros de qualquer faixa etária. Nem mesmo os passageiros bebês foram esquecidos, há um espaço criado especialmente para eles, o Babycare Lounge, que preenche todas as necessidades deles. No espaço KidsForest as crianças podem se esbaldar nas casas de árvores, escalando barras e em escorregadores.

Serviços, lojas e lanchonetes

Há vários tipos de lanchonetes, lojas e serviços para os passageiros que passam pela Holland Boulevard em ambiente inspirador com um toque holandês em tudo que se vê. Nas lanchonetes os passageiros podem desfrutar de especialidades da Holanda, como "poffertjes", "kibbeling" (retalhos de bacalhau fresco empanados e fritos) e "kroketten" são alguns exemplos da culinária local. No bar Bols Jenever Experience é oferecida a mais autêntica bebida alcóolica holandesa, famosa no mundo inteiro, jenever. 

Os passageiros também podem apreciar, sem nenhum custo, as obras de artes originais de mestres holandeses no Rijksmuseum do Schiphol e comprar obras de design holandês contemporâneo. Para os aprecidadores de chocolate há uma loja com produtos autênticos  da Van Wely Chocolatiers, além de uma loja de flores a Aviflora, um moderno Holland Casino, massagens Back to Life e, por último, uma loja de vendas de excursão turística por Amsterdã.

Schiphol - o aeroporto preferido da Europa

Amsterdam Airport Schiphol pretende se tornar e permanecer aeroporto preferido da Europa - o que significa que os passageiros farão opção por viajar via Schiphol. Amsterdam Airport Schiphol é mais que simplesmente um aeroporto. É um "hub" dinâmico onde as pessoas e mundos se encontram, como uma cidade moderna. Ele fornece uma variedade de instalações adequadas para todos os grupos-alvo permitindo que os passageiros passem seu tempo no aeroporto de uma maneira inspiradora e agradável. A nova Holland Boulevard com a sua única Biblioteca de Aeroporto oferece essa ambição.

 

Galeria de Fotos

Leia também: Schiphol, o melhor aeroporto da Europa

Share
 
Comente a coluna
Comentários



Susana - 30/08/2010
Muito bonito ! Extremamente bem organizado ! Concordo com a leitora Valdete: dinheiro bem empregado. Às vezes há reclasmações pelos altos impostos cobrados aqui na Holanda, mas, quando se vê que são bem empregados, não há do que se queixar. Minha opinião apenas. abs, Susana

Danielli Lara - 26/08/2010
Amsterdam Airport Schiphol já é um dos preferidos para quem viaja da escândinávia ao resto do mundo. Parabéns pela matéria e divulgaçao amiga!! Bjs de luz

Valdete Silveira Curvo - 25/08/2010
É grandioso, isto é demonstração de cultura, de honesto emprego do dinheiro público. Nada como país de primeiro mundo, nada como governantes cultos, preparados para administrar suas propostas. Bravo ! Parabéns Holanda !!!
Relacionadas:

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641