Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
Claudia van der Sluijs - é diretora de uma empresa de comércio exterior, é natural de Niterói, mas hoje vive em Laren.
 
Ministra van der Hoeven quer fazer negócios com Brasil
 
Data: 10/09/2010
 

Entre os dias 13 e 16 de setembro, a ministra da Economia Maria van der Hoeven estará visitando o Brasil.Além de reforçar o bom relacionamaento econômico entre Brasil e Holanda, ela quer um conhecimento maior a respeito da energia gerada por Bio-Combustível. Durante o período de sua visita, 20 empresas holandades irão se apresentar.

Rio: Feira de Óleo e Gás
No dia 15 setembro inicia a feira de óleo e gás na cidade do Rio de Janeiro e durante a abertura ela fará um discurso, como também a abertura oficial do stand da Holanda. Onze empresas holandesas farão parte dessa feira e estas estão associadas à IRO(Associação dos Fornecedores Holandeses na Indústria de Óleo e de Gás).

Na sua agenda também está confirmada uma reunião com o presidente da Petrobrás, Sr. Sérgio Gabriellie e também o presidente da Shell no Brasil, Sr. André Araújo.

Além da feira, ela estará visitando o estaleiro Mauá. De acordo com a Ministra, as oportunidades ligadas ao desenvolvimento marítimo holandês e à indústria offshore, extração e transporte de petróleo, estão no Brasil.

Brasilia: Duas palestras ministeriais
Durante sua visita a Brasília ela terá um encontro com os ministros de Ciência e Tecnologia, Minas e Energia, Desenvolvimento, Indústria, Finanças e Comércio Exterior.

São Paulo: Geração Bio-Combustível
Em São Paulo ela será recebida por empresários ligados ao desenvolvimento do Bio-Combustível. A ministra também participará da abertura do seminário NFIA (Agência de Investimento Estrangeiro dos Países Baixos) com o intuito de verificar as possibilidades do Brasil investir na Holanda. Em seguida ela irá se reunir com representantes do mercado da Indústria da
cana de açúcar, ligados a produção do bio-etanol. Para finalizar sua missão no Brasil ela visitará a fabrica Cosan-Shell, produtora de etanol, localizada em Piracicaba. Nessa fábrica o etanol é extraído da cana de açúcar.

Economias emergentes
De acordo com a Ministra, a finalidade de sua visita  “ Justamente nesse período de turbulência econômica, queremos expandir nosso fortes laços econômicos. Principais economias emergentes como o Brasil, são de grande importância para a economia holandesa. Para a Holanda, o comércio e o investimento internacional seria o motor para a recuperação da economia no futuro”.

2011 será o ano da “ Holanda no Brasil”
Há mais de 400 anos iniciou-se o comércio entre os dois países. Há 100 anos foi fundada a primeira colonia agrícola holandesa no Brasil. Em 2009 o comércio entre os dois países gerou 6 milhões de Euros. A Holanda é o quarto maior país que exporta para o Brasil. No Brasil há mais de 150 empresas holandesas ativas.

Share
 
Comente a coluna
Comentários



Mauro Leonardo - 07/10/2010
Ola Claudia, Meu nome é Mauro Leonardo,tambem trabalho com comercio exterior(www.mgfreight.com.br),somos agentes de carga ,temos escritorio em Niteroi e no Rio de Janeiro,trabalhamos com maritimo e aéreo e temos um volume constante e em crecimento de embarques da Holanda ,caso possamos fazer alguma parceria estamos a disposição,obrigado Sds, Mauro Leonardo 55 21 2709 3132 55 21 3289 0250

Cledistonio Salvador de Moura - 22/09/2010
Cluádia, Isso é muito bom para ambos os paises. Também gostariamos de um contato seu, no sentido de estreitar os laços comerciais e uma possível PARCERIA DE SUCESSO. A HIMALAIA CONSTRUTORA, é uma empresa prestadora de serviços na área de Construção Civil em geral, atuando em todo território nacional com tradição no mercado a mais de 18 anos. Uma empresa que não tem medido esforços no sentido de continuamente melhorar o atendimento aos seus clientes e parceiros. Com isso vem se aperfeiçoando e se transformando para manter-se como líder no segmento de prestação de serviço da CONSTRUÇÃO CIVIL, que por si, já assegura aos clientes e parceiros o suporte de quem detém boa tecnologia e mão de obras especializada na execução de suas obras, significando um fator diferenciador de atendimento. "SUA CONSTRUÇÃO NA MEDIDA CERTA." Faça-nos uma visita ou consulte o nosso site onde poderá obter mais informações sobre nossa linha de trabalho, obras executadas e em execução. Cledistonio Salvador de Moura Dir. Técnico e Logístico (62) 3941-5763/8401-5773

Meirielle - 12/09/2010
Claudia, ótimas informações, gostei muito da sua coluna!

felina mendes - 11/09/2010
Isto eh otimo para os dois paises (Brasil e Holanda), com certeza os dois so tem a ganhar.
Relacionadas:

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641