Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
Diversas - Espaço reservado para publicação de textos de colunistas esporádicos. Quer contribuir com um texto? Basta enviá-lo para ser analisado pela nossa editoria que dentro de poucos dias você terá a resposta se foi aprovado para publicação.
 
Brasileiros na Holanda - Primeiro ano
 
Data: 19/11/2004
 

Prezados leitores


Há exatamente um ano, eu colocava Brasileiros na Holanda pela primeira vez no ar. Era o dia 19 de novembro de 2003 e, depois de algum tempo investido em identificar oportunidades profissionais que correspondessem às minhas expectativas no país, tinha chegado à conclusão de que poderia unir minha experiência como residente fora do Brasil – estudei boa parte da minha vida nos Estados Unidos – e minha disponibilidade de tempo, para criar um canal de comunicação efetivo e um banco de dados para a comunidade brasileira nos Países Baixos.

Minha pretensão foi reunir, em um só local, na internet, informações sobre a Holanda, em aspectos como cultura e legislação holandesas, direitos e deveres dos imigrantes, como também dicas de como proceder nas diversas situações que dizem respeito ao status de residente estrangeiro. Além disso, quis ainda oferecer aos compatriotas a oportunidade de divulgarem seus eventos e talentos e, por outro lado, facilitar o entendimento das principais notícias do país, ao publicá-las traduzidas em português. Hoje tenho a satisfação de constatar que meus objetivos foram atingidos e vêm sendo expandidos cada vez mais.

Neste doze meses de atividades, fazer o site tem sido um agradável desafio e, ao mesmo tempo, trazido muita felicidade. Graças também ao empenho dos colaboradores – dos que já se foram, inclusive – Brasileiros na Holanda tem despertado o interesse de leitores além das fronteiras holandesas. Com frequência, recebo congratulações de leitores dos demais países europeus, do Brasil, México, Estados Unidos e até mesmo do Oriente Médio. Isto, sem dúvida, não seria possível sem a recomendação alheia. Em seu primeiro ano, este site atingiu ainda uma média mensal de visitas superior a dez mil e, em reconhecimento de sua utilidade pública, foi recentemente comentado no programa “Fala Brasília”, da TV Record Internacional.

Estas razões são um incentivo para continuar e um estímulo ao aprimoramento. Gostaria, então, de agradecer a todas as pessoas que nos encorajam – pois já somos uma equipe – com seus elogios e sugestões, mas também àquelas que ainda não conseguiram superar seu ceticismo quanto à efetividade de uma iniciativa como Brasileiros na Holanda . Devo confessar que o trabalho não é fácil, exige dedicação constante e muitas noites perdidas! Mas os frutos que ele dá são da melhor qualidade e esta razão é que nos mantém decisivos em nosso propósito de ir sempre em frente.

Muito obrigada a todos e um abraço,

Marcia Curvo

Share
 
Comente a coluna
Comentários


Relacionadas:
    Não há colunas relacionadas

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641