Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
Clarissa Mattos - - Baiana de Salvador, administradora de empresas e pós-graduada em Marketing e E-Business, nos últimos anos tem atuado nas áreas de comunicação e marketing. Hoje mora em De Bilt e, além de música, cinema, literatura e fotografia, adora conhecer novas pessoas, lugares e culturas.
 
A mulher celebrada em Amsterdã
 
Data: 31/03/2007
 


Fotos: Marcia Curvo

Grande festa feminina em Amsterdam no lançamento da revista Vrouw, nova publicação semanal do grupo De Telegraaf. Beleza, saúde, família, relacionamento, comportamento e muitas outras vertentes do universo feminino reuniram-se na última sexta-feira, sob uma tenda em frente ao café Esprit em Amsterdam. Assim, na fria manhã de primavera de 30 de março, foi lançada a revista Vrouw, publicação semanal que acompanhará o jornal De Telegraaf aos sábados. Num aconchegante café da manhã onde leitores, imprensa, convidados especiais, redatores e colunistas do porte de Daphne Deckers e Fiona Hering encontraram-se para um agradável começo de dia e um bate-papo informal.

"A revista Vrouw é o resultado de uma pequisa de dois anos e que, após um ano de intenso trabalho, já nasce como a maior publicação do mercado holandês para o público feminino" - afirma Daphne Deckers. Escritora e jornalista, Deckers, nas suas colunas, passa a sua visão do mundo feminino, focando principalmente a mulher, a complicada relação entre família, filhos, carreira e o difícil equilíbrio entre tantas prioridades. Quando questionada como a mulher holandesa lida tudo isso, a sua resposta foi: "- Muito mal! A mulher holandesa sente-se culpada ao deixar um filho na creche, ao mesmo tempo em que sente-se culpada por não investir mais tempo na carreira. Ela sofre a pressão de todos os lados e o importante é encontrar o que a deixa feliz. Se a sua opção é cuidar dos filhos, que o faça, mas sem culpa." 

A beleza esteve representada pela maquiadora Britt Sleebos, que presenteava as convidadas com a demonstração do seu talento, já compravado em programas de TV como o Idols, por exemplo. A preocupação com a beleza e saúde, contrastava com os vícios e pequenos pecados tão presentes no cotidiano feminino. Personagem da matéria sobre a obsessão feminina por chocolates, a simpática Deirdre Renaud, rodeada de diversos e irresistíveis tipos de delícias, conversou com o Brasileiros na Holanda explicando que o fascínio feminino pela iguaria é muito mais pelo sabor, enquanto que nos homens é expressado através das habilidades culinárias. Ao lado das apaixonadas chocólatras, estavam os escritores Tijn Van Ewijk e Maja Jeffkins, autores de livros sobre o romantismo e os desencontros e mal-entendidos nas relações entre homens e mulheres. Segundo Tijn Van Ewijk, o homem na Holanda mantém uma postura submissa em relação à exigente mulher holandesa e precisa de algo que o faça despertar desta situação. "O homem holandês aos 40, ainda necessita da aprovação feminina" - declara Van Ewijk. Segundo ele, que também dá aulas para ambos os sexos sobre o tema, as diferenças culturais marcam a sua presença neste âmbito e homens e mulheres latinos são mais conscientes da sua sensualidade.

Sob as batutas da editora-chefe Stella Ruisch, apoiada por um conhecido time de redatores e colunistas, a Vrouw  promete  atender à demanda do público feminino e diversificar o conteúdo para os leitores do jornal De Telegraaf.

Fiona Hering Kirsten e Deirdre Renaud
Daphne Deckers e Marcia Curvo Britt Sleebos e Dores van der Hoek
Tijn van Ewijk e Clarissa Mattos VROUW - Café da manhã com glamour
Share
 
Comente a coluna
Comentários


Relacionadas:
    Não há colunas relacionadas

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641