Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
Clarissa Mattos - - Baiana de Salvador, administradora de empresas e pós-graduada em Marketing e E-Business, nos últimos anos tem atuado nas áreas de comunicação e marketing. Hoje mora em De Bilt e, além de música, cinema, literatura e fotografia, adora conhecer novas pessoas, lugares e culturas.
 
Dica de cultura e economia
 
Data: 15/07/2007
 

Se você vem à Europa em busca de cultura e arte,a Holanda é um ótimo destino e, se tem planos de visitar vários museus na Holanda, este post vai ser uma ótima dica para você. Como em vários países, aqui existem vários cartões de desconto que, pagando uma anuidade, você tem descontos ou gratuidade em várias atividades. O Museumkaart é um deles. Você deve estar perguntando: pra que vou pagar uma anuidade, se só vou passar alguns dias? A resposta é simples: porque, se pretende visitar muitos museus, vale a pena.

Vamos fazer umas contas. Você vem à Amsterdã e tem planos de visitar o Museu Van Gogh. Não vai querer deixar de ver o Night Watch de Rembrandt no Museu Real (Rijksmuseum), certo? Provavelmente, também não vai resistir e vai querer dar uma passada na casa onde Rembrandt morou (Rembrandthuis). Vai ver que também tem em mente visitar o lindo Museu Marítmo
(Scheepvaartmuseum), onde você pode aprender e apreciar a história marítma holandesa, através de magníficas pinturas e modelos de navios, incluindo uma réplica do lendário Amsterdam. Pois sim, só até aqui, já vale a pena pagar pelo cartão. 


The Nightwatch - Rembrandt (Rijksmuseum)

Se é amante de arte e vai visitar outras cidades, tem muito mais pra ver. Faz questão de ver a Moça com Brinco de Pérola de Vermeer em Haia? Pois é, a entrada do Mauristhuis Museum custa 9,50 euros. Pretende ir a Roterdã só pra ver a Torre de Babel de Peter Brueghel? Prepare-se para desembolsar mais 9 euros, com a entrada do Boijmans Van Beuningen - um dos meus museus preferidos, por sinal.


 Moça com Brinco de Pérola - Johannes Vermeer ( Mauritshuis Museumn - Haia) 


Museu Mauritshuis ( Haia)

Na lista dos locais associados, existem muito mais museus, além dos famosos. Só em Amsterdã são mais de 20 e em toda a Holanda, são cerca de 400. Podem ser encontradas surpresas como a igreja/museu Onze Lieve Heer op Zolder,que se situa no sótão de uma casa em dos canais na capital holandesa e o Castelo Muiderslot, que é uma outra atração da lista.

Resumo do post: se vai passar mais do que apenas 2 ou 3 dias na Holanda e tem como arte e cultura, o objetivo principal da viagem, vale a pena fazer um Museumkaart. Para fazer o cartão é muito simples. Você só precisa preencher um formulário no próprio museu associado, pagar 35 euros e já sai com o seu cartão em mãos. Para menores de 25 anos, o preço é 20 euros. Pra quem mora aqui e gosta de arte, considero quase obrigatório. Visite o site aqui consulte a lista de museus e veja mais detalhes. Até a próxima.

Obs. Verifique nos sites indicados os valores atualizados. 

Share
 
Comente a coluna
Comentários


Relacionadas:

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641