Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
Claudia van der Sluijs - é diretora de uma empresa de comércio exterior, é natural de Niterói, mas hoje vive em Laren.
 
Brasileiro acusado de homicídio culposo na morte de Lincoln
 
Data: 21/09/2010
 

Amsterdã - O responsável pelo menino Lincoln Gonçalves dos Santos, que no ano passado morreu por afogamento na piscina em De Meerkamp em Amsteveen está sendo acusado de homicídio culposo .  O acusado alegou ter perdido Lincoln de vista por alguns instantes enquanto este brincava na piscina, mas de acordo com a justiça, não foi isso que aconteceu. Durante o afogamento do menino, o responsável, C.A. Toledo,  estava na sauna.

Em 14 de outubro de 2009 Lincoln Bruno Gonçalves dos Santos, com 7 anos de idade, brincava na borda da piscina com seus amigos. A profundidade da piscina é de 1,30 m. Um dos seus amigos, brincando deu um empurrão em Lincoln e em seguida aplicou o que é conhecido por "caldo", ele não retornou mais à superfície.

C.A. de Toledo é brasileiro, 47 anos, e reside em Amsterdã, é pai de um dos amigos que estava com Lincon na piscina, ele era a pessoa responsável que acompanhava as  crianças ao passeio à psicina.

Após o acontecido, C.A.  informou que ele teria ficado apenas alguns instantes sem ter Lincoln sob seus olhos, mas de acordo com a promotoria, ele ficou apenas 10 minutos em companhia das crianças, logo depois se encaminhou à sauna. O responsável pelas crianças ficou 3 a 4 minutos na sauna e nesse momento crucial, Lincon se afogou. Seu corpo foi encontrado mais tarde na parte mais rasa da piscina. A reanimação foi inútil. Ele veio a falecer instantes depois no hospital.

C.A. deveria ter conhecimento que o menino não sabia nadar, isso foi o que a justiça alegou. Lincoln não possuía um diploma de natação (toda criança na Holanda é obrigada a fazer curso de natação e ao término do mesmo ela recebe um diploma). Sua mãe o teria ensinado a nadar. Além de tudo, na piscina há um equipamento com o nome de crocodilo e esse aparelho pressiona a água para baixo, isso pode ter dificultado o retorno do Lincoln à superfície.

Chris Nanninga, da piscina De Meekamp, salienta que a piscina foi amplamente investigada e nenhuma irregularidade foi encontrada. Na próxima terça feira, o caso será levado ao tribunal.

Fonte: Het Parool

Share
 
Comente a coluna
Comentários



mara - 07/10/2012
e facil vcs ficarem opinando onde esta o erro e dizendo que ele nao e culpado.15 meses na verdade e muito pouco porque nao sao vcs que perderam um filho .nao desejo esta dor p ninguem.se nao podem ajudar nao atrapalhem.parem c estes comentarios desnecessarios.

laura - 22/09/2010
Oi Joana, de tekst in portugees is helemaal goed. Het is zo dat google heeft het naar nederlands vertaald en dat was niet de bedoeling.// Eu compreendi o texto em portugues perfeitamente, quando eu abri site o google traduziu automaticamente para o holandes aí entao nao fazia sentido. eu ja tinha notado e escrito um 2a mensagem dizendo, porem vc nao compreendeu o holandes totalmente. Eu tambem gosto muito desse site e ano passado fiquei sabendo sobre o falecimento do menino pelo site tambem, me lembro que fiquei muito triste. Abraços e sucesso com a lingua holandesa.

Eliana Bernadete Moreira Chaves Arp - 22/09/2010
A morte do Lincoln foi uma fatalidade onde procurar culpados agora não vem ao caso,ele se foi. Como seres humanos estamos sujeitos a falhas,o rapaz em questão quis fazer um favor em levar o garoto junto com os filhos dele a piscina naquele dia trágico,acidentes acontecem,ele poderia estar atravessando a rua e o menino poderia ter corrido e sido atropelado e morto. A piscina era portadora de inumeras falhas como comprova outros acidentes ocorridos na mesma,é conhecido tbm que nenhum adulto fica grudado nas crianças dentro das piscinas aqui. Vejo os pais deitados ou até mesmo nos restaurantes enquanto os filhos se esbaldam dentro dágua. Uma criança é empurada e sugada por um sistema quem sabe quebrado ou forte demais numa piscina LOTADA e ninguem Vê,muito menos o salva vidas que deveria estar de plantão. Eu acompanhei este caso bem de perto o suficiente pra entender a revolta e raiva que recaiu sobre o rapaz que levou o Lincol a piscina aquele dia,na cabeça de muita gente ficou aquele SE ISSO,SE AQUILO,mas na verdade o que posso perceber é que a corda vai quebrar como sempre do lado mais fraco. Uma piscina aceita grupos enormes de crianças e muitas delas indocumentadas(não sabem se teem diploma de natação ou não)diz que não tem culpa. Apesar das notorias irregularidades,do salva vidas que deveria estar não sei onde naquele momento cumprindo o dever dele, tbm não.Ninguem tem culpa,a culpa é de quem levou...Super fácil dizer. Na hora de cobrar entrada a demanda é grande,e nada e em lugar nehum está escrito que é proibida a estrada de criaças sem diplomas. Agora só resta encontrar alguem pra por a culpa...Alguem tem que assumir todas as falhas sejam elas quais forem... TACA ELE NA CRUZ, a justiça tem que ser feita custe ela o que custar,este caso tem que ter o letreiro de Case Closed!.... LAMENTAVEL....

Joana Meire - 22/09/2010
Oi Laura, acho que entendi o que você escreveu aí mas não concordo. Não falta nenhuma palavra no texto, está muito bem compreensível, talvez seu português não seja ainda fluente. Meu marido estudou cportuguês com uma ótima professora, a Gisa Muniz de Utrecht. Se você quiser posso te passar o contato dela. Você pode ler a matéria no original no site do Het Parool também. O problema não está no texto escrito aqui no site e sim na sua falta de fluência no idioma do Brasil.

Joana Meire - 22/09/2010
Obrigada pela matéria! Vi que saiu no Het Parool, fiquei curiosa para saber o que dizia ali, entendi alguma coisa somente. Gosto de visitar este site, só assim fico por dentro dos acontecimentos da Holanda.

laura - 21/09/2010
de pagina was "vertaald" in het nederlands, daarom klopte het niet. in het portugees is het helemaal duidelijk. mvg.

laura - 21/09/2010
goedendag, ik volg de tekst niet....zijn er woorden weggelaten of zo ? jammer. mvg.
Relacionadas:

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641