Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
Rodolfo Torres - Rodolfo Torres - Graduado em comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é jornalista e redator. Mora em Brasília desde 2005 e trabalha cobrindo política nacional.
 
Marina Silva já assume postura de candidata do PV à Presidência da República
 
Data: 14/08/2009
 

Falando como candidata à Presidência da República em 2010, a senadora Marina Silva (PT-AC) reafirmou nessa quarta-feira (12) que não vai demorar a responder ao convite que o PV lhe fez para concorrer ao Planalto. “Estou fazendo uma avaliação do convite. Não quero prolongar esse processo.”

A senadora acreana, que está consultando lideranças para definir o seu futuro político, esclareceu que ainda não há uma data para anunciar sua resposta. Marina, que está há 29 anos no Partido dos Trabalhadores, destacou que a necessidade de discutir o desenvolvimento sustentável como algo estratégico para o país, em contraponto à concepção do desenvolvimento vinculado à devastação. Segundo a ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, “o Brasil está pronto para iniciar essa transição”.

A petista também explicou que a perda do mandato parlamentar, caso saia do PT e se filie ao PV, não fará com que ela deixe de debater o desenvolvimento sustentável brasileiro. “Esse é o desafio deste século: como desenvolver preservando os recursos naturais e como preservar desenvolvendo”, afirmou a congressista, que deixou o governo no ano passado após discordar da política ambiental adotada no Planalto. “O mundo exige lideranças multicêntricas para problemas multicêntricos.”

Marina Silva foi a primeira ministra de Estado anunciada pelo então candidato vitorioso nas eleições presidenciais de 2002, Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto isso, o PT se mobiliza para convencer Marina a permanecer na legenda. O presidente da BR Distribuidora, o petista José Eduardo Dutra, veio a Brasília tentar persuadir a senadora a continuar no partido. Ex-senador por Sergipe, Dutra é cotado para assumir a presidência do PT em novembro.

Por meio de carta aberta, a bancada do PT no Senado pediu a permanência de Marina no partido. “A identidade que une Marina Silva ao PT é inquebrantável, pois ela foi forjada na luta comum por um país próspero e justo, no qual todos tenham oportunidades. Uma luta que continua. Por isso, desejamos sinceramente que a nossa querida companheira Marina Silva permaneça no Partido dos Trabalhadores, sua casa política, e prossiga nessa trajetória coletiva que já conquistou tanto, mas que tem tanto ainda para conquistar.”  

Share
 
Comente a coluna
Comentários


Relacionadas:
    Não há colunas relacionadas

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641