Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
A Holanda - Publicaremos aqui uma série de pequenos artigos sobre atrações turísticas, cidades, feiras, costumes, sistema de governo e curiosidades dos Países Baixos, que nem sempre estão incluídos nos guias.
 
Como alugar imóvel residencial na Holanda
 
Data: 04/01/2018
 
Na Holanda há um grande problema de moradia portanto é sempre complicado encontrar um imóvel e é sempre muito caro e cheio de exigências. Existem duas maneiras de aluguel, o aluguel de imóveis sociais(somente para famílias que ganham menos de 34 mil euros anuais) e aluguel particular que é bem mais caro mas mais fácil de ser encontrado.
 
Para conseguir imóvel social você deve se inscrever em uma das cooperativas de moradia ou em moradia disponibilizada pela prefeitura(estes imóveis são mais baratose não têm tempo de moradia fixado no contrato). Tenha em mente que a lista de espera é enorme e geralmente vai de 3 até 10 anos na fila. As cidades da região Randstad (metropolitana) são as que tem maior demora, Amsterdã é a pior delas. Busque por "socialehuurwoning" e se inscreva pela internet.  Em Amsterdã inscreva-se na Woningnet e para a região de Roterdã você deve se inscrever na Woonnet. Existem outras possibilidades, faça sua busca e veja qual seria melhor para fazer sua inscrição. 
 
Vocabulário importante quando você busca imóvel para alugar -
 
  • "Kaal" (sem mobília) - Não há tapetes, sem piso, pintura nas paredes, cortinas, lustres, etc., embora provavelmente haverá uma cozinha equipada. Aparelhos internos, como um fogão e, possivelmente, uma geladeira.
  • "Gestoffeerd" (levemente decorado) - Com piso e os  acessórios incluirão tapetes e cortinas.
  • "Gemeubileerd" (mobiliado) - geralmente incluindo eletrodomésticos, talheres, louças, roupa de cama, etc.
O contrato de locação de imóvel particular-   Os contratos de aluguel residencial na Holanda trazem itens específicos mais a seção de "Termos e Condições Gerais". Esta última parte é padrão para todas as propriedades alugadas pela agência em questão. Os principais pontos que você deve verificar no contrato são:
 
  • O preço de aluguel correto (se inclui taxas de serviço e contas de energia, etc. deve estar especificado)
  • O valor correto do depósito (um ou dois meses adiantados é normal)
  • A data correta de entrada no imóvel
  • Duração do contrato -  A maioria é fixada por um ano, com um período de notificação de um mês de cada uma das partes depois. Se a residência pertence a alguém que possa querer cancelar o contrato em tempo indevido, (por exemplo, alguém que esteja trabalhando fora da Holanda), pode ser melhor especificar se poderá acontecer algum tipo de acordo.
  • Quem é responsável pela manutenção e reparos no imóvel? Certifique-se de que está claro quem cuida do jardim, bem como do edifício; de reparos no aquecedor, aparelhos da cozinha, chuveiro, encanação, telhado, etc
A "cláusula diplomática" -  É aconselhável que os expatriados insistam em uma cláusula que lhes permita quebrar o contrato rapidamente se precisarem retornar ao seu país de origem inesperadamente.
 
Qualquer problema com o proprietário do imóvel ou com as cooperativas de imóveis podem ser levados ao conhecimento do www.huurcomissie.nl
 
Aqui estão sites de moradia social de algumas cidades. No caso de urgência (há regras específicas para isso) o candidato pode obter a residência rapidamente.
 
Em Eindhoven:
 
 
 
 
Lista de sites de aluguel do setor privado – casas e apartamentos:
 
O maior site do setor privado é: https://www.funda.nl/ este site incorpora a maioria das corretoras e imobiliárias da região. 
 
Também para quartos/studios: 
 
 
Em vários idiomas: 
 
 
 
Share
 
Comente a coluna
Comentários


Relacionadas:
    Não há colunas relacionadas

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641