Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
Perguntas & Respostas sobre a Holanda - Levantamento feito via redes sociais com questões e perguntas que amigos, conhecidos, pessoas próximas ou não, da infância, contatos online ou reais etc. fazem sobre experiências de quem vive há vários anos, especificamente na Holanda.
 
Refeições aí na Holanda são as mesmas que no Brasil?
 
Data: 09/02/2018
 

por Andre Lot

Pessoas e perguntas foram bastante diversas. Vale dizer que não tenho pretensões de dar respostas terminativas, definitivas, apenas repartir minha experiência com quem se interessa pela mesma. Eu pensei naquilo que seria mais interessante para outros, e tirei perguntas muito técnicas como "resolva essa problema burocrático para mim". Há questões triviais, outras polêmicas, outras inusitadas.
Levem em consideração que minha experiência se deu em um círculo social primário de relacionamentos aqui na Holanda envolvendo pessoas de origem de vários países, nível educacional em geral alto e quase todas multilíngues, em geral na faixa dos 20-45 anos. Minhas observações, mesmo que atentas, não vão necessariamente refletir (nem tenho a pretensão de fazê-lo) a totalidade das experiências de imigrantes brasileiros morando na Holanda.
 
Introdução feita, começo com uma pergunta simples pra responder rapidinho e encurtar o textão.
 
==============================================
 
Pergunta #1: AS REFEIÇÕES AÍ NA HOLANDA SÃO AS MESMAS QUE NO BRASIL?
 
Há três refeições principais como no Brasil, mas a importância relativa delas é um pouco diferente. Particularmente, o almoço em muitos casos é algo leve, feito com um prato frio. É comum estudantes ou trabalhadores levarem algo de casa, como um salad bow ou um sanduíche frio, para almoçarem enquanto fazem alguma outra coisa. É bem menos comum um almoço com comidas pesadas e demorado. As pausas para almoço são curtas.
 
Já o café-da-manhã costuma ser mais reforçado que no Brasil, com outras opções de pratos quentes normalmente não encontradas por aí. O jantar é a principal refeição do dia para a maioria das pessoas, e seu horário é relativamente cedo. Daí a fome e rotina de cada casa determinam se há tempo par snacks ou algo mais tarde na noite.
Share
 
Comente a coluna
Comentários


Relacionadas:
    Não há colunas relacionadas

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641