Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
Guia do Imigrante - Espaço destinado às leis de imigração, naturalização, vistos, casamento, sobrenome e outras mais.
 
Exame de Integração Civil
 
Data: 28/04/2011
 

Exame de integração civil no exterior

  

Uma parte dos estrangeiros que pretendem permanecer por um tempo maior nos Países Baixos e que precisam de uma autorização para um visto de permanência temporária (MVV), terão que passar por uma prova de integração civil.

A partir de 15 de março de 2006, uma parte dos estrangeiros que pretendem permanecer por um tempo maior nos Países Baixos e que precisam de uma autorização para um visto de permanência temporária (MVV), terão que passar por uma prova de integração civil.
Trata-se de estrangeiros, com idade entre 18 e 65 anos, que pretendem formar uma família com alguém nos Países Baixos ou que querem se reunir com familiares que já residem nos Países Baixos. Para certas profissões também é preciso passar pelo teste básico de integração civil.
 
Estrangeiros que desejam iniciar um pedido de MVV com a finalidade de morar com cônjuge ou com parceiro podem somente obter um MVV quando ambos os parceiros atingiram a idade de 21 anos.  Fazer o teste de integração civil portanto somente faz sentido caso os parceiros completam a idade de 21 anos dentro de um ano, considerando que o resultado do teste tem uma validade de um (1) ano.
A pessoa de referência na Holanda faz a sua inscrição atraves do website e recebera instruções de pagamento da taxa via e-mail.
Somente após confirmação do recebimento da taxa de inscrição você pode marcar sua prova junto ao consulado/embaixada da sua escolha.

Leiam as notícias sobre as alterações na prova de integração civil a partir de 1-4-2011 /  Alterações no Exame de Integração Civil

O que é o exame básico de integração civil ?
O exame básico de integração civil feito no Brasil é o primeiro passo para aprimorar o seu conhecimento sobre a lingua e da sociedade neerlandesa. Este conhecimento o ajudará a seguir o programa de integração cívica que o governo dos Países Baixos preparou para você e que será iniciado assim que você chegar nos Países Baixos.

O exame básico é uma prova que deve ser realizada na Embaixada ou no Consulado Geral dos Países Baixos, no país onde o interessado reside, portanto, antes da entrada nos Países Baixos. Um comprovante da aprovação no teste básico é uma das exigências para poder obter uma autorização para um visto de permanência temporária (MVV). Este MVV é necessário para solicitar um visto de permanência nos Países Baixos, que é necessário para permanecer por um período acima de três meses nos Países Baixos.
O exame básico é realizado oralmente, via computador, em neerlandês. Verifica-se o conhecimento básico da língua neerlandesa e da sociedade neerlandesa. Todos que se prepararem adequadamente estarão aptos a passar com sucesso pela prova.

Não é possível realizar o exame de integração civil nos consulados honorários. Também com a aprovação do teste em mãos não será possível iniciar um pedido de MVV com a finalidade de formação ou reunião de família, nem retirar o MVV já aprovado através de um consulado honorário.
 

Procedimentos
* O candidato deverá preencher um “formulário de inscrição” que está à disposição no site do ministério em inglês ou em neerlandês;
* O candidato receberá do IND um "Número do Documento de Pagamento" e instruções de como efetuar o pagamento do teste;
* O exame custa atualmente 350,00 euros (trezentos e cinquenta euros);
* Assim que o IND confirmar o depôsito, o candidato poderá marcar uma hora no consulado dos Países Baixos ou na embaixada para fazer o teste.

O exame
* O candidato comparece ao consulado/embaixada no dia e horário marcados. (Não esqueça de levar o seu passaporte!).
* O consulado/embaixada registrará os dados do candidato, fará uma cópia do passaporte, tirará uma foto e tirará também as impressões digitais.
* Um funcionário do consulado ou da embaixada dará informações sobre os procedimentos referentes ao exame.
* O exame será feito através do telefone, que é diretamente ligado a um computador. O candidato ouvirá, através de um fone de ouvido, as perguntas ditadas pelo computador. As respostas são dadas pelo candidato através de um microfone interligado ao fone de ouvido.

O exame é dividido em três partes:

Parte 1
O conhecimento sobre a sociedade neerlandesa é testado. As perguntas são baseadas em um livro com 30 fotos que o candidato receberá durante o teste. As perguntas abrangem os seguintes tópicos:
1) Países Baixos: geografia, habitação e transporte;
2) História;
3) Sistema político, democracia e leis;
4) O idioma neerlandês e a importância de aprendê-lo;
5) Criação e educação;
6) Sistema de saúde;
7) Trabalho e fontes de renda.

Parte 2
O conhecimento da língua neerlandesa é testado. Esta parte é dividida em 5 segmentos:
a) Repetir 12 frases dita pelo computador; cada frase é diferente;
b) Responder 14 perguntas simples/curtas;
c) Repetir novamente 12 frases dita pelo computador; cada frase é diferente;
d) Dá o antônimo (oposto) de 10 palavras;
e) Voce ouvirá duas histórias, e voce tem que contar a história que ouviu em suas próprias palavras.

Parte 3
Literacidade e interpretação da língua neerlandesa é testado. Esta parte também é dividida em cinco segmentos:
a) ler em voz alta quatro séries de palavras;
b) ler em voz alta oito frases;
c) ler em voz alta quatro três textos;
d) ler em voz alta 28 frases, completando cada frase com a palavra correta;
e) responder perguntas sobre um texto.

Tempo de duração
Registro no sistema: cerca de 10 (dez) minutos.
Parte 1: cerca de 15 minutos.
Depois um intervalo de +/- 10 (dez) minutos.
Parte 2: cerca de 15 minutos.
Depois um intervalo de +/- 10 (dez) minutos.
Parte 3: cerca de 20 minutos.

Duração total do teste, inclusive intervalos de espera: cerca de uma hora e meia.

O que fazer em caso de aprovação?
O candidato será considerado aprovado se, e somente se, passar nas duas partes do teste. Somente então o visto de permanência temporária (MVV) poderá ser solicitado através o consulado/ da embaixada, onde foi feito o teste. O resultado do teste tem a validade de 1 (um) ano. O candidato tem então o período de um ano para dar entrada no visto de permanência temporária (MVV).

O que fazer em caso de reprovação?
Aprovação em apenas uma das partes será considerada como reprovação, entretanto, o candidato poderá repetir o teste tantas vezes quantas forem necessárias.

Maiores informações
A missão não pode fornecer material preparatório para o teste. Para quem quer saber mais sobre a prova, o programa da prova e material de preparação, verifique no seguinte site: www.naarnederland.nl (em neerlandes).

Você quer saber se o exame de integração civil é obrigatório para você? Consulte o site do serviço de imigração - IND.

Deseja saber mais sobre o exame de integração civil, encomende um folder através do número de telefone 0900 1234561 (€ 0,10 p.m.), ou download via website (inglês/holandês).
Mais perguntas? Entre em contato com Postbus 51, telefone 0800-8051 (fora de Holanda liga + 31 70 308.1985 ou via e-mail vragen@postbus51.nl

 

Fonte: Consulado Geral do Reino dos Países Baixos no Rio de Janeiro 

Share
 
Comente a coluna
Comentários



Lilian Oliveira - 09/11/2017
Olá, vi nos comentários que muitos de vocês já fizeram esse teste, pode ser que muitos já não acessam a página, mas, se tiver alguém, ficarei muito feliz em receber ajuda de dicas, material de estudos, sites, preparação. Tudo será bem vindo. Estou indo para a Holanda na primeira semana de Dezembro para estudar 2 meses e queria saber quanto tempo vocês se prepararam. Se 2 meses estudando intensivamente da para tentar o teste ou se precisaram de mais tempo. Agradeço muito qualquer tipo de contato. Abraços, Lili

Luana Rodrigues - 04/10/2017
Ola! Gostaria muitoooooo do apoio e sugestao de todos vcs que ja fizeram esse exame. Meu esposo e holandes e atualmente estou na Holanda. Gente, eu nunca estudei holandes na vida. Irei fazer um curso intensivo aqui na HOlanda durante 4 semanas com 4 encontros semanais. Ja pagamos o teste e recebi a confirmacao do pagamento. Ontem eu mandei um e.mail para o consulado de Sao Paulo para fazer o exame. Fico legal aqui ate o dia 24 de novembro. Estive na Holanda por 25 dias em julho no periodo das minhas ferias e voltei dia 21 de setembro para eu ficar os 90 dias que me dao de direito. Quero muitoooooo fazer logo essa prova. O que vcs acham dessa minha situacao?

Tiago - 07/09/2017
Olá eu queria saber se essa prava é difícil?

Vivian Rocha - 03/05/2017
Olá, fiz recentemente as provas de integração. Muitas pessoas aqui. me ajudaram (especialmente Lais Alves). Quem precisar de ajuda pode me contatar. vivianrochamelo@hotmail.com

Gustavo - 27/01/2017
Estou doando os livros, interessados entrar em contato: gugaromeu@gmail.com

Laila micaely - 13/11/2016
Oi quero compra o livro para estunda

Lais Alves - 25/10/2016
Ola Pessoal, eu fiz o exame e quem estiver precisando de alguma dicas me chama no email. laisraquel6@gmail.com

Lais Raquel - 24/10/2016
Ola pessoal, EU fiz o examen,quem estiver precisando de uma forcinha, estou a disposição. laisraquel6@gmail.com

liliane mota - 17/10/2016
Oi Gente, alguém de Brasília que pretende fazer o teste? Alguém estudando também? gostaria de trocar ideias... motaliliane@yahoo.com.br

Lil - 09/10/2016
Alguém aqui pode me fornecer informações sobre o exame? Quero tirar algumas dúvidas... Viu fazer próximo mês e estou super tensa!

Alegrai - 11/09/2016
Meu nome é Alegrai-vos eu sou do Brasil, estou aqui para testemunhar o grande trabalho de médico Okojie é um poderoso lançador de magias que me ajudou a obter o amor da minha vida de volta. i e meu namorado estavam em um relacionamento por mais de 4 anos desde nossos tempos de colégio que vivem e crescem juntos como um nós amar e cuidar um do outro tanto, nós ajudamos uns aos outros em dezenas de problemas e necessidades financeiras eu amo-o com a parte mais profunda do meu coração eu nunca pensei que qualquer coisa poderia aconteceu entre nós dois. no dia 4 de junho, a minha viagem namorado para assistir ao jogo entre Brasil e Equador, após o jogo, eu estava esperando meu namorado para voltar para casa, mas a minha maior suprimir ele não voltar para casa, eu chamá-lo várias vezes, mas ele não pegar o telefone, liguei para sua mãe para perguntar se meu amante está com eles, eles me disseram que eles não vê-lo por muitos dias agora. no dia 8 de junho, uma menina me chamou com o meu telefone amante e disse-me nunca na minha vida chamado meu amante de novo, a menina me disse que meu namorado que eu tenho de estar com tantos anos, mesmo se preparando para casar comigo agora pertencem a ela para sempre, eu implorei com ela para até mesmo dar o meu namorado o telefone para que eu só vai falar com a minha amante, mas ela recusa. No dia seguinte eu chamei o meu namorado e ele escolhe o convite e me disse também não o chamou de novo, ele me disse que ele dose não me ama mais, eu estava tão surpresa quando ouvi dizer que diretamente do meu namorado. eu choro durante o dia todo, porque eu sei que algo tem de errado com meu amante. Chamei um amigo meu e reclamar a ela o que eu estou enfrentando, meu amigo me disse para não preocupado que ela vai me apresentar a um pai espiritual que também ajudar a amiga em tal situação de anos atrás. foi assim que ela me deu o endereço do pai para mim e seu número de telefone. i em contato com ele através de seu e-mail e dizer-lhe todo o meu problema, o pai me respondeu e me disse que a senhora usar um feitiço mágico na minha amante, ele me disse que a senhora tem de ser à procura de uma maneira de ter meu amante para si mesma para mais de 1 ano atrás. Peço ao pai para me ajudar a devolver o meu amante para mim, ele me disse para não preocupado que ele vai destruiu o que sempre o uso da menina no meu amante, ele me tudo que eu preciso para fornecer disse, e eu fiz o que ele me instruiu , após 7 dias eu ter uma conversa com o pai, meu amante me ligar e me disse que ele muito triste pelo que aconteceu, ele me disse que é muito vergonha de até mesmo voltar para a minha casa agora. Implorei a ele para voltar para que possamos resolver tudo, quando o meu amante de voltar, eu disse-lhe tudo o que o pai me contou sobre a garota, meu amante me disse que tudo o que o pai disse é a verdade e ele nem sequer sabe o que vir sobre ele e ele não sabia como ele conseguiu ir para casa menina e ficar com ela. estamos tão felizes juntos agora e aplainamento para obter casar mês que vem, eu quero que todos vocês para me ajudar a agradecer a este pai e meu amigo que me apresentar ao pai. por favor, este é o endereço de e-mail pai, caso você queira entrar em contato com ele também para qualquer problema de relacionamento. drokojiehealinghome@gmail.com

ana paula - 07/09/2016
Oi joaquim Nunes, imagino que já fez o seu teste , e como foi ? já pegou o resultado e quanto tempo demorou para o resultado? estou para fazer o meu teste estou muito ansiosa!

Joaquim Nunes - 18/07/2016
Olá gente, bom dia, vou fazer o MVV teste dia 5, ou seja daqui mais ou menos 2 semanas, gostariam que voces me passassem dicas, com relação as questões, estou estudando o material naar nederland e outras coisas que encontrei na internet, poderiam me ajudar? Eu realmente necessito dessas informaçoes.

Alessandro Almeida - 11/07/2016
Oi pessoal, li muitos dos comentários deixados aqui, primeiro lugar,agradeço todos aqueles que desde 2011 deixou seus comentários para outros como nós que estamos embarcando nessa nova aventura matar nossa sede de saber e resolver tudo isso logo. Como todos aqui essa é minha vez de estudar essa língua que não é tão difícil como todo mundo fala, vamos partir do principio que tudo que colocamos obstaculo e falamos que é difícil, assim será .. Claro também não vou dizer que é uma língua simples, que amanhã vc vai sair falando, tudo na vida é preparação e dedicação.. Próximo mês embarcando para Holanda, estudar e me preparar para o teste em dezembro.. Interessados no assunto que queriam falar deixar sua massagem, por favor pode me enviar um e-mail no alessandroensyly@hotmail.com Lá podemos compartilhar as minhas e suas experiências .. Boa sorte para todos nós nesse novo objetivo ... Há vendo a pergunta da Jamile ( Eu comprei o meu ( NAAR NEDERLAND) em Amsterdam, por 23 Euros .. . Como eu voltei e não peguei eu recebi aqui em casa bom deu 41 euros o total com taxa de entrega de 18 euros para São paulo .. ..... Dicas para apreender o Nederlands ( Veja desenhos em Nederlands, a compreensão é mais simples já que é para o público infantil, Ouve rádio, não sei qual estilo de música de cada um mas eu ouço direto a radio538.nl, Procure mergulhar na língua, se medo, ate meu telefone está em Nederlands.. obs... Há momentos que eu volto para português, qdo não entendo nada.. Em, fim .... apreender uma novo idioma não é fácil .. mas nada é impossível....

Neia Abreu - 07/07/2016
Queria saber o nível de dificuldade do exame

JAMILE SEMIDI - 03/07/2016
OLA...ALGUEM ESTA VENDENDO O KIT NAARNETHERLANDS?

keninha - 02/07/2016
raquel gostaria muito de falar com vc pq vou fazer o exame e como vc ja fez pode me ajudar

Darlani Elini Ferreira Santos - 30/06/2016
quem fez o exame tem alguma dica, estou em panicooooo. me ajudem, obrigada

Vivian Rocha - 26/06/2016
Bom dia. Alguem em Florianopolis estudando para esse teste ou que ja fez? Estou bem desesperada... meu namorado e holandes e iniciei os estudos para poder morar la proximo ano. Estou fazendo aulas particulares e comprei o kit, mas o idioma e BEM dificil. Alguem a fim de trocar ideias ou me dar dicas? vivianrochamelo@hotmail.com

Danielle - 09/05/2016
Alguem esta vendendo o material do exame em minas gerais?

Simone - 09/05/2016
Olá Pessoal, fiz a prova mês passado, estou ansiosa pela resposta. Alguém pode me dizer em quanto tempo eles enviaram a resposta de quem fez o teste e quando foi? obrigada

Lais - 20/03/2016
Ola pessoal gostaria de saber quem vai fazer o exame Mvv esse ano? Eu vou fazer em Brasília agora em maio. Meu email é laisraquel@live.com e quem quiser podemos trocar informações!

Raquel- 06/02/2016 - 06/02/2016
Waldeylson o meu e-mail é,raquelsaudades25@gnail.com

raquel- 05/02/2016 - 05/02/2016
Waldeylson o meu e-mail olha é! raquelsaudades25@gmail.com

waldeylson - 25/01/2016
Alguém pode me informar qual o site para fazer a inscrição da prova pois o que tem na pagina so da erro e (Raquel) você pode me informar como foi a prova ,pode deixar seu email para que eu entre em contato com você

raquel-16/01/2016 - 16/01/2016
hola gente,eu tenho algumas perguntas que cai no exame,alguem interessado entrar em contato comigo,meu nu;+31638646301

juberlan machado - 11/12/2015
Desejo muito morar e viver e trabalhar noa holanda, querendo uma oportunidade de fazer um curso de confeitarias e doces no futuro,no momento queria receber informações da holanda e como viver. fico grato.

LAIS - 30/11/2015
Ola! Denize voce falou que estava aqui na holanda, nao sei se ainda estar, porem gostaria de saber de como estar sendo sua preparacao para o exame aqui , tb estou na holanda e nao sei como iniciar minha preparcao para esse exame, pretendo faze-lo em 2016. se possivel gostaria de sua ajuda, segue meu e-mail para contato - laisraquel@live.com

ANA CRISTINA MEKKING - 24/11/2015
OI GENTE,FIZ MEU TESTE ANO PASSADO, PASSEI OK, MAS DESDE JULHO DESTE ANO ESTAMOS COM PROCESSO NA IMIGRAÇAO PAR IR VIVER NA HOLANDA, MEU MARIDO E EU NAO SUPORTAMOS MAIS ESPERAR, TEREMOS UMA RESPOSTA ATÉ FINAL DE FEVERREIRO, COM ESSE PROBLEMA DE IMIGRANTES A COISA FICOU FEIA, MAS ESTAMOS CASADOS NAO DA PARA ENTENDER

Fernanda - 05/11/2015
Alguém querendo comprar o kit naar e so entrar em contato comigo. Fernandaamorim654@gmail.com

DENIZE - 06/10/2015
Ola, alguem mais fez a prova recente e em qual estado?

DENIZE - 06/10/2015
ola marcia, sou de manaus tambem, estou na holanda me preparando pro teste.

Mauricelis - 30/09/2015
Ola gente,estou buscando informações sobre o exame,pois pretendi fazer embreve.Mais estou com muitas dúvidas sobre:1-sou casada e mesmo assim tenho que ter certidao de casamento e certidao de solteira??Como pode pq quando casamos no Brasil nao sei aqui o Cartório fica com as certidões de solteira,como que posso ter outra?No caso uma segunda via? 2-quanto maos ou menos meu parceiro tem que comprovar que tem??? 3-pretendo fazer todos os exames no Rio de Janeiro,alguem pode me dizer mais ou menos quanto gastou se foi por la também? Espero que possam me ajudar.mel.sales@hotmail.com

Márcia - 11/09/2015
Olá! Têm alguém de Manaus aqui? (marciaelane.zootecnia@gmail.com)

Chris - 06/09/2015
Olá, Gustavo! Acho que esse material você só consegue pelo site mesmo. Depois de ter adquirido o meu, descobri, através das postagens aqui, que existe também uma outra opção. O Dutch Tutor. Pelo depoimento que li aqui e pelo que vi no site, acho que também é bem legal. Dá uma olhada! http://www.dutchtutor.com/ Boa sorte!

Gustavo - 31/08/2015
Boa tarde pessoal, por favor, alguém sabe se é possível comprar o material de estudo aqui no Brasil? ou somente pelo site http://www.naarnederland.nl/en/order

Sara - 25/08/2015
Pessoal olhem o link abaixo,esse grupo tem varias informações sobre o exame e dicas de estudos. https://www.facebook.com/groups/brasileirosnaholanda/

Cristina - 11/08/2015
Olá, meninas! A prova pode ser marcada em qualquer dia ou só é oferecida em datas pré-determinadas do tipo 3 vezes ao ano?

Luciana - 24/07/2015
Sara, por favor poderia me passar qual o tipo de interpretação de texto? Como eh? Não encontro em lugar nenhum esses exemplos? As respostas dessas interpretações são de múltipla escolha ou temos somente que responder em holandês. Se puder responder pelo email agradeço demais! lufaria2006@hotmail.com no site da naar não vi nada de vídeo p interpretar. Ou alguém se puder ajudar, me envie algum link de exemplo por favor. Grata, Lug

Claudia Cristina - 13/07/2015
obrigado Sara.

Rita - 10/07/2015
Bom dia Gente, alguém com o kit naar nederlands para vender? obrigada, toda a prova é baseada totalmente neste kit do Naar Nederlands?

sara - 24/06/2015
Ola Claudia Cristina,no novo teste tem a opcao A e B...Decore as respostas e as fotos pq sao iguais.

Cristina - 21/06/2015
suelen, boa noite! vc. poderia fazer um resumo de como foi seu teste? é que agora com algumas alterações nesse exame, no caso de não existir mais os antônimos, vc. poderia citar pontos importantes a estudar e ponto desnecessários que ainda existe no material atual??? vamos ficar muito agradecidos.

Claudia Cristina - 21/06/2015
Alguém poderia me dizer se na parte das perguntas sobre a Holanda que sao as 100 perguntas que devemos estudar so irao cair algumas né ... mais no exemplo do exame e no livro vem a opçao A e B fica até mais facil ...se alguem que ja fez o exame esse ano pode me informa se no exame tera a opçao A e B mesmo ou você deve gravar a resposta porque nao terá opçao... agradeço se alguem poder me ajudar ...farei minha prova em janeiro e estou com essa duvida ...agradeço desde já caso alguem me ajude ...Meu email é cristinafieladeus@hotmail.com

Sara - 19/06/2015
Ola...Fiz o teste hoje em Sao Paulo,a parte da sociedade Holandesa e igual ao livro,ate as fotos e interpretacao de texto e mt facil.Eu fiquei mt nervosa na parte das perguntas,mais creio que fui em.Sao 10 perguntas pessoais,como por exemplo...Qual idioma vc fala,quem te ajudou a estudar holandes e onde vive sua familia.E complementar texto sao 12 frases.Um conselho,deem uma atencao especial as perguntas e frases e vai correr td bem.

Luciana - 15/06/2015
Meninas, por favor! meu material da Naar, chegará em breve, mas é o referente ao exame antigo, pois a nova versão do material, só em novembro 2015. Mesmo com esse material, eu consigo fazer o teste, os exemplos são parecidos? Estou super nervosa e pretendo agendar a prova para Outubro 2015. meu e-mail é lufaria2006@hotmail.com ou se puderem me ajudar, podem responder por aqui. Estou muito nervosa mesmo!Preciso da ajuda e quando eu estiver morando lá, do que precisarem estarei a disposição. Pois só quem decide fazer essa mudança radical, sabe o quanto uma ajuda é necessária. Bjos e muito obrigada!

ana - 04/06/2015
Alguém por favor fez a prova recente.?poderia me fala o que caiu estou estudando como louca e muito medo de fazer esse exame.agradeço

Sara - 26/05/2015
Suelen,qual o tipo de perguntas cai no teste?pessoais ou gerais?

suelen - 24/05/2015
Vivian obrigado, mas eu passei na prova já! agora já vamos dar entrada no mvv, gostaria de saber se alguém já planejou o casamento la e como foi, estou planejando o meu e gostaria de dicas se alguém poder ajudar agradeço :-)

Vivian - 22/05/2015
Fiz a prova em abril, o resultado demorou 2 semanas, mas o prazo oficial é até 60 dias. Geralmente sai antes de 1 mês

Vivian - 22/05/2015
Suelen, não existe nenhum lugar pra ligar e fazer simulações, a prova e o sistema mudaram em dezembro de 2014. Simulação somente no site naarnederland

Vivian - 22/05/2015
Marta, depende da sua facilidade para linguas, e quantas horas por dia.

Sara - 17/05/2015
Ola pessoal,estive olhando o site do Naar Nederland e encontrei algumas informacoes e um simulado do novo teste,queria pedir para quem ja fez o teste,qual tipo de perguntas cai,se e perguntas em geral ou perguntas pessoais...Segue o link abaixo pessoal http://www.naarnederland.nl/category/voorbeeldexamens

marta andrade - 03/05/2015
gostaria de saber se 3 meses e suficiente pra estudar pra prova

suelen - 28/04/2015
alguém sabe o numero que posso ligar para fazer a simulação???

ana - 27/04/2015
Alguém poderia me dar alguma dicas.preciso fazer esse exame e não sei nada ainda de holandês medo.

suelen - 26/04/2015
ola pessoal, eu gostaria de saber de quem já fez a prova quanto tempo demorou para receber o resultado. peço para as meninas que já fizeram me responder ...

eryka miranda - 20/04/2015
ola...estarei indo fazer a minha prova este ano agora em setembro e gostaria de informaçoes sobre hoteis mais perto o possivel das embaixadas.alguem poderia me ajudar? meu e-mail:erykinhamiranda@hotmail.com

eryka miranda - 20/04/2015
ola...estarei indo fazer a minha prova este ano agora em setembro e gostaria de informaçoes sobre hoteis mais perto o possivel das embaixadas.alguem poderia me ajudar? meu e-mail:erykinhamiranda@hotmail.com

bruna buchelli - 14/04/2015
Ola pesseal , vim falar da minha experiencia aqui , pois vi muitas pessoas com duvidas \"depois que passa no exame\" Depois que voce passa no exame vc tem que fazer a declaracao de solteira (se voce for solteira ) a declaracao faz no cartorio e na minha cidade eu paguei 130 reais e precisou de 3 testemunhas ! depois de feito a declaracao foi vai mandar pro Itamarati legalizar essa parte é de graca , mas voce tem que pagar a ida e volta pelo sedex . depois de receber do Itamarati voce vai mandar pro seu parceiro(A) pra ele dar entrada no Ind .. muitas pessoas tem duvida em relacao a comprovar que realmente tem relacionamento , no meu caso eu escrevi um texto contando nossa historia, meu marido mandou fotos de nois dois, ele mandou xerox das minhas passagens e carimbos do meu passaport pra eles verem as datas de quando eu estive na Holanda... e menos de 3 meses eles deram a resposta , eu voltei no consulado do rio pra deixar meu passaport e o consulado me mandou pelos os correios com o visto , pronto daii so comprar a passagem e mil maravilhas , eu ja estou a 5 meses aqui e estou amando , espero que gostem da minha experiencia e espero ter ajudado ! beijoss

ray - 10/04/2015
pessoas me ajudemmm estou super ansiosa para fazer esta prova gostaria que me desse pelo menos uns dos exemplos das questoes que cairaoo nesta prova irei fazer no proximo final do mes que vem ja estou no brasil so estou esperando um email de confirmacao

Lays - 07/04/2015
De fato no novo exame você nao precisa repetir frases ou dar os antonimos. Meu exame foi em janeiro e foi melhor do q eu esperava. Se você estudar peloa exemplos qeestão no site do naar nederland, eles estao bem coerentes com o exame, a velocidade que as perguntas e frases sao ditas sao como nos exemplos. Acredito, pelo que estudei do material do teste antigo, que o novo exame é melhor e mais lógico. Espero ter ajudado.

Ben - 02/04/2015
Pessoal, a informação que não precisamos mais estudar os antonimos e repetir frases é verdadeira? Alguém fez o teste este ano? Obrigada

Mel - 28/03/2015
O candidato receberá do IND um \"Número do Documento de Pagamento Nao recebe do IND e sim o DUO

Ben - 27/03/2015
Pessoal, minha prova é em abril, estava tentando decorar os antoninos e preocupada em repetir frases, mas estava estudando errado!!! O exame mudou, não precisamos mais fazer isso. Quem puder contar sua experiencia recente eu agradeço. Pelo que fiquei sabendo, a primeira parte são perguntas pessoais e completar frases, a segunda parte ouvir palavras e interpretar textos e a terceira parte sobre a sociedade. NADA DE DECORAR ANTONIMOS E EXPLICAR TEXTOS OU LER FRASES. Alguém pode confirmar?

denize da silva oliveira - 25/03/2015
Gabriela silva me manda o seu email preciso falar com vc

Dani - 12/03/2015
Eu fiz o teste dia e ontem veio meu resultado, eu passei, não foi difícil mas tem não foi tão fácil.meu conselho estude bastante eu tremia muito na hora do test mas só manter a calma e prestar atenção que tudo da certo. Bjs

Di - 06/03/2015
Ola a todos, realizei a prova em janeiro deste ano em Sao Paulo. Recebi a minha aprovacao do teste em menos de 1 mes. Tenho alguns arquivos que podem ajudar, meu e-mail e pandatropical@yahoo.com. Boa sorte a todos e fe em Deus :)

Ana - 05/03/2015
Olá alguém saber mim informa exame continua msm 2014?help

denize oliveira - 26/02/2015
Obrigada gabriela pela informacao eu pensei que ja tinha que levar oa originais no consulado entao quer dizer que so posso levar os documentos originas e o formulario assim que receber o resultado da ind entendi vc fez o seu examen aonde foi aqui no rio de janeiro ?

neis - 26/02/2015
ola meninas, pretendo fazer a prova mes que vem no RJ. mas tenho duvidas sobre os documentos, nao vou casar apenas morar com meu namorado, qual documentos devo traduzir? meu email eh: lindeneis@outlook.com se alguem poder me ajudar, agradeco :*

Gabriela Silva - 19/02/2015
Denize... Vc está na mesma parte que eu... Meu namorado ta ja recebeu o ok do ind de q recebeu os docs . O formulario do mvv foi preenchido e enviado pro ind junto com meus docs ( copia). Vc só vai no consulado para pegar o visto depois de aprovado. Os docs originais, se eu nao me engano, vc apresenta na holanda qndo vai se registrar!!!

Suzane - 19/02/2015
Olá menina, o meu exame está agendado para o final do próximo mês, supeeer ansiosa, claro! Estou estudando pelo Naar Nederland, todos os dias. Quase 3 meses já. O meu estino será destino Almere, para a Gabriela que perguntou ai rs. Kellen, sou da Bahia também. Tem um escritório de Representação Regional do Itamaraty aqui em Salvador que pode-se autenticar dos documentos.

andreia oliveira - 17/02/2015
Ola meninas tudo bem com voces? gente depois de todos ducumentos legalizados e traduzido è preciso legalizar tambem traducao? Bjs

denize oliveira - 13/02/2015
ola gabriela obrigada pela informacao o meu namorado ja recebeu a resposta da ind dizendo que ja estao com meus documentos agora eles vao avaliar entao e sobre isso que eu quero saber se ja posso levar os documentos ou eu tenho que esperar a confirmacao pra eu levar e vc sabe me dizer sobre esse formulario mvv eu quero saber se vc ja fez ou vc esta esperando primeiro a confirmacao pra depois fazer deste ja agradeco a sua ajuda

Bruna - 10/02/2015
Pessoal, Vocês sabem dizer qual o tipo de permissão que se recebe quando se faz um registro de união estável? Sabem se é o Tipo I - 'regular limited period. limitations: verblijf in verband met gezinsvorming'? Obrigada!

Gabriela Silva - 04/02/2015
Olá Denize. Depois que entrega os documentos no IND, eles tem o prazo de 90 dias para dar uma resposta. Sei que por enquanto você não precisa levar os originais no consulado aqui. Só não me lembro se vc apresenta quando vai levar o passaporte para o visto ou somente já na Holanda quando vai fazer o registro. Meu namorado entregou a documentação dia 26 de janeiro. Também estou aguardando.

denize oliveira - 31/01/2015
O meu namorado deu entrada no meus documentos na ind dia 29 de janeiro desse mes gostaria de saber quanto tempo dura pra saber a confirmaçao do documento e tambem gostaria de saber apartir do momento que o meu namorado deu a entrada dos documento eu devo levar os originas para consulado quem poder me ajudar ficarei grata bjs

Gabriela Silva - 30/01/2015
Oi Fernanda.... eu não estudei pelo naar nederland e sim pelo dutch tutor, mas pelo que vi as meninas falando é basicamente a mesma coisa. Como eu tinha uma amiga que tinha usado esse dutch tutor e gostado, optei por ele. Mas é o mesmo preço do Naar Nederland. Não fique nervosa. Se você estudar e se concentrar, é tranquilo. Eu fiquei super nervosa e no fim a prova é super de boa. Me manda um e-mail ( silva.s.gabriela@hotmail.com) que aí a gente vai se falando. Vc já sabe onde vai morar??? Meninas... alguém vai morar em almere???

suelen - 28/01/2015
Ola meninas, pretendo fazer o teste esse ano. Voces sabem algo sobre a mudança que haverá no teste? Alguma de vocês conhece algum material online? Ja estou aqui na holanda mas voltarei em breve para o brasil para então resolver a situação. gostaria de fazer amizades pois se vou morar aqui gostaria de encontrar brasileiros. Meu email e suelinhahtina@gmail.com e meu facebook e suelen rodrigues (Rj)

kellen - 27/01/2015
Olá gostaria de saber se tem alguem que fez o exame MVV agora em 2015? ou se tem alguem que mora na Bahia pra trocarmos ideia :) vou fazer o exame em breve e estou super ansiosa .

Sara - 24/01/2015
Olá pessoal...Alguém pode me informar se o material de estudos continua o msm ou se mudou??? Obrigado

fernanda - 23/01/2015
oi gabriela...você estudou pelo kit naar nederland e as perguntas são todas sobre a holanda? precisa traduzir documentos se você pode queria manter contato com você,estou estudando ainda não sei o dia de fazer mas ja estou super nervosa bjss

ana cristina mekking - 23/01/2015
meu marido ue é holandes e mora na holanda pode dar entrada no meu processo de ida para holanda , pk moro em fortaleza no rasil e o que ele precisa apresentar, passei no teste ano passado

Gabriela Silva - 20/01/2015
Oi Daniela.... eu não sei como era o teste antigo, essa foi a primeira vez que fiz. Eu achei bm fácil, mas ainda não saiu o resultado. Hoje completa 4 semanas, então a partir de hoje posso receber o resultado.O teste foi dividido em 3 partes. No primeiro tinha várias perguntas para responder. Você ve um video com a pregunta e tem que gravar a resposta. As perguntas são "qual sua data de nascimento?" "o que você fez ontem?" "o que você gosta de fazer no seu tempo livre?" coisas assim. Ai depois tem uma frases incompletas e você tem que gravar a palavra que falta para completar a frase. Você tem 30 minutos para fazer esta parte. Ai acabou vai para a parte dois. Você ouve a palavra e tem 4 alternativas para assinalar a palavra q você ouviu. Depois o contrário: você lê a palavra e tem 4 audios para você escolher o que corresponde aquela palavra. Em seguida vem alguns textos e você tem que responder perguntas relativas ao texto. Tudo multipla escolha. Não lembro quantas questões são, mas também são 30 minutos para responder tudo. Por ultimo tem a parte das perguntas sobre a Holanda. Coisas como " homens e mulheres tem o mesmo direito?" "qual país faz fronteira ao norte?". Essa parte foi a copia do material que eu estudei. Espero receber logo o resultado da prova.

daniela - 14/01/2015
Oi Gabriela, eu estou um pouco aliviada em saber que o exame não foi tão dificil ... você pode dizer pra gente o que caiu ?? se é o mesmo esquema do antigo test ,não ficar calado, fale qualquer coisa mas fale ??

rogeria m, adeodato souwer - 13/01/2015
vou precisar do material recente.. quem tiver favor publicar.

Gabriela Silva - 13/01/2015
Luciana.... eu fiz o novo exame dia 22/12 e achei bem fácil. O chato é que antes eles informavam se você passou ao final do exame. Agora você tem de esperar entre 4 e 8 semanas para o resultado, que vem por e-mail. Tharssa.... não sei qual é o seu caso, então não sei quais documentos irá precisar. No meu caso foi certidão de nascimento e declaração de estado civil. No Estado de São Paulo, você pode enviar os documentos via correio para o escritorio do Ministerio de Relações Exteriores em SP-Capital, que eles legalizam e devolvem pelo correio. Você só paga pelo correio, mais nada. Depois tem de legalizar no consulado holandês. Neste, você tem que ir pessoalmente e custa R$82,00 cada documento. E por último, você manda para o tradutor juramentado. Os dois documentos custaram R$624,00 a tradução.

Luciana - 06/01/2015
Alguém faz fez o novo exame via computador? Foi fácil? Vou fazer ainda este mês e estou muito nervosa...

Tharssa - 02/01/2015
Eu ainda não fiz a prova, mas gostaria de saber quais são os documentos que preciso regularizar e se somente posso fazer isso no Itamaraty, em Brasília? Por que eu queria fazer a prova no RJ. Alguém pode me ajudar? Por favor.

Tharssa - 02/01/2015
Oi Maia e Julia, tbm sou de Manaus. Vcs moram em Manaus msm? Gostaria de ter contato com vcs. Se puderem me mandar um email, agradeço. Estou estudando holandês e gostaria de tirar umas dúvidas. Por favor. tharssa.silva@bol.com.br

Maia - 25/12/2014
Júlia, eu sou de Manaus ;) posso ajudar?

JULIA - 24/12/2014
ALGUEM AQUI E DE MANAUS?

Edjane Nóbrega - 08/12/2014
Adoro seus artigos, um super feliz natal pra vocês.

sandra - 03/12/2014
Olá pessoal!Gostaria de saber de quem já fez a prova e já deu entrada na documentação no IND, se é necessário ir pessoalmente pegar na Embaixada novamente o passaporte com o visto ou eles encaminham pelos correios?Outra dúvida, alguém sabe quanto tempo de espera para ficar pronto?

sandra - 30/11/2014
Eu pretendo fazer minha prova em Janeiro de 2015 Drielle Aguiar!Estou muito nervosa também, Daniela.

Daniela - 28/11/2014
Eu pretendo fazer no início de 2015 Drielle. Super Nervosa!

Drielle aguiar - 27/11/2014
Alguém aqui vai fazer a prova em 2015?

Priscila - 25/11/2014
Ola Ana Cristina, tudo bem? Voce já deu entrada na documentação no IND?

ana cristina mekking - 20/11/2014
olá , fiz o tste dia 15 de outubro de 2014, foi otimo, uma dica basta se concentrar,passei e espero que todos,que estejam empenhados, estudem, confiem e boa sorte!!!!

Bruna - 08/11/2014
Então, Gabriela Vi isso aqui ontem no site Naar Nederland: "News The civic examination abroad can’t be taken temporarily During the preparations for implementing the new exam some problems with the connection to the server in Netherlands arose. Therefore, it is currently not possible to take the exam at the embassy. We are working hard to ensure that exams will be available from the 1st of December 2014 again. You can sign up for the exam, but making a final appointment with an embassy is not possible at this time." Acho que só será possível agendar a prova para dezembro, agora. Espero que eles resolvam isso logo pra ainda dar tempo de agendar para dezembro antes do mês começar. Farei a prova no Rio de Janeiro. Quanto tempo você estudou, Gabriela? Como foi sua abordagem de estudo? O que me preocupa mais, é que vocabulário sempre foi meu fraco quando aprendia uma língua nova. Aí tem essa parte de antônimos, já.. e fora o pouco tempo disponível para estudar. Mas essa semana o material chega, e vou estudar "como se não houvesse amanhã". hahah

Bruna - 07/11/2014
Mudança de planos. Quão loucura, na opinião de vocês, é fazer o exame em dezembro, quando se tem um mês para estudar, e não se tem muito conhecimento da língua? Devo marcar o exame na segunda, para meados de dezembro. Então, eu tenho nível B2 em alemão (eu sei, eu sei que holandês não tem nada a ver com alemão, mas pelo que vi até agora, as estruturas gramaticais são bem similares). Desse modo, não acredito que terei aquele primeiro choque para entender como funciona uma estrutura gramatical tão diferente da nossa. Gostaria de dicas para a abordagem do estudo, qual parte focar primeiro (aquela que tem que ser garantida), qual parte é mais importante, de modo que eu deva dedicar mais tempo, etc etc. Dicas são muito bem vindas! A vantagem é que não estou trabalhando, de modo que pretendo dedicar de 6 a 8 horas por dia, durante um mês, para o estudo. =) Ah, e outra pergunta: alguém já fez o novo exame? Como está sendo a entrega dos resultados? Quanto tempo demora? Vi que eles tem até 8 semanas pra divulgar, mas queria saber se existe algum indício de que eles estão levando menos tempo. Obrigada!

Gabriela Silva - 07/11/2014
Bruna..em que cidade você vai fazer a prova??? To tentando marcar em São Paulo há duas semanas e eles dizem que estão mudando o sistema de provas e não tem previsão de quando será possível agendar as provas novamente. To no desespero... porque queria fazer a prova ainda em novembro, mas até agora nada.... então acho que é bom sim marcar com bastante antecedencia para não ficar como eu, desesperada hihi... Tem mais alguem tentando marcar a prova em São Paulo????

Elisangela Erli - 05/11/2014
Ola,obrigada pelos comentarios,ajudam bastante,gostaria de saber se e o meu namorado que tem que dar entrada no ind em holanda? e qual o nome do Kit por favor tem que ser portugues holandes? ai meu Deus estou sofrendo demais,

Bruna - 04/11/2014
Olá, pessoal Estou querendo marcar o exame para janeiro de 2015, mas por enquanto só comecei os estudos. Bem, tenho duas dúvidas: 1- Preciso fazer o exame em janeiro impreterivelmente, por conta de um dos requisitos por parte do IND. Desse modo, gostaria de saber, de acordo com a experiência de vocês, com quanto tempo de antecedência vocês começaram a inscrição pro exame (preencher o formulário, depois pagar a taxa). Vocês sabem se posso desde já me inscrever, e já conseguir marcar para janeiro? Não quero correr o risco de deixar pra me inscrever em data mais próxima, e não conseguir nenhuma data disponível nesse mês. 2- O resultado sai em quanto tempo? Digo, em quanto tempo eu recebo o certificado de aprovação, para dar entrada dos documentos junto ao IND? Além disso, alguém por aqui interessado em vender o material Naar Nederland de segunda mão? Em caso positivo, qual o valor? Obrigada!

Elisangela erli - 04/11/2014
Oi depois que li ate me animei a fazer obrigada, Gostaria de saber ,se e meu namorado que tem que dar entrada na holanda para fazer o teste,obrigada,

ana cristina mekking - 30/10/2014
Olá a todos, venho demostrar minha alegria por ter passado no teste de integraçao, para quem vai ainda fazer tenho uma boa noticia, o teste é muiiiiiiiiiiiiiito fácil, nao precisa ter medo assim como tive um dia tb, sorte a toos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cristina - 23/10/2014
Oi gente tenho uma dúvida!! Dei entrada no MVV e meu namorado pagou uma taxa esses dias...vcs sabem me dizer se o pagamento dessa taxa significa que o meu pedido foi aceito!!

Gabriela Silva - 22/10/2014
Muito bom ouvir os relatos de vocês sobre a prova. Devo agendar para o próximo mês e juro que to surtando...rsss...

viviane - 19/10/2014
Oi gente!Gostaria de uma ajuda:Quero muito ir para a Holanda no próximo ano.Tenho uma filha com cidadão holandês registrada aqui no brasil!Somos companheiros e queremos viver juntos lá.O que eu preciso?Por onde começo?Preciso tirar a dupla cidadania da minha filha primeiro?Beijos no aguardo!

Iris Miguel - 15/10/2014
De nada Cione, gostaria muito de lhe ajudar mais, no entanto sobre os documentos do seu filho eu não sei lhe enformar. Você pode ligar para o Consulado da Holanda ou se você mora perto de um vai até eles para colher respostas para suas dúvidas. Boa sorte.

Cione - 13/10/2014
Brigada Iris Miguel, na verdade eu estou cheia de duvidas nao sei quais os passos a dar por onde comecar, tenho um filho com brasileiro e tambem vou leva-lo.

Maria - 10/10/2014
Ola gente, gostaria que alguem ke ja esteja morando na Hoalnda e que tenha filho com brasileiro me responda quais as documentacoes de meu filho que tenho que mandar pra IND? estou doidinha me disseram que tenho que pegar um documento no juizado de menores e depois outro em um cart'orio, ja pequei o documento no juizado preenchi, o pei dele assinou, levei ao cartorio eles autenticaram, mas me disseram que la nao tem nenhum documento pra dar.

iris miguel - 10/10/2014
Oi Cione, você vai precisar desse papel sim no Brasil quando você for da entrada na MVV. Boa Sorte.

Cione - 05/10/2014
Ola amore eu fiz minha prova dia 23 de julho estudei somente pelo livro naar Nederland, passei gracas a Deus, meu esposo esta aqui comigo ele esta voltando pra Holanda levando alguns documentos meus e do meu filho para dar entrada na documentacao, ja recebi aquele document que eles mandam de Brasilia dizendo ke vc foi aprovada e a pontuacao, gostaria de saber se eu vou precisar desse papel aqui no Brasil ou se meu esposo tem que leva-lo com ele pra Holanda? onde mesmo vamos precisar desse document estamos em duvidas. beijossssssssssss

Maia - 05/10/2014
No dia 29 de setembro, fiz a prova no Rio passei , mas a prova n2 não entendi nada mas respondia palavras em Holandes, respondam em holandes , estude as fotos e o importante ligue para fazer a simulação pelo telefone ajudar até idéia da prova. Sucesso.

Priscila - 02/10/2014
Olá. Me inscrevi pelo para o exame ontem, mas ainda não recebi as instruções de pagamento da taxa, algúem sabe me responder quanto tempo demora para obter alguma informação?

CHUDAY - 01/10/2014
Oi pessoal .Eu fiz o teste no dia 18 de Agosto de 2014, tipo, eu estudei o livro Naar Nederland, fiz um curso em Amsterdam de 3 semanas para poder falar corretamente e vim para oRio fazer a prova. Se vocë estudar pelo livro e as fotos é suficiente porém esse curso extra me ajudou muito a entender a gramatica mesmo que basica na hora de fazer a prova, na hora de repitir as frases, porém a única coisa que eu realmente fiquei absmado foi na parte do sinonimos , gente eu entendi nada.... porém meu resultado foi otimo... Boa sorte galera,,, estudem.....

Drianlly - 26/09/2014
Vou fazer o teste em janeiro e fiquei sabendo agora dessa mudança!!! Se eu pagar a taxa antes de janeiro ainda faço o teste sem as alterações?

Juliana - 09/09/2014
Oi gente!! Vcs poderiam me ajudar? Eu comprei o kit Naar Nederland vou fazer o teste em julho de 2015, este material vai servir ou tenho que providenciar outro? Em janeiro de 2015 será adotado o novo teste.

Renata - 03/09/2014
Alguém, pode informar dicas de hotel e taxi em Brasilia?

Ana - 23/08/2014
Obrigado Sandra. Porque me falaram que se eu tiver a certidao de casamento com a averbaçao do divorcio, eu poderia fazer a tal declaração de estado civil. e que não era necessário a de nascimento,ja que a de casamento com a averbação substitui a de nascimento. Obrigado pela informação. bjs

sandra laan - 22/08/2014
Ana, vc vai precisar sim da certidao de nascimento, e vc vai precisar tb de uma declaraçao feita por duas pessoas no cartorio, q conhecem vc e possan dizer q vc nao é casada, q nao contraiu nupcias depois do divorcio. Pense na burocracia, eu tb precisei deste documento. Ah! Nao esquecer de legalizar no Itamarty e de autenticar no consulado. Boa sorte.

Ana - 19/08/2014
Boa tarde pessoal. Gostaria de saber, se alguém sabe me dizer, se vo precisar da certidao de nascimento,porque sou divorciada e tenho a certidão de casamento com a averbação do divorcio, sera necessário também mandar a certidão de nascimento. alguém ja passou por isso? desde ja agradeço.

Renato - 19/08/2014
Vendo curso completo e intacto para Exame de integração civil Holandês Curso completo e novo, intacto e na caixa. com número de telefone e link con senhas para acesso às aulas práticas Comprei o curso em duplicidade, ou seja, comprei 2 pacotes ao invés de um. Estou vendendo todo o KIT, com frete incluso para todo o Brasil por R$ 350,00 meu email para contato é renatodelima83@zipmail.com.br O curso completo incluindo o frete, via site Naar Nederland custa € 156,00, ou seja, R$ 480,00 Uma parte dos estrangeiros que pretendem permanecer por um tempo maior nos Países Baixos e que precisam de uma autorização para um visto de permanência temporária (MVV), terão que passar por uma prova de integração civil. O pacote é adequado para o ensino secundário inferior e superior. O pacote também inclui um módulo especial para os estrangeiros e analfabetos que não falam o alfabeto latino. O pacote de auto-estudo para Holanda inclui os seguintes componentes: Filme em DVD para Países Baixos (por pacote de dois DVDs: PAL / SECAM e NTSC) Para reservar Holanda com áudio pasta de trabalho para Holanda, Holandês para estrangeiros com 4 CDs de áudio manual em tradução holandesa da língua auxiliar (também em CDs de áudio) glossário da língua auxiliar (também em CDs de áudio) DVD com o exercício digitais entrar código para o programa de exercícios on-line (depois de entrar válida por 1 ano) 2 lata (número de identificação de teste) para a TGN teste prático 2 lata (número de identificação de teste) para a GBL teste prático

bruna kelly - 15/08/2014
ola estou eu aqui de novo! bom eu estudei sozinha para o exame , em apenas 2 meses eu ja estava pronta para o exame , se nao estiver muito tempo para estudar , tire pelo menos 20 min por dia pra tentar decorar 10 palavras... mas tem que ser todo dia . 2: os antoninos fica no final do livro. ele se chama TEGENSTELLINGEN, estude o bastante possivel. minha dica , esculte radio, novelas, filmes, programas em holandes isso vai ajudar abrir a mente pra se adapitar com o novo idioma, com o tempo vcs vao ver que vai ficando mais facil , beijos espero ter ajudado !

maria - 14/08/2014
ola gente!!gostaria de tirar duvidas caso ja aconteceu com algum de voces... fiz a prova ontem aqui em Brasilia e o rapaz que fez a prova comigo, porem muito simpatico, me deu o resultado so de 2 provas da primeira e aterceira , mas o sistema nao me deu da segunda prova... Nas duas eu passei... liguei hoje para embaixada e so semana que vem o resultado porque nao saiu ainda no sistema. ja aconteceu isso com algum de voces? gostaria que alguem me disesse algo. obrigada

Iris Miguel - 09/08/2014
Ola Ana, acredito que você deve está presente pois você deve assinar. Boa Sorte!

Renata - 09/08/2014
Oi, alguem tem indicacao de hotel para ficar em Brasilia proximo ao consulado? Ou todos que foram em Brasilia para fazer o exame foram e voltaram no mesmo dia?

viviana rosa - 07/08/2014
Olá, gostaria de saber se devo dar entrada no mvv com a certidão de solteira ou espero a certidao de casamento.Farei a pro em outubro de 2014 e vou me casar em janeiro de 2015. Obrigadaaaa

Viviana - 07/08/2014
Olá, vou fazer a prova em novembro desse ano e vou casar no Brasil em janeiro. Tenho uma dúvida posso dar entrada na documentação com a certidão de solteira e casar depois ou terei problema por nao ser mais solteira, mudança de sobrenome e td mais. Obrigadaaa

Luisa Miranda Strijbos - 03/08/2014
Oi tem alguém vendendo o material da prova Naarnederland,eu preciso muito,estou na Holanda e volto dia 6/9 pro Brasil pra fazer a prova,eu tenho o dutch tutor não sei se ele tnm vale,mas não tenho muita grana ,pago 40 euros. Meu email: luamiranda12@hotmail.com Espero que alguém meajude.

Ana - 01/08/2014
OI Iris,tudo bem? Muito obrigado pela informação me tirou um peso,ja estava sem sono. eu so não entendi bem,eu tenho que esta presente ou alguém pode fazer isso pra mim, com os meus documento,pois estou viajando e preciso desses documentos com urgência. Mais uma vez muito obrigado, que Deus abençoe a sua vida. bjsssss

Iris - 30/07/2014
Olá Ana. você faz a certidão de estado civil no Cartório [ onde faz documentos]faz , você precisa de duas testemunha, 1 você leva o RG , o CPF e um comprovante de residencia das duas testemunhas nas quais elas não poem ser da sua familia, os seu documentos é o RG, o CPF, o REGISTRO DE NASCIMENTO e um comprovante dee residências. 2 você esta com todos documentos em mãos vai no cartório com os documento da entrada no Estado civil de solteiro ( celibato). este documento leva mais ou menos 2 dias para ficar pronto. 3 quando você for pegar o documento precisar levar as testemunhas para assinar. Obs. confirar todos os seus dados se esta correto, como data de nascimento, naturalidade enfim tudo que for necessário confira. beijos

cris - 27/07/2014
Parabens Bruna por sua conquista, bom já que você esta familiarizada com tudo isso me da uma pequena orientação. 1) realmente sozinha consegue estudar para este teste mesmo? 2) tenho o kit \"NAAR NEDERLAND\" contem o manual o livro com as imagens que tem 100 perguntas(fotoboek) e um livro de 4 Cds o 4/1, bom eu acho que falta algo??!! onde localizo os antoninos?? estou indo passar mais 3 meses lá na Holanda minha duvida é: vou fazer o teste provavelmente em maio do ano 2015, este material vai servir ou tenho que providenciar outro? já que em janeiro de 2015 será adotado o novo teste.obrigada

ana - 27/07/2014
Ola pessoal,gostaria de saber onde fazer uma declaração de estado civil? quais os documentos e se tenho que estar presente. Por favor me ajudem,se alguém ja fez isso. Desde ja agradeço.

Ana - 21/07/2014
Parabens Bruna Kelly. Gostaria de saber quais os documentos necessário, para dar entrada no pedido na IND. obrigado

bruna kelly - 17/07/2014
ola pessoal, vim falar sobre minha experiencia com o exame mvv. Bom quero comecar a dizer que PASSEI no EXAME , eu fiz no rio de janeiro... e eu adorei , o homem que me passou a prova foi super legal e simpatico,e ele me deixou bem tranquila ! Bom o exame : gente O exame é feito 100% na lingua holandesa. É claro que você não precisa ser fluente, mas precisa aprender pelo menos o básico pra poder passar , eu estudei pelo o Naar nederland, tentei aprender o maximo de palavras possiveis. Bom a primeira parte pra mim foi a mais facil, tinha 30 perguntas sobre a cultura da holanda, a mesma imagem que tem no livro de 100 perguntas do naar nederland Basta você estudar, decorar as perguntas e essa parte ta no papo :) , 2parte : repeticoes , na verdade eu nao consegui entender NADA , entao eu so tentava repertir da mesma forma que escultava , igualzinha a um papagaio, Essa parte todos concordam que foi feita mais por maldade do que como exame, pois parece que o(os) sujeitos estão de boca cheia + um arrastado \"rrrr\" + fala super rápida! Tudo está ruim. enfim, o melhor que da pra fazer é repetir da melhor forma possível, mesmo que você não tenha entendido nada! Vire um papagaio, gravador ou o que seja e ponto, mas não fique calado! Após as frases você irá escutar algumas paravras e precisará dizer seu oposto, por exemplo: \"Licht\" (claro) e você responde \"Donker\" (escuro). O áudio é menos pior, mas continua rápido. Após os antônimos você repetirá mais algumas frases, acho que 6 e pronto. Então vem uma questão que muita gente tem medo \"ouvir a história e repetir com suas palavras\". Vou dizer... eu não estudei pra essa questão, porquê? Por que não vale ponto, ou no máximo vale uma notinha extra bem mínima. Eles querem ver se você é capaz de entender a lingua e falar por si só, nem que seja o básico. Vão te contar uma estória super rápida e difícil de entender, se você conseguir repetir pelo menos algumas palavras ja está bom . a parte 2 eu estudei pelo o site : http://www.toetsgesprokennederlands.nl/index.php?page=lessen que simulam o exame. Por fim, se você passar na segunda parte então pode respirar mais aliviado e fazer a terceira e última: Ler em holandês. Não é difícil vc so vai ler uma seris de palavras, frases e texto e por ultimo sao 3 texto que vc tem que tentar traduzir , ele vao te dar 3 exemplos de resposta e vc tem que dar a resposta certa por exemplo: 1. Het is mooiweer. De zon …...... (\"O clima está bonito. O sol ............\") loopt (\"corre\") regent (\"chove\") schijnt <- resposta correta! (\"brilha\") Por isso eu estudei palavras basicas para tentar entender o texto. Você basicamente só lê, portanto estude bem a pronúncia.O exame vai te dar um tempo pra ler essa estória em voz baixa, que na minha opinião também é tempo suficiente de ler as perguntas e escrever no cantinho as respostas ;) Portanto estude bem.Após isso, se você fez tudo bonitinho pode ter certeza que passou. O resultado sai na hora, para cada parte leva mais ou menos uns 10 minutos . e isso pessoal espero ter ajudado , bjs e boa sorte

Agatha - 13/07/2014
Estou vendendo o Material Naar Nederland semi-novo para estudar para o Exame no Brasil. 60 euros. Email: agatha.ato@hotmail.com.

Iris Miguel - 10/07/2014
Olá Wellington se você está com o material NAAR NEDERLAND o livro (nederlands voor anderstaligen) nas paginas finais do liro tem TERNSTELLINGEN (esses são os ântonimos). Boa Sorte.

Wellington rossi - 09/07/2014
Olá estou estudando sozinho para fazer a prova dia 25 de julho, mas até agora ainda não encontrei os opostos antonimos das palavras, alguém por favor pode me esclarecer essa duvida???...estou com o material NAAR NERDERLAND...Obrigado

Cione - 05/07/2014
Farei o exame dia 23 de julho e estou muito nervosa, estou estudando e escutando audios que peguei da internete todos os dias.

bruna kelly - 01/07/2014
ola pesoal vou fazer meu exame sobre 2 semanas , estou estudando pelo o naar nederland , eu ja sei todas as cem perguntas das 30 fotos , agora estou me dedicando nos opostos. Li alguns dos comentarios de voces e me ajudou muito com algumas duvidas. Se eu passar no exame volto aqui pra falar como foi. beijo e boa sorte para cada um que ainda vao fazer

Priscila - 22/06/2014
Boa tarde Carla, como faço para contata la

carla - 16/06/2014
ola tenho material naar nederland, se alguem se interessar a comprar 40 euro.

Ivo - 19/05/2014
Ola,a todos caso alguem tenha alguma duvida sobre o visto MVV, eu dei entrada no meu estao estou agurdando, fui no consulado com toda a documentacao exigida so esclarecendo todas originais, copias e o formulario preenchido, la eles vao tirar suas digitais. Uma coisa nova que eu nao sabia e ate bom pra quem vai dar entrada, agora eles estao encaminhando os passaportes para o escritorio no Chile aonde fica a parte final de liberacao do visto... Foi uma surpresa pra mim ate porque antigamente isso etra feito aqui no Brasil mesmo. Agora tenho que espera 10 dias ulteis e se for para estudante 3 a 4 semanas.

Iris - 16/05/2014
Oi Cristina, tudo continua do mesmo o mesmo, quem vai te havaliar no seu exame é um sistema no computador, por isso ainda não há mundancas em relacão da resposta sobre o rei e rainha da holanda no programa ainda continua rainha. Sucesso Íris.

Iris - 16/05/2014
Oi Tiago, não é naturalmente uma entrevista, você vai levar seu documentoss lá vam recolher suas digitais você vai prencher um formulário MVV. fique tranquilo não nenhuma pergunta. Íris sucesso!

cristina - 15/05/2014
olá pessoal, bem a partir de agora preciso estudar para inicio do ano que vem fazer o teste aqui no brasil, estou com o material "Naar Nederland" alguém pode me dizer de algo mudou? novas regras? Lei? por favor me ajude, estou com um pouco de medo.no aguardo.obrigada

Tiago Santana - 10/05/2014
Oi pessoal! Bem, o IND já deu o ok, e agora estou no processo de levar os documentos no consulado para dar entrada no visto MVV para morar com parceiro(a). Ao agendar horário, vi que eles se referiam a tal agendamento como "entrevista", assim, peço-lhes informação sobre o que se passa nessa entrevista, que tipo de perguntas eles fazem, como se dá, no geral, tal entrevista. Grato desde já, aguardo resposta. Um forte abraço!

Lima - 28/04/2014
Ola Karol, entao sao 90 dias para o IND responder...Tambem estou no aguardo xx

karol - 21/04/2014
ola pessoal, por gentileza gostaria de saber quanto tempo demora para receber o visto apos a entrega dos documentos no ind. obrigada

Íris Miguel - 18/03/2014
ola Maia,ainda continua príncipe no exame. no exame continua tudo como esta.

patricia - 18/03/2014
Ola maia. Entao eu também tinha essa duvida e liguei na embaixada p se informar, eles falaram que tem que responder igualmente no livro

Maia - 16/03/2014
Ola tenho 1 questão sobre williem Alexander, na prova ainda e prince ou koning? Alguem pode me ajudar?

ana rita - 13/03/2014
ola eu vou fazer exame em novembro queria saber alguem que ja fez e passou gual e a pontuacao que tem que ter pra passa aguardo resposta ?

Inajá Gomes - 01/03/2014
Pessoal, tenho o material oficial Naar Nederland para vender. 80 euros. Com todos os CDs e DVDs. Quem quiser me manda email no inahgomes@gmail.com Estou no Brasil até o dia 31/03.

Íris Miguel - 28/02/2014
Ola Carla, vou te dar um e-mail de um tradutor reconhecido nos Países Baixo, este é meu e-mail: irismiguelribeiro@yahoo.com.br Abraço Íris.

carla - 25/02/2014
ola pessoal por gentileza se alguem sober de algum tradutor juramentado na holanda, ou em brasilia por gentileza me avise. obrigada

flavia - 20/02/2014
ola Sandra, voce pode repeti o exame varias vezes, so que acredito que voce precisa pagar o mesmo valor, voce vai fazer sua prova quando? a minha ta marcada para marco, estou estudando por conta propria espero que isso nao me atrapalhe, voce faz aulas com algum professor(a)? boa sorte para voce.

Sandra - 19/02/2014
Olá,tenho uma dúvida, gostaria de saber em caso de reprovacao o exame poderá ser repetido várias vezes, mas será necessário pagar a mesma taxa novamente ou será agendado sem cobrança alguma?Sandra.

GISLENE fONSECA - 15/02/2014
Boa Noite,Gostaria de comprar material naar nederland URGENTE, segue email(gislene-br@bol.com.br) obrigada,Gislene Fonseca

ellis - 10/02/2014
ola,vendo material ''naar nederland'' por 50 euros.Interessados favor entrar em contato por email liu.bah@hotmail.com

Agatha - 06/02/2014
Vendo material Naar Nederland superconservado pela metade do preço: 60 euros... Contato: agatha.ato@hotmail.com

Cibele Ferreira - 05/02/2014
Se alguém tiver o material Naar Nederland,por favor entre em contato. cibele16@bol.com.br Obrigado.

Cibele Ferreira - 05/02/2014
Olá... Onde posso comprar o material Naar Nederland?Não estou conseguindo encontrar,por favor me ajudem!!! Obrigado.

Íris Miguel - 04/02/2014
Olá Ina Gomes, fiquei feliz com o seu teste você foi excelente. Se precisa disponha. Abraço Íris!

flavia - 04/02/2014
ola Ina Gomes, que bom que voce passou minha prova ta marcada pa marco, espero passar tambem estou estudando para isso. me fala uma coisa, voce teve aulas com algum professor(a) de holandes? eu estou estudando por conta propria com o material Naar Nederland, espero que isso nao me atrapalhe, outra coisa e em relacao ao audio, da para compreender tudo que eles falam? abracos e obrigada.

Ina Gomes - 01/02/2014
Pessoal, fiz meu teste no meio de janeiro e passei! Agora estou esperando liberar meu pedido de visto! Minha pontuação foi 97/100 60/80 35/35. Fiz em São Paulo e fui extremamente bem atendida! Isso ajuda muito! Fique muito, muito nervosa na 2a. parte quando comecei a me enrolar para entender as perguntas, o audio estava um pouco ruim, mas me acalmei, segurei a onda, e pensei: "Se tiver que voltar aqui, eu volto ué, eu faço de novo, eu quero muito isso, e por isso msm não vou desistir na metade". E mal acreditei quando soube que tinha feito 60 pontos nessa parte! Estudem bastante os opostos e se joguem na entonação das frases, entendi o que significavam algumas, mas na hora, para não me enrolar, somente repeti e nem busquei entender! A última parte foi tranquila, quando chegar a parte das 20 e poucas perguntas, não perca tempo seguindo as instruções iniciais que você já pode ler antes de iniciar a prova, nesse momento em que eles estiverem orientando como funciona essa parte, já leiam as frases e vão fazendo anotações, isso ajuda muito e tranquiliza demais! Se alguém quiser saber mais, me avisa! Íris Miguel, obrigada pela orientação com os papéis e sobre a prova!!

Íris Miguel - 23/01/2014
Olá Beatriz Vedat o teste 1 pontuação máxima é 100 e mínima é 70. o teste 2 só sei a pontuação mínima que é de 26. o teste 3 a pontuação máxima é 35 e mínima de 26. Abraço Íris.

Íris Miguel - 23/01/2014
Olá Tiago, realmente o que você esta sentindo eu também passei. Olha o som é muito complicado eu escuta a minha respiração coisa que atrapalhou, as frases são rápidas tente ouvir o máximo de palavras e assim que termina a frase fale, as perguntas são rápidas também então assim que termina a pergunta fale a resposta, se não souber fale alguma palavra em holandês o que você não pode é ficar calado. os antônimos também são muito importante pois por incrível que parece dos que tinha estudado apenas dois caíram no teste. Acredito se você ficar tranquilo com certeza você ira realizar um bom teste.o que você não pode de maneira nenhuma é ficar calado. Te desejo boa sorte. Abraço Íris.

Beatriz Vedat - 22/01/2014
Olá! Alguém sabe me informar qual a pontuação máxima para cada parte do teste? Obrigada!

Tiago - 21/01/2014
Pessoal, vou fazer o teste na próxima sexta feira. A primeira e terceira partes não me preocupam, mas a segunda parte tá tirando meu sono. Alguém q já fez, pode me dizer o quão rápidas são as frases. Estudei pelo Naar Nederland e a velocidade lá é aceitável. No teste é a mesma coisa ou é muito mais rápido? Desde já agradeço!

Marcia Strozolkouki - 14/01/2014
Ola! Tenho o material naar Nederland, se alguem estiver interessado em compra-lo.60 euros

Sandra Alves Silva - 28/12/2013
Olá todos. Quem aqui mora em Gouda? Sandra.

cristiane - 27/12/2013
excelente fiquei feliz en encontrar uma pagina tao criativa e de grande ajuda parabens!!

flavia - 10/12/2013
ola sandra muito obrigado pela sua ajuda, vou tentat fazer meu melhor. abracos.

Sandra Alves Silva - 09/12/2013
Oi Flavia. O audio é bem claro, de bom so. A 1a e 3a parte eu achei fácil,mas a 2a parte não posso dizer o mesmo,eles falam muito rápido, eu tive dificuldade nesta parte, mas passei. Estude bem as lições e os antonimos. Boa sorte. Sandra.

flavia - 09/12/2013
ola, gostaria de saber de alguem que ja fez a prova, so o audio para repeti o que eles falam e muito claro, pq tentei fazer o simulado da prova pelo skype, e o audio tava muito baixo,sera que na embaixada e assim tambem? devo ta marcando a prova para 2 semanas mais ou menos, espero que alguem possa me ajudar, abracos.

Arthe - 07/12/2013
Olá, gostaria de saber onde encontro o formulário de inscrição para fazer o exame pois estou clicando no link indicado é diz o seguinte: 404 Page Not Found.

Íris Miguel - 30/11/2013
Ola pessoal,alguém sabe o que acontece depois que é feito o pagamento da MVV? Obrigada!

Íris Miguel - 24/11/2013
Ola Josiane Marylin, seu parceiro precisa de documentos dele também isso ele pode se informar ligando para o IND na Holanda, alguns documentos ele vai te enviar por e-mail então você pode assinar e depois skaner e envia para ele junto com o seu registro e o celibato(documento que comprova que você é solteira) esses dois documentos precisam ser traduzido por um tradutor juramentado podendo ser traduzido em inglês ou Holandês, você precisa também enviar o resultado do seu exame de integração civil, precisa também de fotos de acordo com as exigências do IND essas fotos não pode ser enviado por e-mail só por postal então SEDEX é uma boa opção, esses papeis são enviado para IND junto com outros documentos do seu parceiro depois que eles receberem esses documentos o IND enviara uma carta para o seu companheiro na Holanda declarando que os mesmo se encontra com os documentos de vocês, e só resta aguarda uma resposta deles sobre as documentações se os mesmo encontram corretamente para obter a MVV, caso os resultados seja positivo seu companheiro pagara um taxa.O prazo máximo para avaliação do IND é de 3 meses desde a data da entrega dos documento.A sua MVV você recebe no mesmo local onde fez a prova mais antes precisa ligar. eu estou esperando essa resposta.Se você tem alguma dúvida meu e-mail: irismiguelribeiro@yahoo.com.br Um abraço e boa sorte! Íris.

Josiane Marylin - 24/11/2013
Bom dia pessoal alguém sabe me dizer qual o processo depois da aprovação ? Quais papeis ao certo eu necessario ? Preciso destes papeis para enviar a ind ou para o consulado no Brasil ? Obrigado

Sandra Alves Silva - 13/11/2013
Estou vendendo meu material - Naar Nederland. €60. Estou na Holanda até dia 5/12/13, vou para o Brasil e lá eu moro em Fortaleza-Ce. Meu email é: satcast58@hotmail.com. Sandra

paula - 28/10/2013
ola inaja, olha infelizmente sua registro tem que estar com a data atualizada, de ate 6 meses, mas isso e facil no mesmo dia vc pega o registro.

Inajá Gomes - 27/10/2013
Pessoal, tenho uma dúvida, espero que algum de vocês consiga me ajudar: é necessário que a certidão de nascimento tenha sido retirada há menos de 6 meses mesmo?? Obrigada!!

Ellis - 25/10/2013
Ola Alciony Marques, tudo bem?Como vc conseguiu arrumar a papelada tao rapido?Pq fizemos a prova no mesmo dia, e vc disse que seu namorado deu entrada ha 3 semanas atras, entao conclui que vc foi rapida;que bom,que ele ja deu entrada no pedido..meu marido deu entrada no meu pedido dia 17/10 e ele ja recebeu uma carta confirmando que eles estao com os meus papeis e que estao analisando..tendo ate 17/01 para dar a resposta, mas creio que antes disso eles vao mandar a resposta;a taxa eles ainda nao mandaram, mas acho que logo logo eles irao mandar...Se quiser trocar info comigo meu email eh liu.bah@hotmail.com...abraco

Íris Miguel - 24/10/2013
Oi gente gostaria informar que fiz meu exame, não é fácil precisa muita concentração, fiquei muito nervosa tremi do começo ao fim do exame, mais mantive concentrada e passei, eu estudei muito tive aulas com professor Holandês, o pacote nederland, fiz exame por telefone, falava com meu namorado em holandês pelas poucas palavras que eu aprendia ele mim ajudou muito. procurei filmes holandês, jornal, enfim todo o que pudesse mim ajudar na língua. Mais para quem ainda vai fazer estude bastante tire um tempo só para estudar e se seu parceiro poder lhe ajudar é bastante produtivo. Sucesso para todos! agora vem a parte dos documentos que é muito complicado também, mais a vida é assim importante é estamos otimista . Abraço

Cristiane Soares - 23/10/2013
Gostaria de saber. Se eu tenho um filho e sou casada legalmente com um holandês, eu posso vir morar na Holanda sem fazer o teste de imigração?

andrew kaio oliveira marques - 23/10/2013
olá gente,gostaria de saber se o IND manda algum e-mail ou carta,depois que receber a documentação?pois ja mandei meus documentos há 24 dias,e nao sei se eles receberam ou nao,minha namorada ligou pra eles antes de mandar os documentos eles falaram que iam mandar um e-mail com ma taxa pra ela pagar e entao iriam começar a estudar o caso,é isso mesmo?o que acontece depois que eles recebem a documentação?obrigada ela atenção!!

alciony marques - 22/10/2013
olá gente!!! gostaria de saber o que acontece depois de manda todos os documentos pro IND,se eles mandam alguma carta ou e-mail avisando que os papes estao ok,ou so quando aprovao eles avisam,pois ja dei entrada faz 3 semanas e eles nao deram nem uma reação,meu namorado ligo pro IND antes de enviar os papes,eles falarão que eles iam mandar um e-mail com o valor de uma taxa pra ele paga,gostaria de saber o que realmente acontece...desde ja obrigada...

Pamela Hennig - 09/10/2013
Olá gente, não tenham medo de fazer a prova. Se concentrem nos opostos ( antonimos )e repetições. Mesmo não sabendo a resposta fale qualquer coisa,mas não fique calado,poís quem avalia sua prova é o computador. As repetições,para mim foi o pior,porque é difícil repetir toda uma frase que você não entende. Caso não se lembra ou não saiba o que dizer,tente usar a mesma entonação... Caso alguém que more em São Paulo,queira uma boa professora de holandes,procure Multiple choice na Paulista, o nome da professora é Carmem Fokker. Ela é holandesa,mas fala português perfeito. Eu estudei com ela. O material para a prova é o naar nederland ( cai exatamente o que está lá ),mas a Carmem foi de grande valia,porque ela te ensina como e o que estudar,foi assim comigo! Eu me lembro que estava super nervosa,poís além de tudo estava grávida de 6 meses,o funcionário foi super atencioso. Quando você chegar lá para fazer a prova,antes de começar tome um copo de água,imagine que vai acabar logo,poís é super rápido. A prova definitivamente não é dificil.Você vai se sentir aliviado quando começar e sentir que não é dificil! Bjs a todos e confiem sempre em Deus!

Íris Miguel - 04/10/2013
Ola Ellis, muito bom saber que este Funcionário é uma pessoa simpática, pois num momento como este acredito realmente que ajuda a minimizar a tensão, mais uma vez obrigada pela informação realmente foi muito relevante para mim. Abraço Íris!

Tânia Gomes de Melo - 01/10/2013
Bom dia pessoal. Pra quem ainda não fez o exame, não se estresse!! É importante muita calma e atenção no nomomento!! Não fiquem nervosas. Mantenha a calma e no final é só alegria. Fiz o meu exame no Consulado de São Paulo, dia 13 de setembro, 2013. E PASSEI!! Qualquer duvida, perguntas, e ideias, podem perguntar a me, que respondo sem problema! :) ;)

ellis - 30/09/2013
ola Alciony, eu me lembro de vc sim,fico feliz que vc tenha passado;eu acabei de ligar pra embaixada pq meu resultado ainda nao chegou tambem, e ele me falou que deve ter mandado o meu resultado dia 20/09 e que provavelmente esta semana chegue em minha casa, nesse caso o seu tambem deve estar chegando ainda essa semana,qualquer duvida mande email pra embaixada que eles respondem rapidinho,bjs e boa sorte pra sua vida, que vc seja muito feliz.

alciony marques - 26/09/2013
olá ellis,eu fiz a prova no mesmo dia que vc,falei com vc assim que vc saiu da sua prova (lembra?)gostaria de saber se o seu resultado ja chegou em sua casa?pois a minha ainda nao chegou ( chato isso)....um forte abraço..

ellis - 26/09/2013
Iris Miguel,fique tranquila mesmo pq o exame nao eh um bicho de sete cabecas, e se vc vai fazer em BRASILIA tenho ainda mais uma informacao bastante relevante...o funcionario que aplica a prova eh um rapaz ``gente boa`` que nos deixa calma apesar da situacao altamente estressante.Deixe que Deus conduza tudo..bjs tot ziens

Íris Miguel - 24/09/2013
Ola Ellis, eu que devo lhe agradecer pelo incentivo, seu depoimento foi muito importante para me, está muito tensa mas agora estou mais tranquila, ainda não marquei minha prova, talvez essa semana marcarei, te dou noticias em breve. Abraço!

Íris Miguel - 23/09/2013
Ola Alciony, é o mínimo que posso fazer é parabeniza-la por essa conquista pois eu seu que é muito estressante o tempo de preparação para está prova,cada uma de vocês que conseguiram vencer esta etapa merecem os melhores comprimentos. espero conseguir passar nesta etapa e com certeza terei um prazer em ajudar alguém que precise de uma orientação! pois aqui encontrei alguém que mim ajudou por meio de informações. Cada depoimento de vocês vem incentivar e encorajar as pessoas que estão vivendo esse momento. abraço !!!

ellis - 20/09/2013
Ola Iris Miguel, obrigado pelo carinho;Nao se preocupe vc tambem vai passar na prova.Eu conversei com um rapaz que trabalha na embaixada e ele disse que ele so viu 2 a 3 pessoas serem reprovadas, a grande maioria das pessoas sao aprovadas...Acho que se vc estudar nao tem como nao passar, a nao ser que vc fique muito nervosa e nao se conscentre;Vc ja marcou sua prova?abraco pra vc

paula - 20/09/2013
ola se possivel gostaria de saber sobre commo estudar para essa prova , qual site? obrigada. ou livros

alciony marques - 20/09/2013
olá iris miguel,te agradeço pela força,pois o site me ajudou muito na minha aprovaçao,espero que vc continue ajudando outras pessoas a passar nesse exame....bjs

Íris Miguel - 19/09/2013
Parabéns para Ellis e Alciony Marques. Sucesso para vocês.

alciony marques - 18/09/2013
OI gente gostaria de vender meu material naar nederland,fiz o exame e foi aprovada...e o exame é exatamente td que tem no livro.interessados manda uma mensagem or e-mail alcy.marques@hotmail.com

ellis - 18/09/2013
Fiz o exame ontem em Brasilia,e fui aprovada Gracas a Deus,e gostaria de dar umas dicas pra quem ainda vai fazer-lo...NAO fique calado mesmo que vc nao entenda ou nao saiba a resposta, fale qualquer palavra em holandes que vier a sua cabeca;Leia pequenos textos para que vc aprenda a ter agilidade na compreencao do texto, pois na terceira parte do exame, tem 3 textos a serem lidos e questoes a serem respondida, mas tanto a primeira parte quanto a terceira sao muito faceis , ficando apenas a segunda parte como o ``terror`` da prova..mas se vc nao ficar calado, com certeza tera grandes chances..

dennis stein - 12/09/2013
quero comprar esse material para minha esposa se alguem quiser me vender é so me mandar email moro na holanda...

Luciane - 12/09/2013
Olá,gostaria de saber se tem alguém interessado à vender o material preparatório para o teste (Naarnederland).Obrigada. Desde já agradeço. P.s.Se alguém tiver interesse me envie por e-mail: luciane200971@hotmail.com. Obrigada.

Manuela - 05/09/2013
Olá! Preciso saber se alguém mora em Madrid e fez ou vai fazer o exame na embaixada daqui. Preciso saber como é e se é fácil marcar o exame logo. Por favor, se souberem de algo me digam. Obrigada :)

Íris Miguel - 30/08/2013
Olá! estou estudando para fazer a prova, talvez no final de setembro, estou tendo aulas particular com 30 horas aulas, acredito que a primeira e a ultima parte não é tão difícil, mas a segunda parte é muito complicado. É verdade o material Naar Nederland é muito importante para esse teste, estou estudando muito, espero não ficar nervosa na hora da prova e conseguir um bom resultado. Desejo a todos muita sorte e estudem mesmo!!!!!

Junior Matos - 08/08/2013
Olá!! Minha namorada é holandesa e pretendemos morar juntos lá. Desde então penso sobre os processos de capacitação para a solicitação do visto, pelo que eu vi o teste parece bem difícil , principalmente pra quem não tem nenhum noção da língua holandesa. Gostaria de comprar esse material, porém não consegui contato com nenhum dos membros que ofereceram o material abaixo. Quem tive esse material disponível e quiser vender, favor entrar em contato, agradeço! juniormatos@iclaro.com.br

Bárbara - 07/08/2013
Olá, também estou vendendo o pacote Naar Nederland. Interessados favor entrar em contato pelo e-mail barbarabbarros@yahoo.com.br.

Deiny Santos - 17/07/2013
Olá ,Estou vendendo meu material em segunda mão Naar Nederlande por 60euro. Meu email deini_ioio@msn.com

Veronica Rocha - 03/07/2013
Oi pessoal! Quero muito comprar o material Naar Nederland de segunda mão... Tentei contato com a Agatha e a Evinha mas não consegui. Se alguem tiver o material pra vender por favor entre em contato pelo e-mail: vsrsaladino@gmail.com. Obrigada!

Solange Gomez - 28/06/2013
Veronica rocha aconselho vc a ter aula particular com um professor particular com esperiencia apenas nisso, eu estudei pelo kit naar nederland e não passei, o teste é muito diferente do que eu imaginava, os audios são muitos rapido, e vc fica perdida, não passei na primeira vez, agora vou tentar a segunda e estou tendo aulas com uma professora holandesa, ela puxa muito pelas aulas e faz muitos simulados nas aulas, esta sendo muito bom, se vc quiser mais entra em contato ok, bjs

Elizangela Soares Gopal - 28/06/2013
ola pessoal,sou casada com um holandes,temos uma filhinha de 2 anos e ja estoumorando na Holanda. a prova nao é tao dificil,basta nao ficar calada,e se concentrar nos livros naar nerdenland. boa sorte pra tds!!

veronica rocha - 27/06/2013
Gente, quanto tempo vcs ficaram estudando pra fazer esse teste? Eu estou fazendo o rosseta stone (estou no nivel 2) e aqui por esse site mas olhando os exemplos da prova eu estou mtooooo longe ainda... estou querendo comprar logo o material oficial... eu estou planejando fazer o exame daqui a 6 meses, mas estou achando q vou precisar de mais tempo... vcs fizeram cursos por fora ou só estudaram com o material mesmo? Obrigada! Bjos

Agatha - 08/05/2013
Passei no exame no Brasil e agora moro na Holanda. Estou vendendo meu material Naar Nederlaned que é o material oficial para estudar para o exame. Na Holanda custa em torno de 250 euros mas estou passando o meu por 60 euros. A quem interessar, mande email para agatha.ato@hotmai.com. Também junto dou todas as dicas e orientação de quem já passou pela experiência. Isso faz falta,bem sei!!

andre luiz - 22/04/2013
Bom dia, esse site foi uma luz pra mim kkk me ajudem se puderem, moro em SP tenho dupla-cidadania por causa do meu avo portugues, no meu caso tem algum processo diferenciado? .. ou se trata do mesmo exame e burocracia? muito obrigado

Duda Cristina - 21/04/2013
Ola pessoal. Meu nome eh Duda, moro em Doetinchem, Gederland. Tenho algumas duvidas: tenho duplanacionalidade e mora na Holanda ja faz muito tempo. Agora estou querendo pedir o visto para o meu namorado que eh brasileiro. Mas lendo um pouco das informacoes e comentarios aqui no site vi que mudou muita coisa. Alguem pode me dar uma ideia de quanto tempo aproximadamente dura o processo desde de o inicio (inscricao para o teste) ate o final (quando o visto eh aprovado e o canditado pode embarcar para a Holanda)? e alguem pode me dar uma nocao de valores? Sei que o teste tem um valor e o visto outro valor. Mas qual eh o valor total aproximado? Aaah eh se alguem tiver material do Naar Nederland para vender, tenho interesse. Qualquer coisa meu email eh: dudacristina@hotmail.com Grata desde ja.

Evinha - 08/04/2013
Oi pessoal eu moro aqui na Holanda, ja fiz o teste no Brasil e passei, Agora tenho um Naar Nederland completo pra vender, 60 euro sem o taxa do correio, se alguem quiser e so me mandar email Eva7830@hotmail.com

Luziana - 20/03/2013
Oi Pessoal!!!..Pretendo prestar o exame de integração ainda esse ano. Gostaria de estar trocando ideias e tirando duvidas....meu face é Luziana Dutra...Obrigada

Nadia Barros - 15/03/2013
Lorena, se vc for solteira terá que apresentar: certidão de solteiro, certidão de nascimento expedida a menos de 6 meses, ou seja, vc terá que tirar uma segunda via da certidão de nascimento. As duas precisam ser traduzidas e legalizadas e por fim cópia de todo o seu passaporte.Espero que tenha ajudado.

johnny garcia - 14/03/2013
oi um amigo me falou que aki na holanda o governo dar uma ajuda em dinheiro para o brasileiro que quer voltar para o brasil e nao voltar mais isso e verdade?e se for voce poderia me orientar como posso pedir essa ajuda?

Lorena - 14/03/2013
Ola gente boa !!! bom dia ! alguém poderia me informar quais os documentos necessito apresentar no consulado após ser aprovada no teste...já liguei ao consulado mas eles pedem para ver pelo site.. minhas pgs não abrem alguém pode me ajudar ??? obrigada

Pamela Hennig - 10/03/2013
Eliane Marchel,eu conheço uma professora nativa de holandes em SP, o nome dela é Carmen Fokker,nome da escola é Multiple choice,na Paulista.Procure no google pelo nome da escola que você encontrará o número de telefone,já te aviso que voc6e tem que tentar bastante,poís ela demora a atender o telefone.rs Eu estudei com ela,passei no teste e já estou na Holanda. O teste não é difícil,mas você tem que estudar,sem dúvida!!!!Boa sorte!Se alguém quiser mais informação pode me contatar pamela-naidoo@hotmail.com

Cintia Costa - 06/03/2013
Vou ver se consigo responder algumas perguntas : Eliane quando estava em São Paulo achei alguns professores de holandes inclusive que preparam para o exame pelo google. Robson estude bastante principalmente pelo Naar Nederland e LIka acho que se vc tiver a cidadania italiana não precisa, mas melhor ligar no consulado holandes no Brasil e perguntar.

Eliane Marchel - 04/03/2013
ola se alguem aqui conhece um prof de holandes q trabalhe em sao paulo, eu gostaria mto de saber, estou a procura.mta grata

Robson Pires - 03/03/2013
Olá pessoal, Eu também estou querendo fazer o teste e se alguém que teve a experiência poder auxiliar eu fico muito grato. abraço

Lika - 23/02/2013
ola alguem aqui sabe sobre cidadania italiana e se com ela eu precisaria ainda fazer o teste ou ter que cumprir algum requisito da leis holandesas? pra eu poder morar la com meu marido holandes? grata

Deini Portugal - 29/01/2013
Olá, Queria saber se alguém tem material de estudo para vender, pois Junho vou para escola Em Etten-Leur.(Holanda). Depois faço meu teste Julho. Meu email deini_ioio@msn.com . Obrigado!!

via - 18/01/2013
Ola Maia, sao 3 partes o teste e vc tem que passar nas 3. A primeira sao 30 fotos com perguntas sobre a sociedade holandesa, segunda, vc tem que repetir 14 frases que ira escutar, da 12 antonimos de palavras, repetir novamente 12 frases, depois ouvira um texto e vc tem que dizer o que entendeu sobre(nao vale ponto essa parte), mas nunca fica sem falar nada, fale algumas palavras que vc entender, terceira, vc ira ler algumas palavras, depois ler frases com a resposta certa, vc tera 3 opcoes de respostas, por ultimo tera 4 pequenos textos, cada texto com 3/4 perguntas, vc dara somente a resposta. Bem espero ter ajudado!! Nao demora muito a dar resposta em todo o teste, pq e rapido as seguintes perguntas e vc podera perder pontos!! Boa sorte

Andre Tavares - 16/01/2013
Ola gente, sei que todos estao com duvidas e eu tbm, essa nova lei, dizendo que nao sera mais possivel morar com conjugue e sim casando sera possivel essa uniao. Uma pergunta! posso me casar na holanda e depois dar entrada no MVV? ou tenho que fazer a prova dar entrada no MVV e sim casar? obriagdo gente, espero receber alguma noticia de vcs...

Vanessa - 09/01/2013
Olá pessoal! Estou pretendendo fazer o exame ainda neste mes de janeiro. Alguém poderia me dar mais informaçoes a respeito do exame??? Estou muito ansiosa e com medo...parece que quanto mais eu estudo menos sei! Isso aconteceu com alguém?...Agradeço desde já pela atençao. E um feliz 2013 a todos!

Maia - 04/01/2013
Tenho uma pergunta em relacao a prova, pois aqui no site diz q a pessoa será aprovada se passar nas duas parte do teste mas sao 3 partes o teste, tire minhas duvidas, obrigada.

Evana - 27/12/2012
Oi eu ja fiz o teste ano em Brasilia e passei Graca a Deus. tenho o material original Naar Nederland,comprei na Holanda. esse material sem duvida e o mais importante pra esse teste. se alguem quiser comprar so entrar em contato comigo, email, Eva7830@hotmail.com

nadia barros - 16/12/2012
Antes de embarcar pra Holanda tire copia de todo seu passaporte. Tive que retornar antes de dar entrada no meu MVV porque nao tirei copia do meu passaporte.

monica - 01/12/2012
Olá gente, vou para Holanda fazer uma uniao estável e dá entrada no MVV, Vou ficar lá 3 meses. Vcs sabem se tem algum problema esperar o MVV lá? Como demora uns 3 meses, devo passar a metade do tempo lá e aqui. Será que vai problemas?

nadia barros - 27/11/2012
Meu visto foi aprovado! Tô muito feliz!

weverton - 20/11/2012
ta saindo o meu ate que emfim

Cintia - 06/11/2012
Ola Agatha, sobre o tempo de espera para receber o MVV pelo que tenho visto e bem variado.O meu demorou exatos 54 dias, mas isso pq precisei enviar mais documentos. Porem, conheco uma moca que demorou 30 dias e um moco que demorou 7 meses e meio. Entao, nao da mesmo para ter um parametro. Mas , o prazo oficial e de ate 3 meses. Bjs

Camilla - 03/11/2012
Oi gente, me ajudem pf...sobre os documentos q tem q enviar p o IND: ameaça de ordem publica, onde eu pego isso? comprovacao da vacina tuberculose? copia autenticada de todas as pag ou pag de identificacao do passaporte? precisa legalizar essas copias do passaporte? De acordo com a nova exigencia (01/10) tenho que casar ou fazer uniao estavel...estão me pedindo um comprovante de inscricao no registro da populacao... onde faço esse comprovante. muito obrigada...bjs

camila - 03/11/2012
Obrigada Ana W.

Ana - 31/10/2012
Pessoal, Comprei meu material pelo site do naar nederland, porém ele chegou no Brasil um dia depois que fiz a prova. Como nem abri o material, não sei o que fazer com ele, se alguém estiver interesse em comprá-lo, entre em contato comigo. anadesign@gmail.com. Boa sorte!

Ana W - 31/10/2012
Olá Camila, Fiz a prova no fim de agosto, meu processo iniciou-se em setembro e já recebemos a carta e fizemos o pagamento do visto. Pouco mais de um mês, contudo, depende um pouco da cidade onde você vai morar pelo que nos disseram no IND.Você deve pegar a lista de tradutores reconhecidos na Holanda, os meus documentos ficaram prontos em exatos 8 dias, recomendo enviá-los antes para ser feito um orçamento para não ter surpresas.Boa sorte

camila - 26/10/2012
Oi gente!!! passei no teste de integracao civil e agora é correr com os documentos, mas tenho duvidas: como faço a traducao juramentada dos documentos? e alguem sabe qto tempo demora para a aprovacao do IND? obrigada!! doei!

Camila - 26/10/2012
bom gente li alguns comentarios aqui e nao entendi algumas pessoas...estao dizendo para repetir sem parar as perguntas como funciona isso? alguem por favor pode me ajudar ...to confusa com esse teste, ja me disseram que tenho que cantar o hino e mais um tanto de coisa nao sei mais o que estudar!

Agatha - 24/10/2012
Oi Gente!! Passei por aqui para dizer que passei no exame. Quemde voces já conseguiu o visto? Demorou quanto tempo? Era legal para termos uma ideia da media de tempo que tem demorado para sair o MVV! Beijo a todos e boa sorte!!!

Priscila - 24/10/2012
Para quem está se preparando: O melhor material é o oficial, produzido pelo Governo Holandês e vendido na Holanda. Se chama Naar Nederland. Custa em torno de 250 euros. Mas nao adianta, tem que estudar por ele. Tem o estudo para todas as fases. Muito bem feito. A quem interessar, estou passando o meu. Já passei no Teste!!!!

Cintia - 22/10/2012
Oi Karine, ja fiz a prova sim... Estude bastante. Principalmente pelo material Naar Nederland. Nunca ouvi falar que por Brasilia e mais rapido, mesmo pq a resposta vem da Holanda e o prazo no momento esta em ate 3 meses.Espero ter ajudado.Boa Sorte,

karine - 09/10/2012
VOU COMPRAR A PASAGEM PRO DIA 2 DE JANEIRO,MAIS SO FAZENDO UMA PERGUNTA,QUEROA COMPRAR PRO RIO DE JANEIRO E FAZER A PROVA LA.MAIS ME DISERAO Q POR BRASILIAAA SAI MUITOS MAIS RAPIDO O VISTO!?VCS PODEM ME DIZER SE ISSO E VERDADE?ALGUEM JA FEZ A PROVA PELO RIO?

KARINE - 07/10/2012
cintiaaa amore vc jafez a prova?nossa sera q vou conseguir agora q comecei estudar,mais quero ir janeiro fazer a prova

da silva - 07/10/2012
BOA TARDE A TODOS,TO AQUI PRA DIZER Q TO TENTANDO ESTUDAR ESSA PROVA Q PRECISO FAZER DAQUI PRA DEZEMBROO,MAIS PRA MIM TA SENDO DIFICIL DEMAIS,NA HORA TEM Q ESCREVER ALGO?OU SO RESPONDER?ALGUEM PODE ME EXPLICAR POR FAVOR

Cintia - 21/09/2012
Oi Karine...e bom marcar sim. Quanto aos documentos entre no site do consulado da Holanda que la tem todas as informacoes...tambem e bom ler o site do IND.

karine - 20/09/2012
gente quero ir fazer a prova em janeiro,mais tenho q marca logo?q documentos precisa levarrr?me ajude nao seii q documentos precisa levar

Eliane Marchel - 17/09/2012
ola , bem tambem estou me preparando para a prova e assim como a Silvia tambem gostaria do contato dessa professora que a Pamela citou. Pamela te enviei um email mas nao obti resposta. e Lidyanne boa sorte, depois conta como foi. pq tbm passarei por isso. Tot Ziens meu email eh elianemarchel@msn.com

lidyanne - 16/09/2012
vou fazer minha prova dia 21 sexta feira que vem estou bastante nervosa quantos pontos preciso para passa

Karla - 08/09/2012
Oi gente alguem poderia me dizer se a parte 3 do exame que e de ler ,se e muito dificil? e se em brasilia precia esperar muito ? pois vou fazer la . grata Karla.

Moema - 27/08/2012
Cíntia!! Desculpa a demora em retornar.. Eu estou indo para São Paulo na proxima semana para pegar o visto no consulado. Lá acho que vou ter mais detalhes...entre em contato comigo, se você puder..!! :-) Ainda não conheço brasileiros lá na Holanda. Meu e-mail é fmoema@hotmail.com

Moni de Jong - 19/08/2012
Oi Karla, e verdade a PF ta de greve mas se você agendar pelo site consegue sim tirar o passaporte, diminuiu o atendimento mas estao atendendo sim.GR

karla - 13/08/2012
oi gente estou na holanda a i ano e meio e estou de partida pro brasil pra prazer a prova, mais sei que a policia federal esta de greve, e gostaria muito de tirar outro passaporte pra poder fazer os papeis . alguem poderia me dizer se eu posso usar o que eu tenho sem problema , pois o meu ainda nao venceu. Grata karla

silvia do vale jardim - 13/08/2012
Poxa estou estudando para fazer prova mais està sendo dificil o indioma pra mim....vi um comentàrio da PAMELA HENNIG QUE ESTUDOU COM UMA PROFESSORA HOLANDESA EM SÃO PAULO QUERIA MUITO ENTRAR EM CONTATO....PAMELA POR FAVOR MANDE CONTATO DELA PARA MIM? MEU E-MAIL È SILVIA29@HOTMAIL.COM...GRATA!!!

Cintia - 12/08/2012
Nossa Moema que rapido!!!! Parabens !!! Nos recebemos uma carta do IND na sexta dizendo que no maximo ate 5 de outubro teremos uma resposta. MUito feliz por voce !!!

Moema - 10/08/2012
Cintia: hoje recebi a noticia de que o MVV foi aprovado. Foram exatos 30 dias, para receber a resposta! :-)

Cintia - 10/08/2012
OI Moema, foi comigo mesma que vc `cruzou` no saida da embaixada. Olha a coincidencia!!! Pois e perguntei, pois para mim falaram no maximo tres meses. E la na HOlanda que em alguns casos saia em 6 semanas. Porem um garoto que fez o curso de holandes comigo ja esta a mais de seis meses esperando e nada...Boa Sorte para nos!!! ah... eles ficaram de te mandar o V number tambem ??? Boa sorte !!!

Moema - 08/08/2012
Parabéns, Cíntia! Eu acho que "cruzei" contigo na saída da embaixada, porque eu tb fiz meu teste no mesmo dia (fiz meu teste as 8:30)! :-) Olha, de acordo com a carta que o meu esposo recebeu, eles ficaram de dar resposta "dentro" de 3 meses...mas não sei...já li relatos de pessoas que receberam o retorno em 2 meses e outras que receberam em 5, 7 meses....Muito boa sorte pra você!

Cintia - 07/08/2012
Oi pessoal fiz o exame em Sao Paulo no dia 06 de julho. E passei com boa pontuacao.!!! Ja dei entrada nos papeis, agora gostaria de saber...quanto tempo leva em media para o IND responder ??? Grata.

nadia - 23/07/2012
Mugly76, fico feliz por sua aprovação! Gefeliciteerd!

Mugly76 - 22/07/2012
Pessoal, estou passando para dizer que consegui passar no exame! Difícil não foi, mas requer dedicação sim, para estudar tudo. E vale a dica que eu vi aqui: FALE! O importante é não ficar quieto e tentar repetir todas as frases!! Um beijo e um abraço!!!

Nadia Barros - 29/06/2012
Olá Mugly, a anônima se refere a pontuação que ela fez em cada parte do exame.

Nadia Barros - 27/06/2012
Mugly76, no comentário da anonima ela fala sobre a pontuação dela em cada etapa do exame.

Mugly76 - 21/06/2012
Oi Pessoal! No comentário da anonima, ela fala que passou com \"com 100 (perguntas) oral e antonimos 44 e leitura 33\". O que isso quer dizer? É o percentual de acertos?!

Cleide - 18/06/2012
Eu fiz o exame dia 08.06.12 e nao passei estava estudando a 5 meses sozinha isto atrapalhou muito na hora ! pois tem que saber falar e entender tudo o material nao e traduzido e nem sabia o que estava estudando ! vamos ver o próximo...!

Nadia Barros - 15/06/2012
Olá a todos, fiz o exame dia 12/06 e passei com uma ótima pontuação, agora estou providenciando os documentos necessários para dar entrada no MVV. Abraços

Nadia Barros - 07/06/2012
Aghata, vou fazer o exame em Brasília. Voltarei com boas notícias. Obrigada por me desejar sorte, vou precisar. Abraços

Pamela Hennig - 06/06/2012
Olá pessoal, fiz a prova dia 1 de junho 2012 e passei com uma pontuação boa. Estudei os livros naar nederland e também tive aula com uma holandesa em São Paulo,ela é ótima e te ensina as coisas mais importantes,então não fica enjoado aprender,quem quiser o contato dela me mande um e-mail.Eu sei que dá nervosismo,mas o pessoa que te atende no teste te deixa bem relaxada. O teste não é dificil,mas requer atenção,calma e conhecimento,é claro. Eu queria saber de quem já preparou os documentos, qual \'o procedimento,ando meio perdida com tanta burocracia.Se alguem quiser mandar um e-mail privado me explicando,eu ficaria muito feliz,obrigada! pamela-naidoo@hotmail.com

Agatha - 29/05/2012
Oi Nadia!! Onde voce vai fazer o teste? Em SP? Olha, te desejo toda sorte do mundo e volte aqui no forum para dizer como foi e nos dar a otima noticia, ok? Abraços!

Nadia Barros - 21/05/2012
Olá Patricia, Assim que vc se sentir preparada para fazer o exame é melhor ligar logo para a embaixada holandesa. Eu liguei dia 24/04 e o meu exame foi marcado para para o dia 12/06.

PATRICIA HELIA FERREIRA GOMES - 24/03/2012
Oi gente, iniciei os estudos para o teste de integração civil, pretendo marcar a prova p junho ou julho. Alguém pode me falar qtos dias eles levam p marcar a prova? O MVV de vcs demoraram muito p ser aprovado? Estou muito feliz e com uma boa expectativa! Um abraço!

anonima - 23/03/2012
Olá, fiz o teste essa semana e passei com 100 (perguntas) oral e antonimos 44 e leitura 33 , vamos as dicas: 1- fazer os testes ligar e saber qual sua pontuaçao é importante.. vem no pacote naar nederland (são muito parecidos) 2- estudar e decorar as 100 perguntas pois na hora é escolhido entre oito livros de 30 perguntas qual vai para voce (portanto melhor estar com as cem perguntas na ponta da lingua) 3- saber ler em holandes é importante , pois a ultima parte é fácil mas necessita de um entendimento do que voce esta falando 5- os testes que se encontram nesse site brasileirosnaholanda me ajudaram muito ,fiz todos ..voce acha 11 exemplos de teste com as historinhas e as frases a serem repetidas(parece muito com o que vai cair lá) 6- ser rápida e ágil pois o tempo é curto mas sem nervosismo 7- ouvir e tentar falar a frase toda se nao , algumas palavras pois ajuda.. Nào é difícil , nào é fácil , estudando um pouco e pegando dicas aqui passa! Boa Sorte !!!

Nadia - 21/03/2012
Em abril farei o exame, estou muito ansiosa e nervosa. Estudo todos os dias, leio e ouço os textos do naar nederland , e estudo também pelo taalklas.nl, é um bom site.

Soraia - 05/03/2012
Esquecir de falar eu passei com uma pontuacao otima,graca a Deus, ler e ouvir e importante fica a dica.

Soraia - 05/03/2012
Oi pessoal fiz o teste a pouco tempo, as pessoas falam de mais claro que nao e dado, mas se voce estudar voce consegue, algumas sao rapidas outras de devagar, os textos sao rapidos, quanto mais voce ler, melhor, para ler na hora da prova.Nao fique nervosa, antes da prova pense em outras coisas, nao na prova, deixe pra pensar na prova somente na hora. e lembre-se Deus esta no comando sempre.

Agatha - 23/02/2012
Oi Nadia!! Voce já fez o teste? Como foi? Falaram muito rapido para repetir? Era baseado nos textos do material?

Priscila - 23/02/2012
Oi Pessoal. Tô começando a estudar agora para o exame. Alguém que já passou no teste, poderia me dizer por quanto tempo se preparou para faze-lo?

eliany - 15/02/2012
Olá Vanessa, vi seu recado e vi que vc tem interesse em adquirir o material para a prova do mvv, eu tenho o material novo, mas podemos combinar entre em contato se ainda tiver interesse. elianychaves@hotmail.com......abraços!!!!

Vanessa - 18/01/2012
Olá, gostaria de saber se alguém está vendendo o material para a prova do mvv.

Geovane S. R. - 23/12/2011
Soraia, Eu fiz o exame semana passa, o teste não é facil, Na primeira parte do teste que é as da FOTOS é tranquilo é falado tudo pausadamente e tranquilo de se entender, a segunda parte é a mais complicada você tem que repetir o que é dito no audio e realmente a grande maioria é dita rapidamente, mais nada que seja impossivel de se fazer, uma dica "Antes dizer alguma coisa do que nada" tente e não disista. A terceira parte é mais compreensão de texto então se você tiver uma noção consegue levar numa boa. O teste é dificil mais não impossivel, Boa sorte ae galera. :)

Soraia - 01/11/2011
Oi alguem que ja fez a prova, agora recente, pode me informa o sistema fala rapido ou em um tempo normal? Pq esse teste da naar nederland, a veses fala bom, mas as veses e tao rapido que nao entendo nada, nossa so jesus na causa. obrigada.

nadia barros - 13/09/2011
Olá a todos,desejo fazer o exame em 2012, tenho o material que não está atualizado. Estou interessada em aqduirir um mais atual. Se alguém quiser vender pode enviar email para nadiabarros1@hotmail.com? Doei.

Anderson Carvalho - 11/09/2011
Olá... Estou prestes a fazer o exame, estou muito nervoso. Gostaria de dicas.Penso que vou esquecer tudo na hora, as vezes entendo, as vezes me dá um branco... Estou com nervos a flor da pele. Vou fazer em Outubro.

Wender Wisney Moreira - 05/08/2011
Ola Evana, fiz o exame dia 2 de agosto agora em Brasilia, PASSEI grcas a Deus, alias, nenhum homem nunca reprovou ate hj nesse exame, eu naum keria ser o primeiro neh...basta ficar calma, eu nao falo holandes ainda, mas basta vc ficar calma e prestar bastante atencao q vc consegue....boa sorte.

Evana - 26/07/2011
Oi gente tudo bem? Estou indo fazer a prova agora em setembro, voces que fizeram prova agora recente, o que podem me aconselhar. obrigada

Karla - 23/06/2011
Bom minha mãe tentou de várias formas me levar quando eu era mais nova agora eu estou c 23 anos ainda tenhos chances sendo que,minha mãe meus 2 irmãos tem os passaportes holandeses?

Verusca - 10/05/2011
Gente!! Promessa cumprida. Voltei para falar do resultado, PASSEI! Nossa... disseram na embaixada que eu sou a primeira a ter feito o novo exame. Mas não tá tão dificil, a parte 1 e 2 continuam as mesma. A parte 3 é de leitura, 2 historia e interpretar o texto, completar as frases que são 28 frases e ler 4 quadrados com 6 palavras.(essa parte vale 26 minimo e max.35 pts) eu tirei 30. a de fotos é minimo 70 tirei 87pts e a 2 parte é 26 minimo. tirei 39,Espero ver mas resultados aqui!!! Sorte a todos que vão passar tb por essa etapa.

Verusca - 08/05/2011
Estou viajando amanhã, faço o teste na terça. Obrigada pela dicas de como é o exame. Acho que estou preparada. Depois posto o meu resultado. (nervosa)abraços

Silvia Regina - 27/04/2011
O exame, pelo que li aí, está bem mais difícil da época que eu fiz a dois anos atrás. Boa sorte para todos que precisam fazer a prova de agora em diante.
Relacionadas:

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641