Colunas

Postado em 27/01/2019

88% das pessoas desistem de suas promessas de ano novo

Colunista Diversas
Autor: Diversas Espaço reservado para publicação de textos de colunistas esporádicos. Quer contribuir com um texto? Basta enviá-lo para ser analisado pela nossa editoria que dentro de poucos dias você terá a resposta se foi aprovado para publicação. Mais colunas deste autor

Você sabia que a maioria das pessoas desistem das suas promessas de ano novo já no primeiro mês? Infelizmente boas intenções não mudam nada, o que você precisa mudar mesmo são as suas atitudes, com pequenos passos, um de cada vez…Mas como você vai fazer para seguir firme com suas promessas o ano inteiro?

 

Você deveria transformar suas promessas em metas!

 

Metas te dão força e direção, assim é fácil de saber se você está chegando perto ou não.

 

O primeiro passo é escrever suas metas no papel, ver suas metas em preto e branco irá te ajudar a ter responsabilidade e ficará fácil de monitorar o seu progresso.

 

Começamos com o que você quer atingir, mas seja específico, realista e defina o prazo para cumprir suas metas, ao invés ao invés de dizer: “Eu quero guardar mais dinheiro este ano”,  diga: “Eu quero poupar € 5.000 euros até o dia 30 de julho para completar meu fundo de emergência”. Aí é só dividir o valor pelo número de meses, semanas e dias.

 

Uma meta sem um plano é apenas um desejo. 

 

É muito importante que as suas metas sejam suas, só porque a sua esposa quer você saia das dívidas, não quer dizer que você vai conseguir, infelizmente a vontade dos outros não irá te motivar o suficiente, porque no final, você é que vai ter que lutar para fazer das suas metas uma realidade.

 

Mas porquê que as pessoas focam somente em uma meta,  existem sete áreas extremamente importantes em nossas vidas, por exemplo:

 

 Finanças: Quitar todas as dívidas,  poupar para o fundo de emergência,  investir para aposentadoria.

 

 Espiritual: Ir na igreja,  rezar e meditar todos os dias.

 

 Saúde: Ir na academia duas vezes por semana,  usar a bicicleta, comer frutas e verduras todos os dias.

 

 Família: Planejar uma noite romântica com o esposo uma vez por mês,  ler para os filhos todos os dias, ligar para a mãe todos os domingos. 

 

 Educação: Começar  aquele curso  que você tanto queria,  ler um livro por mês,  aprender uma nova língua.

 

 Carreira:,  Trabalhar duro para conseguir aquele aumento,  mudar de cargo ou finalmente mudar de carreira. 

 

 Social:  Ir jantar com os amigos,  fazer um churrasco com o vizinho, aceitar aquele convite do cinema.

 

Não se importe se você deslizar,  a vida é assim mesmo, todos nós cometemos erros de vez em quando,  o importante é seguir adiante, cada passo que você toma na direção certa te levará cada vez mais perto dos seus sonhos.

 

Autor: Amanda Fernandesé especializada em Finanças Pessoais com Coaching e Planejamento Financeiro, é a fundadora da empresa MoneyPlan e disponibiliza consultoria particular e cursos para todos que querem melhorar a sua vida financeira.