Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial Compartilhe Compartilhe
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Férias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNAS
Estudar na Holanda - Publicaremos aqui várias informações sobre o ensino em escolas holandesas e bolsas de estudos em universidades da Holanda.
 
Holanda oferece bolsa de estudos de até 32 mil Euros para Brasileiros
 
Data: 15/09/2013
 

Opções são para cursos totalmente ministrados em inglês. Aulas começam em setembro de 2014.

O Nuffic Neso Brazil, escritório de representação oficial do ensino superior holandês no Brasil, lançou nessa terça-feira (10/09) o Orange Tulip Scholarship Programme 2014 (OTS), programa que concede bolsas de graduação e pós-graduação, integrais e parciais, em diversas universidades holandesas exclusivamente para estudantes Brasileiros.  Existem bolsas de diversos valores e o benefício mais alto chega a 32.500 Euros por ano, valor custeado pelas próprias instituições holandesas.

As opções são para programas de Bacharelado, MBA , Mestrado e Short-Degree (onde só o último ano da graduação é cursado no exterior). Em todos os cursos as aulas são integralmente em inglês. As oportunidades envolvem mais de 150 cursos em áreas como: Business, Comunicação, Design, Direito, Finanças, Ciências Sociais, Ciências da Saúde, Ciências Naturais, T.I, Engenharia, Turismo e Indústria Criativa.

Como participar

Para participar, os candidatos devem acessar www.nesobrazil.org/ots e verificar a relação de cursos e os valores das bolsas oferecidas por cada universidade.Os critérios de admissão variam de acordo com a instituição escolhida, mas proficiência na língua inglesa (comprovada através dos exames Toefl ou Ielts) e documentos que comprovem grau de escolaridade são mandatórios. Vale lembrar que todo material deve apresentar tradução juramentada para o inglês. 

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível nesse link  e enviar por e-mail para info@nesobrazil.org. Não há teto para o número de brasileiros a serem admitidos.

As inscrições vão até março/2014 e o resultado da seleção será divulgado em maio do próximo ano (veja quadro abaixo).

Calendário OTS Brazil 2014/2015

Atividade

Data

Período de Inscrição

10/09/2013 até 24/03/2014

Análise das candidaturas

24/03/2014 até 07/05/2014

Resultado final 

12/05/2014

Início das atividades na Holanda

A partir de setembro/2014

Para um esclarecimento maior de dúvidas, o Nuffic Neso Brasil vai realizar uma palestra online na terça-feira, 17/09,para expor todos os procedimentos necessários e fornecer orientações práticas. O evento será transmitido a partir das 12:30 e contará com a presença de todas as universidades participantes. Mais informações aqui: www.nesobrazil.org/Eventos/palestra-online-bolsas-de-estudo-na-holanda

Quem prefere conversar pessoalmente, poderá encontrar as instituições de ensino superior holandesas em outubro, quando acontecerá o Study In Holland Tour 2013 em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Histórico e Motivação

O Orange Tulip Scholarship Programme nasceu de uma iniciativa do Nuffic Neso Brazil e das próprias universidades holandesas que, entusiasmas com o sucesso dos bolsistas que foram para o país através do Ciência sem Fronteiras, resolveram desenvolver um programa de bolsas de estudo exclusivo para brasileiros, priorizando estudantes das áreas e níveis não contemplados pelo CsF (como programas de mestrado e as áreas de humanas e administração, por exemplo). 

Sobre a Holanda

Eleito o terceiro melhor ensino superior do mundo pelo conceituado Times Higher Education Ranking, a Holanda oferece mais de 1750 cursos de nível superior totalmente ministrados em inglês, entre opções de graduação, mestrado, doutorado e especializações de curta duração.

Ao todo mais de 12% da população acadêmica é formada por estrangeiros e o destino tem se mostrado cada vez mais atraente para os brasileiros: só esse ano, cerca de 700 estudantes daqui estão iniciando seus estudos em alguma universidade dos Países Baixos. Além da qualidade do ensino, os intercambistas são atraídos por outros fatores, como a intensa vida cultural, a população amistosa e fluente em inglês (mais de 80% dos holandeses dominam a língua) e o fato da própria universidade iniciar o processo de visto para os alunos.

Sede de grandes empresas como Shell, Unilever, ING, Philips, C&A e Heineken, a Holanda é hoje referência em diversas áreas de estudo, como Arquitetura, Engenharia, Design, Direito e Ciências Sociais.

Além do OTS Brazil, as universidades holandesas oferecem diversas oportunidades de bolsas. Conheça as outras possibilidades aqui: www.nesobrazil.org/bolsas-de-estudo/bolsas-institucionais

O país também participa do Ciência sem Fronteiras, programa de bolsas do Governo Federal, oferecendo vagas de graduação-sanduíche, doutorado, doutorado-sanduíche e pós-doutorado. Mais informações aqui: www.nesobrazil.org/csf

O Nuffic Neso Brasil, escritório que representa oficialmente  o ensino superior holandês no Brasil, orienta e informa gratuitamente os estudantes interessados em estudar na Holanda. Para informações completas acesse: www.nesobrazil.org

Simone Perez
Education Promotion Officer

Share
 
Comente a coluna
Comentários



Miriam - 08/01/2014
Ola gostaria de saber sobre os Brasileiros que moram na Hollanda como faz para se escrever e o que precisas para o curso de ingles.

Mara - 10/10/2013
Bolsa de estudo na holanda

izaira - 09/10/2013
É um convenio firmado entre os governos do Brasil e da Holanda.Bilateral. Os holandeses também estão nas nossas universidades públicas.

MARIA INALVA RODRIGUES DA SILVA - 19/09/2013
parabens para o governo holandes pela iniciativa de dar ao estudante brasileiro tao importante oportunidade,bravo !
Relacionadas:
    Não há colunas relacionadas

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641