Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

COLUNISTAS INATIVOS
Adriana Mattos - é carioca e faz doutorado na área de ciências médicas e farmacêuticas na RUG, em Groningen, onde mora há 5 anos. Casada com holandês e mãe de 3 filhos, passou a se interessar por estudos de bilinguismo para poder entender e acompanhar o desenvolvimento da linguagem de seus dois filhos menores, nascidos na Holanda. Os meninos, atualmente com 4 e 2 anos, são criados com 3 idiomas simultaneamente (português, holandês e inglês) e estão se tornado trilíngues sem grande dificuldade, para o deleite da mamãe e do papai.
[Ler Colunas anteriores]
Adriana van den Broek - paulista, casada com o holandês Bart, morando em Eindhoven desde maio/2003. Trabalho, tento falar holandês, tenho dois gatos gordos.
[Ler Colunas anteriores]
Ana Paula Ikeda van Beinum - Ana Paula Ikeda van Beinum, nascida em Salvador, criada em São Paulo e paraense de coração, está na Holanda desde agosto de 2002. Formada em Arquitetura e Urbanismo no Brasil e com Mestrado em Economia e Logística na Erasmus University Rotterdam, dentre outros vicios e manias – e entre as lojas de sapatos e seu trabalho – Ana faz das palavras seu desabafo e hobby predileto.
[Ler Colunas anteriores]
Ana Paula Risson - paulistana, jornalista, trabalhando atualmente com online marketing. Expatriada por amor. Vivendo desde 2004 na Holanda. Casada, mãe da Julia e do Miguel. Feliz. Adora bater um papo, cozinhar e tomar um vinho. Escreve sobre sua vida em Amsterdam no blog www.deunhafeita.blogspot.com
[Ler Colunas anteriores]
Anni Bargen - ,é gaúcha mas passou maior parte de sua vida em Florianópolis, Santa Catarina, onde formou-se Jornalista pela UFSC e pós-graduou-se em Marketing. Foi repórter e apresentadora de TV em canais locais e campanhas políticas. Foi corretora de imóveis e empresária no Brasil, Argentina e Portugal, para onde mudou-se em 2004, lá residiu por 8 anos. Desde abril/2012 vive na Holanda, na pequena Wezep (Gelderland), onde é dona de casa e voluntária da Cruz Vermelha.
[Ler Colunas anteriores]
Arnild Van de Velde - Arnild Van de Velde é de Salvador, de onde saiu há 14 anos. Antes da Holanda, morou na Escócia e na Alemanha. Dedica-se ao jornalismo, à literatura e à execução de projetos culturais.
[Ler Colunas anteriores]
Bertha Haddad Lane - Como disse certa vez um frei franciscano, “só podia ter nascido no dia de Santa Clara, essa menina comunicativa”. Paulista de nascimento mas criada em Campo Grande/MS, fez o trajeto inverso da família de imigrantes, vindo parar na Holanda pela primeira vez em 1993. Mãe de 3 filhas, é professora de dança e produtora de eventos na cidade de Haia, onde reside desde 2002. Nas horas de folga gosta de ir pra cozinha e preparar as comidas brasileiras que os amigos tem saudade, em reuniões sempre regadas a muita música. Mantem uma coleção de diários e agendas desde a adolescência, onde guarda a paixão pela poesia. "Mudança" é seu lema.
[Ler Colunas anteriores]
Clarissa Mattos - - Baiana de Salvador, administradora de empresas e pós-graduada em Marketing e E-Business, nos últimos anos tem atuado nas áreas de comunicação e marketing. Hoje mora em De Bilt e, além de música, cinema, literatura e fotografia, adora conhecer novas pessoas, lugares e culturas.
[Ler Colunas anteriores]
Claudia van der Sluijs - é diretora de uma empresa de comércio exterior, é natural de Niterói, mas hoje vive em Laren.
[Ler Colunas anteriores]
Clívia Caracciolo - Clívia Caraccíolo é jornalista e advogada, nascida em Belém do Pará e cidadã do mundo. Antes de se estabelecer na Holanda, morou em Londres. Especialista em desenvolvimento sustentável, energias renováveis e mudanças climáticas, temas que atualmente está prestando consultoria, mas é apaixonada mesmo por jornalismo multimídia. Viciada em noticiários.
[Ler Colunas anteriores]
Cristiane Barbosa - nasceu em São Paulo, é Arquiteta e Interiorista. Mora há 3 anos em Amsterdã depois de ter passado quase 11 anos em Barcelona. Atualmente trabalha como freelancer e divide tambem a sua visão sobre arquitetura, decoração e design em seus 2 blogs Tips and Chips e Tips and Chips4Kids.
[Ler Colunas anteriores]
Cristiane Mendonça - é natural de Niterói - RJ. Formada em Nutrição pela Uni-Rio e Pós-Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela UCAM. Funcionária do Banco do Brasil em licença interesse, atualmente cursando o NT2. Reside em Amsterdã desde maio de 2010.
[Ler Colunas anteriores]
Daniel dos Santos - tem 36 anos, nascido em Santos, SP, foi professor de inglês e guia de turismo em Salvador, BA por dez anos. Faz estudo de Bacharelado em Comunicação em Inglês. Mora atualmente em Almere, Flevoland.
[Ler Colunas anteriores]
Daniela Roschel - tem 28 anos, nasceu em Sorocaba, SP. Graduou-se em Informática e Web Design pela faculdade UNIP/Objetivo de São Paulo. Reside na Holanda desde maio de 2010. É noiva de Tiago Mateus, português radicado na Holanda há dez anos.
[Ler Colunas anteriores]
Danielle Costa - Emigrante brasileira, natural do Ceará, casada e mãe de um filho. Estudante de enfermagem na HvA, fala holandês, inglês e português e que se define como uma amiga dos livros e amante das palavras.
[Ler Colunas anteriores]
Dr. Rafael Amado Silva - Formado pela Faculdade de Odontologia de Campos\Rj- CRO / ES 5849 - Mestrado em Dentística / Especialista em Atenção primária em saúde. Contato e dúvidas: Rafael-amado@bol.com.br
[Ler Colunas anteriores]
Fernanda Carneiro Bueno - natural de Ribeirão Preto/SP, mas há dois anos e meio reside em B.H., advogada e professora universitária de graduação e pós-graduação. Pós-graduada em Bioética pela Universidade Federal de Lavras/MG. Brevemente Fernanda residirá na Holanda.
[Ler Colunas anteriores]
Josane Mary B. Amorim - Sou advogada por formação, mas longe dessa profissão, desde quando saí do Brasil [2000]. Estudei língua inglesa na Harvard University-USA, onde por 3 vezes consecutivas [2001/2002/2003] conquistei o primeiro prêmio no concurso literário "The Emanuel and Lilith Shinagel Essay Prize". Desde 2003, moro na Holanda – na pacata Wezep -, onde, junto com meu marido, administro nossos pequenos negócios. Estreio como romancista em "Mevrouw Jane" .
[Ler Colunas anteriores]
Karla Vieira - natural de Fortaleza residente na Haia, é cantora, com mais de dez anos de experiência. Estudou canto popular no Conservatório Alberto Nepomuceno e, atualmente, junto ao grupo Ximbalaiê, procura difundir a música brasileira na Holanda. Paralelo ao universo da música, e por ser fascinada pelas relações sociais, graduou-se bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará em dezembro de 2008.
[Ler Colunas anteriores]
Leila Daufenbach - é formada em Letras, reside na Holanda desde 2005.
[Ler Colunas anteriores]
Magali Lopes - natural de Sorocaba-SP é terapeuta ocupacional formada pela Universidade de Sorocaba - UNISO, mora atualmente em Rotterdam e é interessada por pesquisas no campo social.
[Ler Colunas anteriores]
Márcio de Araújo Pereira - Natural de Ponta Porã (MS), pesquisador na área de mercados não-agrícolas rurais, administrador de empresas (UFMS), doutorando em desenvolvimento rural (PGDR/UFRGS), desde maio de 2011 em estágio na Universidade de Wageningen (WUR), uma cidade de 750 anos, com 37.000 habitantes, pertencente à província de Gelderland.
[Ler Colunas anteriores]
Maria Bethânia Sardeiro dos Santos - Maria Bethania Sardeiro dos Santos é goiana, mestre em Educação Brasileira atua na área de Educação Matemática na UFG. Mora atualmente em Deventer, mas seu sonho é levar o marido holandês- definitivamente - para o Brasil. Gosta muito de música, diferentes tipos de leitura, fazer novos amigos,animais, natureza e coisas típicas de Goiás.
[Ler Colunas anteriores]
Marisa I. Rosa - é de Londrina – PR e vive em Amsterdam desde 2005. Tem pós-graduação em Bioquímica pela UEL e passou a maior parte da vida ensinando bioquímica, química e biologia. Tem profundo interesse na bioquímica do metabolismo e da saúde. Atualmente prepara alunos para o International Baccalaureate e para os testes seletivos de universidades na Europa e nos EUA. Não se desliga nem um dia sequer das complexas reações químicas que dirigem nossas vidas e das quais depende o bom funcionamento do nosso corpo e mente. Está sempre pronta para falar sobre o assunto, seja onde for e com quem quer que seja.
[Ler Colunas anteriores]
Mestres Holandeses - Publicaremos neste espaço textos sobre invenções, descobertas e obras de arte de mestres holandeses.
[Ler Colunas anteriores]
Renata Lacerda van Dodewaard - tem 23 anos, é natural de Belo Horizonte e reside há 4 anos na Holanda. Mora em Roterdã, é casada com holandês e tem uma filha. Cursou o "Schakeljaar" pela faculdade InHolland de Rotterdam. Coordena o projeto Alecrim, uma organização sem fins lucrativos que promove a cultura brasileira para crianças nascidas no exterior.
[Ler Colunas anteriores]
Rodolfo Torres - Rodolfo Torres - Graduado em comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é jornalista e redator. Mora em Brasília desde 2005 e trabalha cobrindo política nacional.
[Ler Colunas anteriores]
Vanessa van Doornik - A paulistana Vanessa van Doornik, 32 anos, é jornalista e professora de inglês. No Brasil, atuou na área de assessoria de imprensa, radialismo e ensino de idiomas. Reside na província de Zeeland desde de Dezembro de 2009 e atualmente trabalha na área financeira, embora sua paixão seja o jornalismo, “uma doença incurável”, segundo ela.
[Ler Colunas anteriores]

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641