Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

MANCHETES
 

21/01/11 - Rabobank confirma bom cenário para o campo

Fonte:

Demandas firmes nos mercados internacional e doméstico e ofertas em geral ainda com restrições devem sustentar cotações e proporcionar boas margens operacionais para as principais cadeias produtivas do campo nacional em 2011.

Esse horizonte, cujos contornos ganharam força no segundo semestre do ano passado, é confirmado pelo estudo "Perspectivas para o Agronegócio Brasileiro", concluído recentemente pelo departamento de Pesquisa e Análise Setorial do Rabobank Brasil. O trabalho contempla tendências para cana, açúcar e etanol, café, algodão, soja, milho, carne bovina, carne de frango, carne suína, leite e fertilizantes, e para todos eles a expectativa é de incremento do consumo, puxado por países emergentes, e preços firmes.

"É um cenário diferente daquele de 2007 e 2008, quando os grãos subiram muito mas produtos como o açúcar, por exemplo, não acompanharam a alta. Hoje praticamente todas as commodities agropecuárias estão com preços elevados. O crescimento econômico dos emergentes continua puxando a demanda e em vários mercados o clima, por causa do La Niña, teve impactos impressionantes nas previsões de oferta. Assim, a relação entre estoques e consumo está muito baixa em muitas commodities", afirma Andy Duff, analista responsável pelos capítulos macroeconômico e sucroalcooleiro do estudo. Com matriz na Holanda, o Rabobank, criado em 1972 e presente no Brasil desde 1989, é uma das instituições financeiras globais com maior foco no campo.


Leia a notícia na íntegra

Share

Mais manchetes

 

   

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641