Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

MANCHETES
 

27/01/11 - A porta finlandesa

Segundo as estimativas, a Finlândia é cada ano um país de destino e de trânsito para outros países escandinavos e para Europa Ocidental para centenas de vítimas de tráfico de seres humanos.

Fonte:

O papel da Finlândia nas rotas do tráfico foi oficialmente reconhecido em 2005, apesar de já dois anos antes a polícia ter observado forte crescimento de prostituição e lenocínio, que também se tornou mais organizado e lucrativo. Na área laboral, o que tem tornado o país mais propenso ao tráfico, é o uso de companhias intermediárias de subcontratação.

Para que?

Dentro do país as vítimas podem ser exploradas na prostituição e também nos sectores que são dependentes de mão-de-obra, como nas construções, na restauração e na recolha de bagas. Também mendigos, au-pairs, mulheres estrangeiras dependentes dos maridos, estudantes e requerentes de asilo podem estar em risco de tornar-se vítimas de tráfico, e existem sinalizações de potenciais vítimas de casamentos forçados. Por enquanto, tráfico de órgãos parece ser ausente.

De onde?

Na fronteira oriental da UE, a Finlândia serve como uma porta importante para a Europa Ocidental da Rússia e da Ásia. De facto, a maior parte de entradas ilegais organizadas originam-se da Ásia. Entre os países de origem das vítimas de tráfico sinalizadas encontramos cidadãos da Rússia, Estónia, Roménia, Ucrânia, China, Paquistão e Índia, mas também há potenciais vítimas de África e América de Sul. Mas, os estrangeiros não são os únicos vulneráveis: também há nacionais da Finlândia entre as vítimas.  Vítimas?

Leia na íntegra.

 

Share

Mais manchetes

 

   

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641