Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

MANCHETES
 

23/07/10 - MRE lança projeto-piloto sobre prevenção ao tráfico de pessoas, exploração de trabalho e violência de gênero

Fonte:


De 29/06 a 01/07, o MRE coordenou projeto-piloto sobre tráfico de pessoas, exploração do trabalho e violência de gênero nas cidades de Zurique, Genebra e Amsterdã. A missão foi integrada por diplomatas da Divisão de Assistência Consular do Itamaraty e por representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, da Secretaria Nacional de Justiça e do Governo de Goiás. Foram realizadas reuniões com entidades governamentais e não governamentais locais, equipes consulares e representantes das comunidades brasileiras para aprofundar o conhecimento sobre a situação do tráfico de nacionais brasileiras para a Suíça e a Holanda.
 
Os encontros com a comunidade demonstraram a importância de um esforço sistemático de aproximação, desmistificação do trabalho consular e estabelecimento de canais diretos com as lideranças. Registrou-se coincidência das informações recebidas de diversas fontes sobre o modus operandi do tráfico a partir do Brasil, a aparente inexistência de rede organizada de grande porte atuando nessa esfera, o tratamento recebido pelas brasileiras nos primeiros meses por seus empregadores e posterior liberação após a quitação das dívidas, os caminhos para a regularização migratória mediante casamentos de conveniência e o temor de um retorno forçado ao Brasil antes de serem atingidos os objetivos financeiros. 
 
As informações colhidas deverão ser objeto de avaliações dos órgãos brasileiros competentes, no intuito de se fazerem as correções de rumo necessárias para ampliação do uso dos serviços de assistência consular e acolhimento na chegada ao Brasil. Serão igualmente analisadas as possibilidades de cooperação e atuação identificadas ao longo dos encontros, a exemplo da realização de curso para multiplicadores, coleta de depoimentos de vítimas e uma maior interface entre as campanhas no Brasil e nos países europeus.

Share

Mais manchetes

 

   

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641