Faça do Brasileiros na Holanda a sua página inicial
Anuncie Aqui Anuncie Aqui
logo banner
 Clima   Traffic  moeda positivo Como anunciar
setinha Aprenda Holandês
setinha Classificados
setinha Como chegar
setinha Entrevistas
setinha Ferias escolares
setinha Forum de discussão
setinha Indique o site
setinha Integração Civil
setinha Livro de visitas
setinha Missas em português
setinha Promoções telefônicas
setinha Revista
setinha Turismo
setinha Viagem de menores
setinha Vídeos
Press award

MANCHETES
 

01/05/11 - Imigrantes enfrentam fim do sonho europeu

Onda de refugiados causada pelas revoltas na Líbia e na Tunísia leva países do continente a pedir revisão de acordos de livre circulação

Fonte:

Da janela de seu quarto no centro de acolhimento para imigrantes irregulares em Ventimiglia, Sami vê todos os dias trens repletos de carros novos da Fiat sendo transportados para serem vendidos na França. "O fluxo de carga pela Europa funciona perfeitamente, sem barreiras", comentou o imigrante e ex-estudante de direito em Túnis. "Pena que o mesmo princípio não se aplique às pessoas", lamentou.  

Depois de décadas de construção de um continente sem barreiras internas, a guinada política da Europa à direita fez com que a UE voltasse a falar abertamente pela primeira vez em meio século em reerguer fronteiras. A pressão por novas barreiras aos imigrantes era latente, principalmente diante da crise econômica dos últimos três anos. Mas foi a chegada de 25 mil refugiados da Tunísia e Líbia que deu a oportunidade para que governos lançassem propostas oficiais de revisão de um dos pilares da UE - a livre circulação de pessoas. 

A crise começou quando a Itália alegou que não poderia lidar com o fluxo de estrangeiros vindo desses países. Roma apelou para que os demais países europeus, principalmente a França, recebessem parte dos imigrantes, muitos deles de língua francesa. Então, foi a vez de Paris fechar suas fronteiras, deixando centenas na cidade fronteiriça de Ventimiglia há semanas.  

Continue lendo...

Share

Mais manchetes

 

   

 

Siga-nos Facebook Twitter Orkut
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
publicidade publicidade
Revista:
revista

Video:


 
Importante: Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo a opinião dos mantenedores deste portal.
setas
Site criado e mantido por Marcia Curvo.Todos os direitos reservados. Reprodução proibida ©2010.
Para anúncios ou sugestões entre em contato conosco por e-mail.
Telefone: (31) (0)6 18 200 641