Voltar à página inicial
TEMPO NA HOLANDA
Tempo na Holanda
TEMPO NO BRASIL
Patrocine esta autora anunciando aqui
Compre livros do Brasil e receba-os em sua casa!
Colunas

 

Os Corpos Perfeitos e o Seu

Patrícia Veltri

 

Manter a forma já é um assunto difícil, voltar a antiga forma depois de parir então é  uma missão, daquelas que precisa mandar chamar o Tom Cruise de tão quase impossível que é.

Outro dia estava vendo televisão e o programa mostrava as estrelas de Hollywood antes, durante e depois da gravidez. Fiquei revoltada! Em poucos meses lá estavam elas, todas magras, exibindo seus corpos esbeltos dentro de um belo vestido Prada manequim 38 numa entrega de prêmio qualquer.

Era difícil acreditar que aquelas mulheres, poucos meses antes, ganharam no mínimo dez quilos, viram seus corpos transformados num barrilzinho, perderam a cintura, alargaram o quadril, tiveram suas mãos, pés, rostos inchados por causa da retenção de líquidos e diga-se, no final, pariram.
Nenhum ser humano, ninguém, passa por isso incólume, intato, ileso, porque simplesmente não é possível, nem para elas!

Se tem uma coisa que é democrática nesta vida é a natureza. O que acontece com seu corpo durante a gravidez, pode ter certeza, acontece também em Beverlly Hills, tirando os excessos claro.

Mas o que o programa não diz é quem tem em excesso no fundo são elas e não você. Sim, elas tem excesso de cuidado, de atendimento, de tempo, de dinheiro e você, bem, eu e você somos da categoria dos seres normais, não estelares e provavelmente não podemos ter isso tudo ao mesmo tempo.
Porque vendo aquele programa, parece que a coisa mais normal do mundo é logo depois de parir, fazer uma aula de yoga. Que tal? Depois comer uma salada de frutas e ficar pronta para a aula de pilates. Tudo em casa claro, porque afinal de 3 em 3 horas você tem que amamentar, pois dar o peito ajuda a perder peso, além de ser super importante e saudável para o bebê, mas nesta ordem.

Só que o programa também esqueceu de falar que amamentar dá muita fome, muuuuuita. Você tem vontade de comer o cimento da parede depois de já ter comido tudo que tinha na sua geladeira. Mas no mundo das super estrelas isso é assunto para nutricionista, que conta as calorias, equilibra as fibras com as vitaminas e faz um cardápio com tudo que você e o seu bebê precisam. Simples assim.

As cenas iam passando e as imagens daquelas mulheres sorridentes, triunfantes, dentro de seus corpinhos esculpidos ao lado de seus bebês de poucos meses foi destruindo a minha auto-estima completamente. Não parava de me perguntar: como é que nunca mais consegui perder esse pneuzinho na cintura depois do parto??

O que irrita mesmo é o padrão que esse tipo de exemplo nos coloca, parece que temos a obrigação, a responsabilidade, de voltar a ficar em forma. Além do que é preciso ser magra, sexy, linda e jovem para sempre. E se você não consegue, ah pobre você, ganha o rótulo de “acabada”.

Pensa bem, você passa por uma gravidez, pari um filho, troca milhões de fraldas o dia todo, acorda de madrugada para dar de mamar, desacelera sua vida profissional, administra tudo isso além da casa, marido, família, super mercado, e a “sociedade”, pior, até mesmo suas amigas, acham que você tem que fazer mais alguma coisa? Eu e você temos é que ter o direito de sermos deixadas em paz !

Não seja tão vulnerável quanto eu, que fui vendo o programa e afundando no sofá me sentindo a prima latina da baleia Willy. Voltar a ficar em forma é custoso e difícil para todas as mulheres, inclusive para elas, as estrelas, mas há de ser possível para todas as mortais.

Talvez você não possa pagar o professor particular de pilates mas uma saladinha de frutas dá para fazer. Empurrar o carrinho do bebê pelo bairro também dá para fazer, um abdominalzinho caseiro hummm também dá, cortar doces e chocalates também é quase possível, precisa querer um pouco mais... E depois de tudo isso se não der para ficar feliz com o corpinho que lhe pertence, bem...

Eu tenho uma amiga que quando estava grávida do segundo filho me disse: agora preciso começar uma poupanca. Eu perguntei: para o bebê??? Ela respondeu: não querida, para a lipo!!

Confesso, fiquei chocada, sinceramente acho esse tipo de cirurgia uma violência mas depois pensando melhor percebi o que está em jogo, o que todos querem é sentir-se BEM, e tento falar isso aqui sem demagogia, juro. Se ela quer fazer uma lipo enquanto a Demi Moore faz pilates, yoga e lipo, não come carne e está cada dia mais maravilhosamente linda, grávida do quarto filho com o marido 20 anos mais jovem, quem sou eu para dizer o que é certo neste mundo!

Conclusão, o que realmente importa nessa vida (e nas próximas) é estar bem com você mesma. Parece banal mas não é, acredite. Já ouviu isso antes? Não importa, respire fundo e interiorize, vale a pena.

Com ou sem lipo, ginástica, celulite, alimentos balanceados, mousse de chocolate ou filhos, precisamos nos querer bem.

Isso sim tem valor e vai deixar você muito atraente. Precisamos acreditar e resgatar a alegria, o prazer, de sentir-se bem em ser o que se é.

Quando você chegar lá, abra um belo sorriso e diga um sonoro sim quando o garçom perguntar: a senhora vai querer sobremesa?

 

 

Comente aqui:

Visite nossa página de anúncios classificados
Como chegar
Guia de mapas e transporte público
 

Colunas Anteriores

 
 
 
.: Importante :.
Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Suas opiniões não refletem necessariamente o pensamento da criadora do site.
Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2005 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.