Page 3 - julho

This is a SEO version of julho. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

Transporte

Para se locomover em Amsterdã você tem opção de alugar bicicleta, caminhar ou usar o transporte público que é efciente e seguro.

Dirigir na cidade é fria já que o trânsito é péssimo, várias ruas estão em obra e vaga de estacionamento é raridade, por isso muito caro, chegando a custar 6 euros por hora.

Se preferir comprar o "I Amsterdam Card", este lhe dará direito a usar o transporte público urbano gra-tuitamente, entrada em alguns museus e passeio de barco, além de descontos de até 25% em várias atrações e em restaurantes conveniados.

O cartão pode ter validade de 24h, 48h u 72h e pode ser adquirido nos escritórios de informações turísticas o VVV, que estão espalhados pela cidade, nas agências de viagens ou nos hotéis. Para saber mais sobre o I Amsterdam card visite o site www. iamsterdamcard.nl

INFORMAÇÕES E SERVIÇO

Código do país - 0031 / Código da cidade - 020 Telefone de emergência - 112 Polícia, Ambulância e Bombeiros

Idioma - Holandês e Inglês

Horários - O comércio abre ter/sex geralmente entre 8h30/9h-18h (na quita-feira até 21h) , segundas 10h-18h.

Gorjetas - Se o serviço for bom, pode-se contribuir direto com o garçom com uns 10%. Se o atendimento não for bom, não se sinta constrangido em sair sem deixar nada.

Feriados - Ano-Novo, 30/abril (aniversário da Rain-ha) e Natal, mais alguns sem data defnida, Páscoa, Dia da Liberação, Ascensão, Domingo e Segunda Pentecostal

Custos - Não é uma cidade barata levando em con-sideração transporte, acomodação e atrações mas com uma boa economia você pode se virar com uns € 35 ao dia, ou com mais conforto a partir de € 60.

Informações turísticas - O mais conhecido é o VVV que fca em frente da Estação Central. Mapas e bastante material disponível, pouca coisa é gratuita. Em albergues e hotéis você encontra revistas gratui-tas com programação da cidade ou lista de serviços.

Internet - Internet grátis por 30min na Biblioteca Pública que vale a pena ser visitada.

Banheiros - Para os homens há mictórios públicos espalhados pelo centro da cidade, são gratuitos. Para as mulheres e aos mais en-vergonhados, no Mac Donald´s, Burger King, nas lojas V & D, Bijenkorf, na Estação Central e em

vários outros lugares, mas tenha em mente que você terá que pagar para usá-los, o preço varia de 25 até 50 centavos. Em alguns retaurantes, desde que você esteja lá para fazer refeição, essa taxa não é cobrada. Mais informações: http:// www.iamsterdam.com

Page 3 - julho

This is a SEO version of julho. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »