Page 8 - julho

This is a SEO version of julho. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

apenas 20 minutos ou, uma hora de bicicleta para os que gostam do ciclismo. Há um pequeno e lindo porto e casas com janelas coloridas construídas no século XVII.

Com apenas 20 mil habitantes, Volendam mantém velhos costumes. Até hoje encontramos pessoas vestidas no típico traje holandês da região e seus sapatos de madeira. A cidade oferece uma incrível gastronomia. Ali come-se o melhor peixe da Ho-landa. Uma das dicas por lá é o “paling” (enguia defumada), servido com salada e pão. Existem vários bons restaurantes na rua Zuideinde e na Noordeinde que fcam à beira do Ijsselmeer. Caminhe pelas ruas

que fcam na área do porto, aproveite para tirar foto-grafa vestido com trajes típicos do local em um dos estúdios fotográfcos da cidade.

O velho dique , usado como rua principal, hoje é uma boulevard animada, cheia de lojas de souvenirs, bares e restaurantes. Basta deixar o dique descendo uma de suas escadas para chegar no bairro "Het Doolhof " onde o tempo parece ter parado, encontra-mos ali a Holanda do conto de fadas.

Os pescadores locais são contadores de histórias natos, segundo uma lenda por eles contada, o porto surgiu com o estranho romance entre a bela flha de um fazendeiro e um cavalo, que a raptou e sumiu nas ondas. Os rapazes da região saíram de barco à procura da donzela e pararam para pescar, nascendo assim a vila.

Por volta de 1.357 os holandeses construíram um dique ao Norte de Edam, dando origem ao porto de Volendam que localiza-se à margem do maior lago holandês, o Ijselmeer, e é muito procurada por alugar veleiros pequenos ou grandes, e barcos especiais velejadores e praticantes da pescaria. Lá é possóvel

Page 8 - julho

This is a SEO version of julho. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »