Page 9 - julho

This is a SEO version of julho. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

alugar barcos para pesca. O passeio tradicional é feito no botter, uma embarcação antiga , larga, com muitas velas, disponível para aluguel (até 15 pessoas). Nela, pode-se velejar e conhecer outras cidades históricas da redondeza.

Nessa região tem-se a idéia de como era a vida de alguns séculos atrás. O Hotel Spaander é famoso por sua inusitada coleção de obras de arte. Reduto de artistas e intelectuais, foi fundado em 1853; o pro-prietário aceitava como pagamento do alojamento, telas e esculturas de seus hóspedes artistas. Com isso, ao longo dos anos, ele formou uma coleção especial. Visite o site de Volendam: www.vvv-volendam.nl/nl /

Marken é um dos vilarejos mais autênticos da Holan-da e está situado em uma minúscula península a 20 minutos de distância de Amsterdã.

Somente a partir de 1957 Marken foi conectada com a terra frme por um dique que atravessa o Lago de Marken e o Mar de Gouw. Mesmo depois de feita esta conexão sentimos a atmosfera de uma peque-na ilha com suas ruelas estreitas, as casas verdes de madeira , muitas pontes e a Baía de Marken. As casas foram construídas sobre estacas para proteger seus moradores das enchentes regulares. Os quintais e os arredores ainda mostram um mundo diferente e único.

Marken fcou mundialmente famosa depois que Sitje Boes (1895-1983) inaugurou uma lojinha de sou-venirs da região, sua casa está intacta e é aberta aos visitantes mediante o pagamento de uma pequena contribuição, assim os turistas fcam conhecendo como é montada uma típica casa da ilha.

Além das 130 casas monumentos que você vê du-rante sua caminhada pela vila, também vale a pena conhecer a Igreja Protestante e o pequeno Museu de Marken onde também estão expostas as roupas típicas do local.

A viagem de carro de Amsterdã para Marken dura 20 minutos, é cidadezinha vizinha de Volendam. Ao chegar lá terá que estacionar o carro na entrada da cidade já que não é permitido dirigir pelas ruas do vilarejo.

Outra maneira de chegar até lá é pegando o ôni-bus na frente da Estação Central de Amsterdam, as passagens são compradas em qualquer VVV. A opção mais apreciada é pegando o barco de Volendam até o porto de Marken, a viagem dura 30 minutos so-mente. Vale a pena conhecer também a fábrica de tamancos que fca bem na entrada da cidade, ao lado do ponto de ônibus. Mais informações pelo site Bra-sileiros na Holanda.

Page 9 - julho

This is a SEO version of julho. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »