Voltar à página inicial
TEMPO NA HOLANDA
TEMPO NO BRASIL
Patrocine este autor anunciando aqui
Compre livros do Brasil e receba-os em sua casa!
Colunas
Sima Yafit é paulistana mas atualmente mora em Wijdewormer, Holanda. No Brasil já trabalhou como assessora de imprensa e coordenadora de elencos. Sima é escritora com três livros publicados no Brasil e também fotógrafa.

Holanda

 


Vejo tudo por um prisma diferente …. sendo escritora, fotógrafa e agora uma imigrante. Às vezes faço fotos ou escrevo algo interessante outras vezes nem tanto..porque há dias com luzes...outros dias  com sombras mas, há dias que eu  sinto  euforia .

A Holanda é um  país lindo, para mim, surreal.

Poderia fazer milhões de fotografias e todas elas seriam maravilhosas, porque elas revelam as impressões que eu guardo dentro de mim, de tudo que eu vejo, sem medo de me surpreender mais tarde,  sempre penso no privilégio de viver nesse lugar, um reino de localização quase impossível, repleto de histórias, ruas estreitas  e  bucólicas, casas de bonecas, palácios, príncipes e rainha, cálidas águas, e barcos.

Para mim, não haverá poeta que possa expressar em palavras e não haverá artista que poderá retratar o que tudo isso representa,  somente minha alma pode sentir o regozijo de  estar aqui, sentir que estou viva e fazendo parte de tudo isso, mesmo que seja como  uma expectadora  que somente aplaude ....

As paisagens são quase sempre magníficas, meus  registros feitos em diferentes horas... locais... e momentos...mas,  que se tornaram únicos e contribuem continuamente para a evolução dos meus sentidos de somente amar o que é belo.

Após cada click que disparo, a imagem  se congela e se  faz grandiosa. Nada é irrelevante, o que é bonito fica ainda mais glorioso e aquilo que poderia não ter importancia, adquire.

Como escritora  enxergo além daquilo que é real, sempre haverá  o impossível, haverá uma história com enredo repleto de magia e profusões de sentimentos.

Como imigrante, que chega agora, novas portas possibilitam  um recomeço, o aprendizado é  constante, e  assimilo tudo à minha volta sem relutância, sem permitir que isso me possa me desestabilizar, não tem sido fácil observar certos comportamentos mas,  nada mais pode me ferir a ponto  de me fazer desistir .

 

20/01/2009

Comente aqui:

Se o link para os comentários não abrir , clique em "atualizar página" no seu navegador.

Visite nossa página de anúncios classificados
Como chegar
Guia de mapas e transporte público
 
 
 
.: Importante :.
Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Suas opiniões não refletem necessariamente o pensamento da criadora do site.
Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2008 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.