O Círculo Dourado
(Cerca de 415km)

Esta rota ao longo das margens do lago Ijsselmeer é única! A região ao longo destas águas maravilhosas alberga imensos segredos fascinantes e tesouros valiosos.

1. Amsterdã -
Amsterdã é a capital da Holanda, ela tem um ambiente cosmopolita e ao mesmo tempo compacto. O ‘Jordaan’ ‘ com os seus cafés efervescentes, o quarteirão dos museus com inúmeras obras primas ou o Leidseplein, onde a vida noturna só termina quando o dia nasce. Tudo a distâncias que se podem percorrer a pé. Mas a melhor maneira de admirar a cidade é desde os imensos canais. Existem mais de 1000 pontes e 100 canais, maravilhosamente iluminados nas noites de verão em Amsterdã.

2. Marken -
A ilha onde a roupa sempre flutua ao vento . Casinhas verdes estreitas de madeira, construídas sobre pilares, em ruas bem estreitas onde se anda somente à pé ou de bicicleta. Em Marken ainda se vestem os trajes típicos.

3. Volendam -

Há seis séculos que Volendam mantém o seu estilo. As casinhas pitorescas, os canais, os barcos de pescadores, os trajes típicos e as pontes móveis, fazem parte de uma outra face da Holanda.

4. Edam -

Conhecida pelo seu queijo, mas muito mais do que pelo seu queijo, pela sua rica história.

 

5. Hoorn -

Uma típica cidade portuária, hoje em dia muito popular. 0 museu Westfries reconta o glorioso passado.


6. Enkhuizen -

As fachadas antigas antigas são características de Enkhuizen, as majestosas casas de comerciantes, as atividades e a prosperidade de de tempos passados. Vale com certeza a pena uma visita ao museu Zuiderzee. A partir daqui podemos escolher duas rotas: através do dique Afsluitdijk (rota número 8) em direção à província de Friesland; ou através do dique para a cidade de Lelystad (rota número 16). Entre Maio e Setembro, os ciclistas e banhistas podem utilizar o serviço de barco de passagem, que tem três carreiras diárias entre Enkhuizen e Stavoren (rota número 12). Duração: 1 hora e quinze minutos.

7. Medemblik -

Durante o Verão, há um trem à vapor a fazer serviço entre Hoorn e Medemblik.

8. Dique Afsluitdijk -

Este dique, com 32 km de extensão, foi construido em 1932 para separar as águas do Zuiderzee com o Waddenzee.

9. Makkum -

Mundialmente famosa pela sua porcelana e azulejos. Visite o museu de porcelana frísia De Waag.

10. Workum -

Uma cidadezinha portuária da idade média, muito agradável.

11. Hindeloopen-

Tudo aqui, desde as bilhas do leite aos serviços de porcelana de brincar, é pintado com desenhos anelados e floreados de vermelho vivo, verde e azul escuro. Também podem ser admirados no museu Hidde Nijland Museum.

12. Stavoren -

Uma das mais antigas cidadezinhas de pescadores é hoje em dia um porto de escala para iates que navegam no mar e barcos à vela tradicionais.

13. Giethoorn -

A Veneza da Holanda. Os estreitos canais e as pontezinhas pitorescas são característicos de Giethoorn. Venha conhecer este lindo lugar por barco.

14. Urk -

Urk é o orgulho da região do Zuiderzee. Muitos habitantes ainda usam os trajes típicos. De relevo são os faróis, a lota do peixe e o museu da pesca.

15. LeIystad -

A capital da província Flevoland é um município criado há relativamente pouco tempo; apesar disso caracteriza-se pelas muitas curiosidades histórico culturais e valiosas zonas naturais tais como o paul Oostvaardeerspiassen e o Parque Natural Lelystad.

16. Kampen -

Esta cidade hanseática tem imensos estilos arquitetônicos, é rica em edifícios monumentais, faróis e portas de cidade. 0 centro medieval da cidade é uma fonte de distração.

17. Elburg -

Um lugar de pescadores de sonho na província de Gelderland, que guarda os seus palafréns com o maior cuidado.

18. Muiden -

O castelo Muiderslot é um dos mais majestosos monumentos medievais da Holanda com um interior do Séc. 17 e jardins maravilhosos. É hoje em dia uma marina muito popular.