Colunas

Postado em 27/06/2014

A inovação Holandesa de apoio ao Autista

Colunista Fatima de Kwant
Autor: Fatima de Kwant é correspondente do Projeto Autimates na Holanda e disseminadora de informação sobre autismo na Europa. Mais colunas deste autor

Yulius é uma grande instituição voltada para a saúde mental do ser humano. Seus 2.100 funcionários trabalham em 70 localidades dentro do triângulo Roterdã, Dordrecht, e Gorinchem, na Holanda. Nesta região, Yulius presta assistência a mais de 26.000 clientes. Pelo menos 95 porcento deles recebem serviços em (poli) clínicas ou em casa, dependendo do caso. Uma pequena porcentagem é internada por um curto período de tempo em uma das unidades de tratamento ou permanece um pouco mais o numa das unidades locais.

Nestas unidades de educação especial, Yulius supervisiona mais de 1.100 alunos com transtornos psiquiátricos ou comportamentais, auxiliando também na supervisão de ensino regular de crianças com problemas psicossociais.

Yulius é uma organização inovadora que responde às novas iniciativas tomadas em relação às necessidades de saúde dos clientes.
Sua missão é concentrar-se na prestação de cuidados em todas as fases de vida dos clientes com transtornos psiquiátricos complexos e crianças com problemas psiquiátricos (educação especial) .

Yulius oferece atendimento personalizado e assistência durante a vida toda de seus clientes. Quer se trate de um filho, pai ou avô, um estudante, empregado ou autônomo, em quaisquer circunstâncias Yulius poderá ajudá-los .

É uma organização que trabalha com o modelo bio-psicossocial complementada com assistência à qualidade de vida, prestação de serviços personalizados e educação.

Há várias especializações dentro do Yulius. Os problemas psicológicos que são assistidos são, por exemplo, TDAH (hiperatividade), depressão, traumas, fobias, transtornos de ansiedade e transtornos do espectro do autismo.

O seu site também é destinado a pessoas cujos filhos têm problemas de saúde mental e para pessoas cujos pais/responsáveis ou familiares (também) precisam de ajuda psicológica. Toda a família é importante para o tratamento de um paciente. Isso é um fato muitas vezes negligenciado, enquanto tão relevante. Tratar um paciente sem incluir sua família não é tão produtivo quanto poderia ser de outra forma – a forma como a instituição funciona.