Colunas
Loteria, alguém tem que ganhar! Por que não eu?
O jackpot da loteria aumenta e aumenta, e as chances de vitória da pessoas diminuem cada vez mais. E ainda assim, as pessoas continuam comprando bilhetes! Por quê? Porque eles precisam de um plano de fuga.
Eles precisam de um grande prêmio para pagar as dívidas, comprar uma casa ou economizar para a aposentadoria. A loteria representa um novo começo e uma vida de luxo para quem a joga. Mas, infelizmente, é apenas um sonho de marketing. A verdade é muito menos glamourosa.
As chances de ganhar são assustadoras. Na verdade, as chances de uma pessoa ganhar o grande prêmio do Jackpot são aproximadamente uma em 2,6 milhões, de acordo com ADNiews. Aqui está outro fato divertido: há cerca de 17 milhões de pessoas na Holanda. Você faz as contas. É por isso que a loteria é uma maneira infalível de perder dinheiro rápido. É nada mais do que um imposto pesado para as pessoas que menos podem pagar.
Pessoas ricas não jogam na loteria. Estatisticamente falando, são as pessoas que ganham o mínimo que mais jogam, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Buffalo. São idosos que não têm economizado o suficiente para a aposentadoria. São pais que não podem pagar para mandar seus filhos para a faculdade. São adolescentes de vinte e poucos anos que dificilmente podem colocar comida na mesa. Não são apenas números, são pessoas reais! E a loteria se sustenta deles. Isso não é um jogo inofensivo. Porque perder milhares de euros a cada ano não é nada divertido.
Em vez de esperar por um conjunto de números da sorte para resgatar suas finanças, por que não salvá-los você mesmo aprendendo um pouco mais sobre educação financeira?
Pare de perder seu dinheiro e comece a ganhar com ele. O futuro da sua família vale muito mais do que um jogo de azar.
Autor: Amanda Fernandesé especializada em Finanças Pessoais com Coaching e Planejamento Financeiro, é a fundadora da empresa MoneyPlan e disponibiliza consultoria particular e cursos para todos que querem melhorar a sua vida financeira.