Voltar à página inicial
TEMPO NA HOLANDA
Tempo na Holanda
TEMPO NO BRASIL
Compre livros do Brasil e receba-os em sua casa!
Manchete

 

Corpos de brasileiros assassinados serão trasladados
na segunda-feira

da Redação
Foto para o Brasileiros na Holanda por Gerson Apunik©

 

20/05/2010 - Serão trasladados para o Brasil na próxima segunda-feira os corpos de Adriana Corrêa Barros, Eliane Carolina Corrêa Marques e do filho de Adriana, Sávio Barros da Silva que foram assassinados na cidade holandesa de Enschede no dia 13 de maio pelo ex-companheiro de Adriana, Christian Daga, holandês descendente de italianos, que cometeu suicídio logo em seguida.

Os corpos deverão ser enterrados na terça ou quarta-feira da próxima semana em Marituba, cidade do interior do Pará, onde residem os familiares das vítimas.

Todas as flores que receberam para adornar o velório na Holanda, logo depois da cerimônia fúnebre, foram depositadas em um jardim em frente ao imóvel onde Adriana residia com o filho Sávio. Ali também estão sendo depositados brinquedos, mensagens e desenhos dos amigos do menino assassinado. Assim que os corpos forem trasladados ao Brasil as flores serão destruídas, os brinquedos e as lembranças duráveis serão enviados para a família em Marituba.

A cerimônia de despedida dos corpos e o cortejo até a casa funerária foram organizaados pela prefeitura da cidade de Enschede. Estavam presentes autoridades locais, o Cônsul Geral do Brasil, além do diretor e colegas de escola de Sávio, seu treinador de futebol, mais de 700 holandeses e brasileiros residentes no pequeno município da província de Overijssel.

Segundo Celena, amiga de Adriana,  é desejo dos brasileiros de serem enterrados em sua terra natal, "Fico satisfeita em saber que, com a ajuda de todos isso será possível". Celena arrecadou doações para ser enviada aos familiares das vítimas para custear o enterro no Brasil. Ainda de acordo com Celena, nenhum amigo se deslocará da Holanda para Belém para participar do enterro porque as passagens são muito caras, mas a mãe de Adriana virá em breve para a Holanda para recolher os pertences das três vítimas.

Assista ao vídeo abaixo:

 

Massaal afscheid slachtoffers gezinsdrama Boswinkel

18/05/2010 - Solidariedade e emoção marcam despedida para brasileiros assassinados em Enschede

Leia mais no site Notícias da Holanda- Brasileiras assassinadas em Enschede

Visite nossa página de anúncios classificados
Como chegar Guia de mapas e transporte público
 
Colunas Anteriores
 
.: Importante :.
Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores. Suas opiniões não refletem necessariamente o pensamento da criadora do site. Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2010 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.