Voltar à página inicial
TEMPO NA HOLANDA
Tempo na Holanda
TEMPO NO BRASIL
Compre livros do Brasil e receba-os em sua casa!
Manchete

 

Vitória fantástica do Brasil neste domingo em Roterdã

Texto e fotos: Marcia Curvo

 

Com um jogo apertado e emocionante a seleção brasileira masculina de volei vence a Holanda por 3x2 neste domingo no Ahoy Sportpaleis de Roterdã, portanto ganhando mais dois pontos por essa vitória.  Com o resultado positivo, os brasileiros continuam como líderes do Grupo A, com 19 pontos.

A equipe holandesa entrou ganhando nos dois primeiros sets por 19-25 e 23-25, mas a partir do terceiro set a equipe de Bernardinho mostrou sua verdadeira face jogando com garra e venceu os laranjas por 25-22, 25- 17 e no quinto set por 15-10.

No primeiro set o maior pontuador foi Niels Klapwijk com quatro pontos de ataque e um de bloqueio. A Holanda se destacou no ataque e no bloqueio, o que desestabilizou a equipe do técnico Bernardinho. Do lado brasileiro os que mais se destacaram no primeiro set foram o capitão Giba, Rodrigão e Theo, cada um com três pontos.

No segundo set o levantador Bruno entrou jogando no lugar de Marlon, os brasileiros atuaram melhor mais não o suficiente para ganhar a partida, neste set Klapwijk contou com a ajuda de Dick Kooy.

No terceiro set o técnico Bernardinho manteve Bruno e, Leandro Vissotto teve uma atuação melhor, logo depois Lucão substituiu Sidão, com isso o ataque pelo meio de rede melhorou e o Brasil conseguiu dinimuir a diferença de pontos até fechar a partida com resultado parcial de 25-22.  

Com a vitória do terceiro set a seleção brasileira se animou, a partir daí mostrou-se bem melhor do que o time anfitrião e fechou o quarto set em 25-17, depois de somente 24 minutos de jogo. No último e decisivo set o placar foi de 15-10 sem nenhum sofrimento.

 

O homem mais importante do voleibol mundial, o chinês Wei Jizhong, esteve este fim de semana em Roterdã para assistir aos jogos da Liga Mundial Brasil x Holanda. Wei é o presidente da Federação Internacional de Voleibol - FIVB.

 

Galeria de Fotos

 

Para assistir aos vídeos dos jogos de sábado e domingo, entre no site http://www.volleybal.tv/ 



26/06/2010 - Volei Masculino - Brasil derrota a Holanda neste sábado em Roterdã

25/06/2010 - Jogos Brasil x Holanda pela Liga Mundial serão tensos

Leia mais notícias da Holanda no site Notícias da Holanda

Visite nossa página de anúncios classificados
Como chegar Guia de mapas e transporte público
 
Colunas Anteriores
 
.: Importante :.
Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores. Suas opiniões não refletem necessariamente o pensamento da criadora do site. Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2010 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.